Dei uma lida no artigo Sockets,mas não consigo acessar uma outra máquina aqui da empresa.Como faço ?
testei o código e nao é da certo 
Acessar outra maquina
6 Respostas
Bem, a primeira pergunta é: as máquinas daí não têm um firewall bloqueando o acesso à porta que você está utilizando? A mensagem é algo como “Connection Refused”?
ok,na verdade não chega nem nessa mensagem!!Na minha máquina onde esta aplicação Cliente é lançaada uma exceção ,que não foi possível abrir uma conexção!!! 
Não ficou claro o que você quer fazer.
Verifique se você está conectando na porta correta, e também o firewall.
Mas se você quer acessar um diretório de outra máquina por Socket, se for uma máquina windows, precisa estudar o protocolo NBT (Netbios).
E o servidor, você consegue inicializar normalmente?
inicializar ?como assim?
Bem, uma conexão por socket pressupõe um servidor e um ou mais clientes, seja qual for o tipo de conexão. :lol:
O servidor precisa ser inicializado na máquina que você está tentando se conectar, caso contrário você não consegue criar um socket.