Boa noite a todos, preciso de uma ajuda de vcs, estou começando a desenvolver um sisteminha(para meu projeto final de curso) bem básico que uma das funcionalidades é algumas consultas e inclusões pela WEB, já li bastante tópicos neste forum e me ajudaram bastante, assim como alguns livros… agora estou com o seguinte problema: tenho um formulário em JSP que através de uma servlet que aciona uma classe javaBeans que salva minhas informações no BD(mysql, e meu servidor é o tomcat 4), quando acesso este form de modo local(http://localhost:8080/dev/index.jsp), ele funciona normal… agora e seu eu quiser acessar de outro computador pelo browser… tentei trocar localhost pelo ip(internet grátis e discada) da minha maquina e não deu certo … como devo proceder para ter tal acesso (Se é que é possível)? É alguma configuração no tomcat ??? Se alguém tiver algum modelo de sistema em JSP basicão mesmo… ou até mesmo swing, coisa básica mesmo , tipo cadastro, consulta de clientes ou empresas… só p/ poder clarear as idéias…
Resumindo minha duvida… como acessar uma pagina JSP que esta funcionado local em um computador remoto ? devo fazer alguma configuração no tomcat ? qual ?
E se alguém tiver modelo de sistema Java funcionando, tipo cadastro, consulta etc… em swing e JSP agradeço também…
Valew galera pela força, obrigado mesmo …