Acessar pagina JSP em um PC não local

4 respostas
O

Boa noite a todos, preciso de uma ajuda de vcs, estou começando a desenvolver um sisteminha(para meu projeto final de curso) bem básico que uma das funcionalidades é algumas consultas e inclusões pela WEB, já li bastante tópicos neste forum e me ajudaram bastante, assim como alguns livros… agora estou com o seguinte problema: tenho um formulário em JSP que através de uma servlet que aciona uma classe javaBeans que salva minhas informações no BD(mysql, e meu servidor é o tomcat 4), quando acesso este form de modo local(http://localhost:8080/dev/index.jsp), ele funciona normal… agora e seu eu quiser acessar de outro computador pelo browser… tentei trocar localhost pelo ip(internet grátis e discada) da minha maquina e não deu certo … como devo proceder para ter tal acesso (Se é que é possível)? É alguma configuração no tomcat ??? Se alguém tiver algum modelo de sistema em JSP basicão mesmo… ou até mesmo swing, coisa básica mesmo , tipo cadastro, consulta de clientes ou empresas… só p/ poder clarear as idéias…

Resumindo minha duvida… como acessar uma pagina JSP que esta funcionado local em um computador remoto ? devo fazer alguma configuração no tomcat ? qual ?

E se alguém tiver modelo de sistema Java funcionando, tipo cadastro, consulta etc… em swing e JSP agradeço também…

Valew galera pela força, obrigado mesmo …

4 Respostas

danieldestro

O IP deveria funcionar!

betonit

Tem certeza q está pegando o IP corretamente?
Se for wXP, pegue-o com o comando ipconfig.

Sem +!

rogeriop80

Apenas lembrando que alguns provedores barram a porta 8080. Mude no server.xml do tomcat a porta que o tomcat irá usar… mude por exemplo para 8081.

Abraços.

O

Meu Windows é o 2000, fico contente em saber que estou no caminho correto, já tava imaginando mais um monte de configurações… rsrsrsrs

Alterei o IP vou testar e posto o resultado… valew galera !!! :smiley:

Criado 9 de julho de 2005
Ultima resposta 12 de jul. de 2005
Respostas 4
Participantes 4