Acessar parametro escolhido no login em qualquer parte da aplicação

Povos, vou tentar aqui explicar o meu problema.
Tenho duas conexões de banco de dados na aplicação que trabalho (aplicação web), e dependendo da escolha do usuário ao realizar o login, ele vai escolher então qual banco de dados deseja se conectar. Até aqui tudo bem.
O problema acontece quando o banco é selecionado. Para que o sistema escolha qual SessionFactory utilizar, é preciso passar como parâmetro o banco escolhido no login do usuário. Isso é extremamente incomodo, já que as assinaturas de métodos precisam ser alteradas para passar como parâmetro a informação de qual banco vai ser utilizado.
Gostaria de saber se existe uma estratégia para, quando o usuário logar no sistema, a informação do banco de escolha daquele usuário seja guardada em algum lugar que possa ser acessado que qualquer lugar do sistema.
Lembrando que, o usuário X pode escolher o banco 1, e o usuário Y pode escolher o banco 2.
Obrigado.

[]?s
JL

Manjo bolhufas de web… más não rola Singleton?

Olha só… eu acesso o nome do meu User apenas como User.getName(); em qualquer lugar da minha aplicação… não sei se serve… dai vc colocaria o BD ai…

package commun;

public class User {

/**
     * @return the name
     */
    public static String getName() {
        return name;
    }

/**
     * @param aName the name to set
     */
    public static void setName(String aName) {
        name = aName;
    }

/**
     * @param aPassword the password to set
     */
    public static void setPassword(String aPassword) {
        password = aPassword;
    }

protected User() {

}

public static User getInstance(){
        if(instance == null){
            instance = new User();
        }

return instance;
    }

public String getUserPassword() {
        return password;
    }

private static String name;
    private static String password;
    private static User instance = null;
}

Olá Vinicius.
Bem, acredito que sua aplicação deve ser Desktop.
Singleton não se adapta as minhas necessidades. Se o usuário Y logar no sistema e escolher o Banco1 e setar a propriedade em um Singleton, quando o usuário X logar e selecionar o Banco2 setando no mesmo Singleton, a informação do banco do usuário Y será perdida, passando esse à acessar o Banco2. Entendeu?
Estou estudando Bean scopes do Spring. Acho que pode dar certo.
Obrigado pelos posts.

[]'s
JL

Joga na sessão

Não era tão simples quando jogar na sessão, já que eu não tenho acesso ao request nos DAO’s
O problema foi resolvido utilizando o Bean Scope do Spring.
[]'s
JL