Olá,
Tenho um projeto em JSP, quando faço upload de imagens encontro a seguinte situação:
1 - Se defino um caminho externo ex:(C:/algumacoisa/teste) eu consigo realizar o upload normalmente.
Quando defino uma pasta dentro do meu projeto para salvar as imagens não consigo realizar o upload, da o seguinte erro:
java.io.FileNotFoundException: Upload\Desert.jpg (O sistema não pode encontrar o caminho especificado)
Alguem pode dar uma dica?
A dica é: não salvar nada dentro da pasta do servidor. [=
Caso eu não salve dentro do projeto o navegador não encontra a imagem.
Por isso preciso gravar no diretorio do projeto.
[quote=dmribeiro]Caso eu não salve dentro do projeto o navegador não encontra a imagem.
Por isso preciso gravar no diretorio do projeto.[/quote]Mas existe solução para isso…
Uma seria criar um servlet para ler a imagem de uma pasta qualquer.
Outra seria configurar o servidor para mapear uma pasta externa.
Ok, fiz o seguinte,
Passei o caminho atravez do xml do projeto.
<context-param>
<description> Localização para armazenar o arquivo carregado</description>
<param-name>file-upload</param-name>
<param-value>C:\\Users\\dmribeiro\\workspace\\juno\\Projeto\\WebContent\\imagens\\Uploads</param-value>
</context-param></param-value>
</context-param>
e na servlet eu defino o caminho onde quero salvar a imagem, no caso a pasta Upload dentro do projeto.
dados = "/Projeto/imagens/Uploads" + fileName.substring(fileName.lastIndexOf("\\"));
Obrigado pela atenção.
[quote=dmribeiro]Ok, fiz o seguinte,
Passei o caminho atravez do xml do projeto.
<context-param>
<description> Localização para armazenar o arquivo carregado</description>
<param-name>file-upload</param-name>
<param-value>C:\\Users\\dmribeiro\\workspace\\juno\\Projeto\\WebContent\\imagens\\Uploads</param-value>
</context-param></param-value>
</context-param>
e na servlet eu defino o caminho onde quero salvar a imagem, no caso a pasta Upload dentro do projeto.
dados = "/Projeto/imagens/Uploads" + fileName.substring(fileName.lastIndexOf("\\"));
Obrigado pela atenção.[/quote]Ok… e?
Como eu faço para configurar o servidor para mapear uma pasta externa?
[quote=dmribeiro]Como eu faço para configurar o servidor para mapear uma pasta externa?[/quote]Não sei nem qual servidor você está utilizando.
Mas mesmo que soubesse a resposta seria a mesma, teria que pesquisar no google.
Dei uma pesquisada e não consegui resolver o problema.
Estou usando o tomcat.
A quem puder ajudar, fico no aguardo.