Acessar SSH e executar comandos com um programa Java

Olá pessoal, estou precisando de uma ajudinha aqui. Eu estou procurando uma forma de criar um programa java que execute os comandos para acessar uma VPS (que seria o ssh user@ip) e em seguida executar outro comando que seria um script de instalação dentro do terminal. Só que procurei alguma forma e não consegui, nem mesmo iniciar o CMD não estou conseguindo com o runtime.

Se puderem me dar uma luz ficarei grato.

Fala @ryan.esutebamu

Cara, eu já vi um projeto com ssh baseado nesse post. O que você pode pesquisar para te ajudar são ssh clients pra java.

Alternativamente, você pode usar o próprio sistema operacional pra isso. “não estou conseguindo com o runtime” infelizmente não é informação o suficiente para que nós possamos te ajudar, mas pense primeiro em soluções abstratas para seu problema, e vá concretizando e engenhando conforme seus estudos te indicarem que é o melhor ao seu caso.

[]'s

1 curtida

Em tempos usei jsch para questões semelhantes. Deve resolver o teu problema.

1 curtida

@pmlm & @FearX Com a ajuda de vocês dois eu consegui criar tudo certinho e executar um comando no terminal remoto de uma VPS da Google Cloud, mano eu fico extremamente realizado com isso não tenho como agradecer o suficiente vocês!

Para o pessoal que tiver sem entender, só pegar os exemplos que estão nessa página, e seguir os passo a passo que está no site.

Só mais uma perguntinha, vocês tem uma ideia por onde eu posso fazer um design (interface) do meu programa. Tipo, eu compilei o programa do IntelliJ (no próprio IntelliJ há uma opção de cria um tema UI, só que é bem limitado) e deu tudo certo e tals, só que ele abre em uma aba pequena e eu queria fazer ele mais bonito numa aba maior com mais opções, se souberem por onde eu começo a fazer ficarei grato.

Depende da tecnologia que você quer usar. Talvez usar o JavaFX através do SceneBuilder da GluonHQ seja o que você precisa.

[]'s