Acessar .txt localmente ou no servidor

4 respostas
M

Qdo estou rodando localmente, acesso meu .txt com:

private BufferedReader inReader;
inReader = new BufferedReader( new FileReader ("C:/arqTesteANSI.txt"));

Qdo vou colocar no servidor:

private BufferedReader inReader;
inReader = new BufferedReader( new FileReader ( "/www/login/pasta/subpasta/subsubpasta/arqTesteANSI.txt" ));

Tenho estas duas linhas na classe, qdo vou colocar no servidor comento o caminho no C:\ e vice-versa. Tenho como deixar as duas linhas e testar o host? Se for igual ao nome(ou IP) da minha máquina usa o primeiro endereço, se não, usa o segundo.

Sds,

Marcia

4 Respostas

_fs

Vou ser bem bem chato e ao invés de responder sua dúvida, sugiro: deixe seu ambiente de desenvolvimento o mais parecido possível com o ambiente de produção. Senão vai doer, acredite.

M

Olha, vou ser franca, sou novata no Java.

O que vc quis dizer com “deixe seu ambiente de desenvolvimento o mais parecido possível com o ambiente de produção.” ?

Grata.

Marcia

_fs

Este arquivo .txt parece ser importante para a aplicação. Portanto sugiro que o deixe no mesmo caminho em sua máquina e no servidor.

Para facilitar poderia deixá-lo na raiz da aplicação ou até mesmo dentro do pacote da classe que o acessa.

M

Se ele é importante? rssrsrs Ele é o cerne da aplicação! rsrsssrs

Sem ele, nem a index.jsp não funciona.

É um sistema simples de simulação de empréstimo sem acesso a BD.

Mas já resolvi meu problema, assim:

private void abreArquivo(){
       try{
           File file =  new File("C:/arqTesteANSI.txt");//local
           if (!file.exists()){
              inReader = new BufferedReader( new FileReader ( "/www/login/pasta/subpasta/subsubpasta/arqTesteANSI.txt" ));//servidor                 
           } else{
               inReader = new BufferedReader( new FileReader ("C:/arqTesteANSI.txt"));                
           }
       }  
       catch( FileNotFoundException e ) { 
       }        
    }

Se era a melhor solução, não sei, mas deu certo.

Obrigado de qlq maneira.

Marcia

Criado 16 de maio de 2006
Ultima resposta 16 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 2