Acessar um dispositivo físico atráves de *.DLL ou *.SO

Olá…

Eu possuo um dispositivo fisico cuja comunicação com ele é realizada atraves de uma biblioteca em DLL ou em SO. Eu preciso através do java executar as funções destas bibliotecas e pegar o retorno das funções existentes nelas…

Se alguém puder me ajudar ou indicar algum tutorial que trate do assunto …

Desde já obrigado pela atenção…

bom kra eu acho q vc vai ter q usar jni…
eu num tenho xp nisso nao intao…
boa sorte

E ai gelara como foi o carnaval … ANJO MAL esta de volta !!!

Bom kra o seguinte voce pode facilmente implementar isso via JNI mas vc tem de escrever a .so ou .dll para fazer isso vc não pode usar a já pronta pois o JAVA não sabera tratar com os tipos internos e tal coisa um pouco complicada, eu fiquei de fazer um tutorial mais ta dose pra arrumar tempo :shock:, agora não e dificil portar sua .dll para funcinar com JNI mas e preciso ter conhecimentos de C/C++,expresse oque vc quer realmente que eu te dou uma força.

C/C++ and JAVA Rulezzzzzzzzzzzzzzzzzz !!!

Bem… é o seguinte, eu possuo um aparelhinho chamado PinPad… é para ler Cartão de Crédito, para ler os dados do PinPad tem que ser através de uma *.DLL ou um arquivo *.SO … as bibliotecas com as funções para ler os dados do pinpad já vem prontas do fabricante… preciso e saber como executar uma função de uma dll apartir do meu código java. Preciso Executar a *.dll ou o *.so… Se puder me ajudar…

Esta .dll ou .so possui muitas funções ? você pode portar parte da biblioteca e depois ir portando o restante aos poucos …

pergunte se seu fabricante não possui as mesmas ja portadas, se não posso portar para vc :smiley:

como faço para portar???

VocÊ me contou de criar um tutorial… você pode me passar materiais sobre este assunto… o que você tive… qualquer coisa refente a trabahar com dll ou so…
se você tiver e puder me passar agradeço…

Desde já valeu pela atenção