Remova o atributo url dos menuitem. Se estiver com URL o actionListener ou o action não é invocado. Aliás não seria melhor você colocar esses commandButtons em um <p:panel>?
[quote=Leonardo Gaona]O componente menuBar já cria um elemento na view.[/quote]De onde vc tirou essa informação? Eu li a documentação do primefaces aqui na parte do menuBar e não tinha nada sobre isso.
Basta olhar o HTML gerado por um menuBar dentro de uma página. Todo o componente do menu fica aninhado dentro de um form próprio, independente de haver ou não um form externo. Componentes que precisam ser envolvidos por um form são descritos na documentação. O menuButton por exemplo:
[quote]CommandButton usage is similar to standard commandButton, by default commandButton submits
its enclosing form with ajax.[/quote]
Basta olhar o HTML gerado por um menuBar dentro de uma página. Todo o componente do menu fica aninhado dentro de um form próprio, independente de haver ou não um form externo. Componentes que precisam ser envolvidos por um form são descritos na documentação. O menuButton por exemplo:
[quote]CommandButton usage is similar to standard commandButton, by default commandButton submits
its enclosing form with ajax.[/quote]
Abraço[/quote]Eu olhei aqui no exemplo do primefaces e não vi isso, pelo contrário só vi o form que foi declarado no código:
O exemplo que analisei foi: http://primefaces.org/showcase/ui/menubar.jsf
No exemplo não é gerado um form por já existir um envolvendo os menus. Inserindo um menubar em uma view que não possua um form declarado, ao checar o HTML gerado pode-se ver que o primefaces cria um form para o menuBar
[quote=Leonardo Gaona]No exemplo não é gerado um form por já existir um envolvendo os menus. Inserindo um menubar em uma view que não possua um form declarado, ao checar o HTML gerado pode-se ver que o primefaces cria um form para o menuBar[/quote]Criei um exemplo aqui usando apenas menubar e não achei o form, onde o form deveria ser criado? Eu não estou conseguindo achar:
[quote=Leonardo Gaona]O Facelets me pregou uma peça. Havia um form declarado dentro da div header do meu layout.
Peço desculpas pela informação incorreta :oops: [/quote]tranquilo.
Eu estranharia o fato dele criar form automático pois ele poderia acabar aninhando form o que seria um grande problema.