Acesso a API de Servicos de Email - Yahoo/Hotmail

Olá pessoal,
Estou tendo um trabalho enorme para fazer uma funcionalidade em meu site funcionar.
Gostaria que os usuarios do site pudessem importar contatos do email pessoal para dentro do meu site.
No gmail, gracas a uma API muito bem documentada e de facilimo entendimento, eu consegui fazer rapidinho.
Quando tentei a do Yahoo e Hotmail que o bixo comecou a pegar.
No momento estou tentando o Yahoo… baixei uma API chamada simpleYQL (YQL = Yahoo query Language).
Estou usando essa pois é a unica que me dava suporte para fazer as query requests…
O problema é que nao estou conseguindo obter o OAUTH… autorizacao necessaria para esse tipo de request.
O sistema chega a me mandar para a agina de login do yahoo… eu me logo… clico em aceitar… o meu servlet pega de volta a request mas o parametro authdata nao esta vindo…
Fiz dois servlets simples (um para enviar a requisicao e outro para receber), seguindo esse exemplo : http://sourceforge.net/apps/mediawiki/simpleyql/index.php?title=Usage

Alguem já tentou fazer isso com esse simpleYQL ou tem alguma ideia melhor de como fazer isso funcionar?

Agradeco a ajuda…

Abs!

Ahh… montei um servidor no meu proprio pc para testes para poder usar o debug… usei o NO-IP para tanto…

Alguem sabe alguma dica?

Abs

Nada pessoal? #desesperado