Olá pessoal,
Tenho uma aplicação que em flex que faz acesso aos bancos Progress atraves do java.
Entretanto não consigo acessar tabelas cujo nome contenham ífem como “saldo-estoq”.
Utilizo o driver jdbc e consigo acessar qualquer tabela desde que não contenha ífem no nome.
A sintaxe que estou usando na query é:
String qryCnstaSaldo = "select * from PUB.saldo-estoq";
O jdbc não consegue encontrar tabelas que contenham ífem em seu nome?
Se alguem tiver alguma alternativa, eu agradeço pela ajuda…
Nandolup,
Infelizmente não funcionou, poderia explicar a função da barra que vc incluiu no código?
o erro é o seguinte:
Erro: [DataDirect][OpenEdge JDBC Driver][OpenEdge] Table/View/Synonym não encontrado
Ifpolli,
Tentei substituir o ífem pelo underscore, mas não encontrou a tabela.
Acho que eu teria que renomear a tabela, mas não posso nem pensar nisso, pois trata-se da base de dados do nosso ERP.
Obrigado pela força…
Paulo,
Vou tentar ver com meu colega se ele encontrou uma solução para isso. Assim que ele me responder posto aqui. Vc tá trabalhando com Datasul né, tenta ver com o pessoal de tecnologia de Joinville, tenho a impressão de que eles já passaram por esse problema e devem ter a resposta.
Paulo, segundo meu colega, quando vc tem nomes com hifem deve colocá-los entre aspas, por exemplo:
cod-cliente -> “cod-cliente”
saldo-estoq -> “saldo-estoq”
lfpolli,
Não entendo como posso montar a string neste caso…
Já tentei de várias formas, sempre da o erro de Invalid Character Constant:
Já tentes das seguintes formas:
[code]String qryCnstaSaldo = “select * from PUB.“saldo-estoq””;
String qryCnstaSaldo = ‘select * from PUB.“saldo-estoq”’; [/code]
Todas dão o erro de Invalid Character Constant…
Tem mais algo que devo fazer…?
Abraço…
:?:]Olá pessoal eu sou novo no forum e em java tbm tenho um site e quero ienserir um cadastro de clientes e gostaria de saber como fazer isso com java e qual programa utilizar para esse fim, tenho o eclipse 3.4 como IDE .
se alguem puder me ajudar agradeço.
Mêêê kra…
Incluí o código conforme vc instruiu, mas gerou o seguinte erro:
Erro: [DataDirect][OpenEdge JDBC Driver][OpenEdge] Syntax error in SQL statement at or about " ‘PUB.saldo-estoq’" (10713).
Continuo tentando!!
Seguinte tbém trabalho com Progress, desenvolvo em Progress porém estou querendo estudar desenvolvimento em Java acessando o Progress, porém não estou conseguindo encontrar material q me ajude a fazer a conexão com o banco, vôce poderia me explicar ou se tiver algum material, e qual melhor framework Eclipse, Netbeans, inlusive estou desenvolvendo em Flex porém estou fazendo acesso ao bco Progress via HTTPService porém fica bem lento dependendo o que for fazer por isso estou querendo estudar o Java !
Se puder me ajudar agradeço.