Acesso a banco de dados - remotamente

3 respostas
101574

Olá galera,

Não sei se esse seria o nome correto, mas é o seguinte:

Tenho um Banco de Dados em SQL Server 2000, é uma aplicação desktop que roda um aplicativo.
Quero acessar esse Banco de Dados de outro computador, que roda a mesma aplicação. Nesse local eu não preciso inserir dados e nem alterar. Creio que só vou precisar de extrair relatórios.

Conversando com um programador do sistema, ele me informou que tínhamos que abrir uma porta no modem. E rotear o modem para fazer esse acesso.
Problema: Eu não sei como fazer isso, e tem alguma outra forma?

Qualquer solução, eu agradeço.
Um forte abraço.
Wesley.

3 Respostas

kdoigor

qdo vc criar sua conexao jdbc vc aponta pra maquina onde ta o banco.

fantomas

wesley:
Tenho um Banco de Dados em SQL Server 2000, é uma aplicação desktop que roda um aplicativo.
Quero acessar esse Banco de Dados de outro computador, que roda a mesma aplicação. Nesse local eu não preciso inserir dados e nem alterar. Creio que só vou precisar de extrair relatórios.

Inclua mais detalhes sobre a localização do servidor:

1. Ele está na mesma rede que o client (sistema) está?
  2. Ele está em outra unidade?
  3. Está fora do estado?

P.S Geralmente a equipe que gerencia a rede é quem resolve esta questão, vc só tem que informar o endereço onde o servidor está localizado.

flws

101574

Olá,

Valeu pelas respostas.
Mas é o seguinte: O sistema já tem um computador que funciona como se fosse um servidor. Pois, temos um outro Computador que acessa o banco de Dados que está nele. Só que esse está na mesma rede. E estamos precisando acessar o sistema de uma rede externa.
O programador falou que precisavamos de um administrador de rede que abrisse a porta que ele pediu no modem, e fizesse um roteamento no modem.

Aqui na cidade, não conseguimos, e um colega que já trabalhou bastante tempo no quartel, conseguiu abrir a porta no modem, que não é nada difícil, agora seria o tal do roteamento. Que ele não conseguiu.

O que queria é o seguinte, se vocês entendem disso? Se a outra forma de acessar o banco de dados.

Se for o caso, nós temos o CrossLoop(Acho que é assim.rsrs), que tem como acessar nossa área de trabalho.

Detalhe, não sou o analista do sistema, trabalho na empresa, e estou fazendo Analise de Sistemas.

Desde já, agradeço.
Abraço.

Criado 7 de julho de 2009
Ultima resposta 8 de jul. de 2009
Respostas 3
Participantes 3