Acesso a Banco de Dados

4 respostas
nezka.slogowickt

Oi!

Eu estou começando a estudar Java e gostaria de mais informações sobre o acesso a banco de dados atraves do JDBC… Eu estou utilizando o MySQL. Ele está instalado e configurado. Tenho também o driver, mas eu não consigo especificar um destino correto no programa. Ele sempre mostra a mensagem que o driver não foi encontrado.
Já procurei na Internet sobre isso, mas eles geralmente não explicam a formação do endereço, só dão exemplos prontos, porém todos usam endereços diferentes.
É isso. Agradeço pela ajuda!
Valeuuuu

4 Respostas

wagner.gs

Um exemplo de código de acesso a banco de dados MYSQL pode ser encontrado aki:
http://javaalmanac.com/egs/java.sql/ConnectMySql.html?l=rel

Tem vários outros fragmentos de código lá.

C

primeiro: coloque o driver do mysql em sua biblioteca (geralmente o diretório lib).

depois é só testar a conexão. Segue um exemplo pronto:

public class testaConexao {

public static void main(String[] args) {

try {

Class.forName(com.mysql.jdbc.Driver);

Connecion con;
DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/seubanco", "usuario", "senha", "");
         System.out.println("Finalmente consegui conectar com o banco");
         con.close();
         } 
         catch (ClassNotFoundException e) {
              e.printStackTrace();
         } 
         catch (SQLException e) {
              e.printStackTrace e);
         }

}
}

dsfextreme

nezka.slogowickt:
Oi!

Eu estou começando a estudar Java e gostaria de mais informações sobre o acesso a banco de dados atraves do JDBC… Eu estou utilizando o MySQL. Ele está instalado e configurado. Tenho também o driver, mas eu não consigo especificar um destino correto no programa. Ele sempre mostra a mensagem que o driver não foi encontrado.
Já procurei na Internet sobre isso, mas eles geralmente não explicam a formação do endereço, só dão exemplos prontos, porém todos usam endereços diferentes.
É isso. Agradeço pela ajuda!
Valeuuuu

Vc está usando alguma IDE ?

nezka.slogowickt

Obrigada pelas respostas…
Já consegui conectar… :smiley:

Criado 31 de maio de 2006
Ultima resposta 28 de jun. de 2006
Respostas 4
Participantes 4