Acesso a BD .mdb

Boa noite pessoal

Estou lendo o livro desenvolvendo aplicativos com java 6, e nele explica como acessar um banco de dados .mdb, mas o autor não fala nada sobre acesso a esse banco em rede.

Seria possivel acessar um banco de dados .mdb via rede local?

Ex: 1 servidor que contem o .mdb e 10 pcs clientes que tem o programa java instalado acessando o banco de dados do servidor.

É possível sim.

Crie um DSN (Data Source Name) no ODBC para seu banco de dados MS-Access.

Quando você for conectar utilizando JDBC, informe como URL “jdbc:odbc:” + DSN.

O link http://www.planet-source-code.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=2691&lngWId=2 explica em detalhe como fazer.

Boa sorte.

wiliamps

Valew wiliamps!

Vou fazer o teste, abraço.

[quote=wiliam_jar]Boa noite pessoal

Estou lendo o livro desenvolvendo aplicativos com java 6, e nele explica como acessar um banco de dados .mdb, mas o autor não fala nada sobre acesso a esse banco em rede.

Seria possivel acessar um banco de dados .mdb via rede local?

Ex: 1 servidor que contem o .mdb e 10 pcs clientes que tem o programa java instalado acessando o banco de dados do servidor.

[/quote]

Não fala nada porque isso não é recomendado (de modo geral, bancos de dados que funcionam através de arquivos compartilhados não funcionam bem em rede porque, mesmo usando todos os recursos de sincronização que a rede local provê, acabam tendo problemas de corrupção - e é por isso que o Access tem aquele recurso de corrigir os arquivos corrompidos no próprio menu, se não me engano.)

Use um outro banco de dados (como o MySQL) se você precisa de uma aplicação com vários usuários.
O Access mal e mal suporta um usuário :slight_smile: