Acesso a identificador de chamadas

Vi alguns sistemas, principalmente de restaurante que utilizam identificador de chamadas, e com um adaptador a bina fica ligada na porta serial da maquina.

Assim um sistema muitas vezes feito em delphi acessa essa bina, e toda ligação feita a aplicação recebe o numero registrado na ligação e mostra no sistema, por exemplo o nome do cliente etc.

Como faço para acessar essa bina em java, seria alguma dll de cada fabricante ou apenas conexao a porta COM?

ja li sobre a biblioteca JTAPI mas no caso utilizando a JTAPI eu nao precisaria mais desse hardware?

Seguinte

O bina recebe a ligação então o hardware do bina mostra o numero em uma interface de saida, que pode ser um display alphanumérico, ou até mesmo a saida serial padrão rs232.
se o bina mandar em código ASCII para a serial é so ler a serial do micro, e pegar o numero do telefone e integrar com oque vc quiser, se o cara resolveu criptografar os dados
que ele envia para a serial, então vc vai precisar do manual do bina para fazer a decodificação e tornar legivel o numero do telefone. Mas a grosso modo se o bina tem saida serial
vc pode usar até o hiperterminal do windows para ver os dados que passam por esta saida serial.

sds

j.silvestre

Também estou na busca, assim que encontrar posto aki…

Ta ok entao poderia utilizar o JavaComm para ler a porta serial e capturar o numero de telefone gerado pela bina?

Exatamente… o javacomm já esta vencido… usa o rxtx…

sds

j.silvestre

Galera ainda que o post esteja meio antigo, gostaria de não ouvir coisas do tipo “agora não precisa mais, eu já consegui” ou “é antigo mesmo, pra que vc respondeu”, a resposta é simples, quis responder e respondi, ate porque acredito que isso irá ajudar a galera neste problema, então vamos lá!

Existe um site, um de vários, que oferecem o material necessário para conectar a linha do telefone ao computador, ao inves de ficarmos perguntando como fazer, é muito melhor buscar estes sites pois eles já oferecem a API, DLL, modelo de como deve ser feito e tudo mais, eles mandam mastigado, basta gostar de ler e meter as caras.
Segue um site como exemplo pra galera.

http://www.identech.com.br/downloads/icbox/

Neste site vc encontra TUDO o que precisa, tanto em JAVA quanto em outras linguagem, então é isso, fui.

1 curtida

[quote=Maxsweel]Galera ainda que o post esteja meio antigo, gostaria de não ouvir coisas do tipo “agora não precisa mais, eu já consegui” ou “é antigo mesmo, pra que vc respondeu”, a resposta é simples, quis responder e respondi, ate porque acredito que isso irá ajudar a galera neste problema, então vamos lá!

Existe um site, um de vários, que oferecem o material necessário para conectar a linha do telefone ao computador, ao inves de ficarmos perguntando como fazer, é muito melhor buscar estes sites pois eles já oferecem a API, DLL, modelo de como deve ser feito e tudo mais, eles mandam mastigado, basta gostar de ler e meter as caras.
Segue um site como exemplo pra galera.

http://www.identech.com.br/downloads/icbox/

Neste site vc encontra TUDO o que precisa, tanto em JAVA quanto em outras linguagem, então é isso, fui.[/quote]

Você falou que existe vários outros, mas fazendo várias pesquisas só encontrei o que você falou. olhei o produto e é o que preciso mas o preço é elevado. Você tem outras sugestões?

Att.