Acesso a informações NT via J2EE

2 respostas
S

Bom Dia Pessoal!

Eu preciso desenvolver um componente de SSO que acessa um WebService e autentica uma pessoa. No entanto, este Web Service tem alguns parâmetros que estão difíceis de recuperar: o domínio NT que o usuário está logado e o próprio login do usuário.
Vou dar um exemplo: imaginem que logo na minha máquina via Active Directory no domínio SOUTH_AMERICA, com o usuário souzath. Assim que o usuário chama a aplicação Web, eu preciso passar para o WebService os valores SOUTH_AMERICA\souzath. Com um detalhe, eu NÃO quero utilizar essas informações para autenticar o usuário, por isso um NTLoginModule não serve. Eu simplesmente preciso passar isso via parametro porque o WebService cruza as informações de usuário da aplicação com o usuário do domínio.
Testei o jCifs mas ele precisa do IP do Domain COntroller ou do WINS Server, sendo que o meu SSO vai funcionar de maneira global (são múltiplos domínios primários e WINS em torno do mundo).
Tem como eu recuperar o domínio e o usuário logado de uma outra forma? Não é possível que o danado do ASP faz e o meu querido J2EE nao vai fazer :wink:

Abraço!
Thiago

2 Respostas

T

Puxa vida, eu infelizmente só sei fazer com jCifs mesmo ( http://www.guj.com.br/posts/list/26264.java ).

Se você estiver usando WebSphere ou WebLogic, será que eles não têm algum módulo desses que pode efetuar a integração com o AD?

S

Oi Thingol,

Eu to trabalhando com o OC4J da Oracle, mas boa idéia… vou dar uma procurada…

valeu!

PS: Inclusive, encontrei o jeito que a galera do .NET aqui faz… o danado tem uma classe chamada System.Web.HttpContext:

Dim ctx As System.Web.HttpContext = System.Web.HttpContext.Current Dim CompleteUser As String = HttpContext.Current.User.Identity.Name

Esse CompleteUser da segunda linha então é populado com DOMINIO\USER como eu falei… aí a galera dá um split na string e vamo que vamo…

Criado 5 de março de 2008
Ultima resposta 10 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 2