Oi pessoal.
Seguinte, meu problema é simples de descrever:
Tenho vários bancos de dados (todos com a mesma estrutura) porém pertencentes a unidades diferentes da empresa para a qual estou desenvolvendo o sistema.
O que eu preciso é me conectar a um ou a outro (o servidor web tem acesso a todos via internet).
Preciso que essa escolha ao banco de dados seja feita dentro da aplicação, ou quando o usuário estiver logando, ou quando necessitar acessar dados de outra filial da empresa.
Ou seja, eu preciso que minha aplicação gerencie vários bancos de dados. Como todos têm a mesma estrutura as classes de persistência, DAO, serviço serão as mesmas.
Meu cenário é: para acessar um banco de dados uso pool de conexões do glassfish, um JNDI conectado a esse pool de conexões.
To usando Spring, logo no applicationContext.xml tenho um DataSource da classe org.springframework.jndi.JndiObjectFactoryBean conectando-se ao JNDI criado no glassfish.
A esse DataSource se conecta um SessionFactory que por sua vez é injetado em meus DAOs.
Estou usando o modelo OpenSessionInView por meio de um filtro da classe org.springframework.orm.hibernate3.support.OpenSessionInViewFilter, que filtra todas as requisições JSF.
Por favor, se alguém tiver uma dica, me ajuda.
Isso é pra ontem!
rs.
Desde já agradeço.