Acesso a recusros em Java - getResouce()

0 respostas
M

Gostaria de saber como funciona a busca por recursos em java através do método ALGUMA_CLASSE.class.getClassLoader().getResource(“caminho_do_recurso”).

1 - Tenho um jar chamado projeto1.jar
2 - Dentro de projeto1.jar, na estrutura de pacotes, existe o recurso META-INF/resources/recurso.res
3 - Tenho um projeto chamado projeto2
4 - O projeto2 tem como dependência o projeto1 (projeto1.jar é um dos jars do projeto2)
5 - Dentro de projeto2, na estrutura de pacotes, existe o recurso META-INF/resources/recurso.res
6 - No projeto2 executo o comando ALGUMA_CLASSE.class.getClassLoader().getResource(“META-INF/resources/recurso.res”).
7 - Sempre é retornado o arquivo recurso.res que está dentro do jar projeto1.jar, nunca é retornado o recurso.res que
está no projeto2.
8 - Apenas quando apago o recurso.res do preojeto1, consigo encontar o recurso.res do projeto2.

Como funciona essa busca ?
Sempre é procura dentro das dependências (jar importados) para só então procurar no projeto principal (projeto que usa as dependências) ?
Isso para mim não faz sentido… deveria primeiro procurar no projeto principal, para só então, se não encontrasse o recurso no projeto principal, procurar nas dependências.
Como faço para procurar o recurso primeiro no projeto principal?

Criado 6 de maio de 2016
Respostas 0
Participantes 1