Acesso à rede dial-up

11 respostas
D

:arrow: Necessito de um programa que faça o Acesso à rede dial-up.

:idea: O problema é o seguinte:

Tenho que saber se a conexão está ativa, caso contrário, irá ser feita uma conexão com o servidor, através do Modem para a rede não parar de funcionar. Além disso, há a necessidade de enviar um alerta para celulares, notificando-os do acontecido.
Se alguém tiver um código que faça isso, me envie, please. :wink:

11 Respostas

cv1

Hmm, em Java puro, eh impossivel fazer isso, infelizmente :frowning:

O que vc pode fazer seria conseguir o fonte de algum discador (desses que provedor gratis adora usar), e se basear dali. Mas se prepare, pq vai ser divertido mexer com C++ e TAPI :smiley:

D

Hello

Obrigado pela atenção, desenvolvi o código em VB, mas somente chamo a conexão, e essa não é altomática. Em C++, somente irei me divertir se diver o código para alterar, sair do 0. Tó fora. srsrsrsrsr

Se souber alguma tecnologia que me ajude…

Obbrigado.

louds

Não rola fazer isso com JTAPI?

Luca

Olá

Soluções pagas: JDUN e SerialIO

JDun: http://www.javaapis.com/jdun/

[]s
Luca

D

Cara Amigo,

Obrigado pela atenção, mas o Produto mencionado é pago, e não tenho dinheiro para fazer tal investimento, apesar de está necessitando da solução.

Sabe me informar como posso obter essa solução sem pagar, ou sabe outra?

Obrigado

Luca

Olá

Aqui na empresa usamos JDun por causa das features de pre-dial. Se for só para discar e você usa Windows poderá usar o browser para se conectar com seu servidor. O Windows discará automaticamente.

[]s
Luca

D

Pode me instruir mais?

Não sei como fazer isso.

Obrigado

Luca

Olá

É meio dificil advinhar seu problema.

Se fosse apenas interligar servidores com um programinha heartbeat checando um cabinho serial para restartar outro dispositivo de rede depois que um deles foi para o brejo então você não precisaria de modem e com javax.comm (e rxtx no Linux) poderia fazer tudo.

Mas como falou em modem então precisa fazer uma applet que rode no browser e faça URLConnection com um servlet que por sua vez fará o trabalho que precisa ser feito lá no servidor. Ao chamar uma URL externa o browser abre a sua conexao padrão configurada no Windows.

Para enviar mensagens para os celulares sua applet ou página html possivelmente se conecta com sites Internet, certo? Caso afirmativo o browser abre a sua conexao padrão configurada no Windows.

Sei lá se expliquei sua dúvida ou se o que falei foi puro “bulxit”

[]s
Luca

D

Sabe, sou iniciante do Mundo Java, e o único programa que copilei foi o Hello Word.

Mas Sou Programador da época do Clipper, e atualmente programa em ASP, PHP e Perl, entre outros conhecimentos pingados…

Gostaria que me fornecesse o código de conexão com o Browser, como um meio de enviar a MSG.

O Servidor é Windows 2000 Server.

Vou necessitar de um Temporizador, para verificar de tempo em tempo se a banda larga está funcionando.

==================O problema =================

Se a conexão de banda larga cair, fazer outra conexão via Dial-Up(Modem), e enviar uma mensagem para alguns celulares, assim, os responsáveis iram regularizar a situação do servidor que fornece a Banda Larga.

============================================

Obrigado

I

Eu acho que o win 2000 faz isso não faz? Com router e remote access?
Vou verificar e já posto a resposta aqui.

D

Errei o servidor, vc está certo, o 2000 realmente faz isso, mas o server de intrenet da empresa é 98.

Criado 6 de janeiro de 2004
Ultima resposta 9 de jan. de 2004
Respostas 11
Participantes 5