Acesso À saÍda usb

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um software q se comunica à uma rede de placas externas (ECUs - Módulos Eletrônicos de Controle) a partir da saída USB do micro e enfrento problemas com essa comunicação…

Trabalho com uma placa de interface USB/rede de ECUs com a qual é disponibilizada uma dll do fabricante q permite o acesso à rede propriamente dita…

Meu principl problema é q qdo chamo uma função dessa dll para inicializar a comunicação com a rede, aparece uma janela informando erro no aplicativo javaw.exe (a jvm do windows???) e meu programa é então fechado…

Minha “teoria” para esse problema é q talvez exista alguma restrição ao acesso de dispositivos de saída do micro como o USB por aplicativos java…naum sei…Será q alguém tem alguma idéia??

É algum problema de segurança ligada à violação da política de acesso à dispositivos de saída do micro do interpretador java?
Se for, como posso alterar?

Sei q applets tem algum tipo de restrição desse tipo, por isso a necessidade de assinaturas digitais neh?
Preciso fazer algo parecido? (meu aplicativo não é uma applet…)

Só mais uma coisa, onde posso encontrar algum bom tutorial ou manual sobre segurança em programas java?

Agradeço qq ajuda!

[]´s

Thiago Pereira Bueno
Estudante de Eng Elétrica - POLI-USP