Acesso a Serial RS 232 em Java

Seguinte,

Tenho um pequeno programa em C++ que recebe dados através da porta RS 232. Toda vez que vou instalar esse programa em algum computador, apenas gero o executável, e nada mais.

Gostaria de saber se em JAVA existe alguma API de acesso a RS 232 (acho que deve existir) e como faria da forma mais simples possível essa mesma aplicação em JAVA sem que eu tenha que instalar muitas coisas no ambiente do cliente, ou seja, no máximo o J2SDK.

Estava pensando em fazer em Swing e gerar um executável pra facilictar a instalação na máquina do cliente.

Existe essa possibilidade?

Obs.: Estou querendo fazer em JAVA pela possibilidade de melhorar o visual do programa e num futuro poder coloc-alo na Internet.

Agradeço alguma ajuda!

George.

cara, acredito q tu vai precisar usar JNI pra isto, ou seja, vai ter q continuar se prendendo ao C++ … Bem, pelo menos eu não conheço nenhuma API para isto… :oops: :roll:

Matheus,

Realizei algumas pesquisas na Internet e encontrei a Java Commom API.
Tem até um exmplo de acesso a uma Porta RS 232. Acho que com essa API conseguirei acessar a porta RS 232.

Fico agradecido pela ajuda.

Mas se vocês ainda souberem de algum exemplo, ou manual que possa me esclarecer mais ainda sobre esse assunto eu ficarei agradecido!

Valeu!

George.

legal, estou desatualizado… hehae :oops:

ai vai o link … tb tava procurando e encontrei : http://java.sun.com/products/javacomm/index.jsp

Não sei como está hoje esta biblioteca, mas lembro que na faculdade tentamos usá-la para um programa de comunicação de dados via porta RS232 e surgiram inúmeros problemas:

• Lentidão no acesso a porta;
  • Timeout;
  • utilização de .dll ou .so
  • etc…

Não sei como está hoje, mas acho q a dica do matheus é válida, principalmente se vc já tem um programa em C que faz o trabalho bem feito, daí é só criar os cabeçalhos para o JNI e partir pro abraço com métodos native… hehehe