Galera,
Sem nocao, preciso criar uma conexao VPN via java ou entao conseguir usar conexao VPN do Windows ou Linux para me conectar a uma rede externa…
alguem ai sabe como faço isso ? algo a respeito ??? material sobre o assunto ?
valew´s!!!
Galera,
Sem nocao, preciso criar uma conexao VPN via java ou entao conseguir usar conexao VPN do Windows ou Linux para me conectar a uma rede externa…
alguem ai sabe como faço isso ? algo a respeito ??? material sobre o assunto ?
valew´s!!!
No caso do Windows, o acesso a VPN é semelhante ao acesso discado (é necessário configurar o acesso à VPN, e usar um monte de parâmetros). Isso normalmente é feito ou por um script, ou manualmente mesmo.
Uma vez iniciada a VPN, basta acessar os dados (via TCP ou então via compartilhamento de arquivos) como se fosse uma rede local.
Não sei se isso é uma coisa para deixar a cargo do Java. Se for o caso, pode-se fazer com que o programa Java chame um programa VBScript (eu acho não sei de cor como se faz isso, só vendo no Technet) que faça a “discagem” da VPN, já com os parâmetros configurados corretamente.
Em puro Java, voce provavelmente nao vai conseguir - investigue solucoes particulares ao sistema operacional em questao, e siga dai. O Windows XP Professional ja vem com um cliente de VPN embutido, e o Linux tem o bom e velho Free S/WAN, alem de algumas outras alternativas (como tuneis “VPN” sobre SSH).
Porque não criar uma VPN no Windows XP, com IP fixo nos dois servidores VPN + compartilhamento + proxy.
Dependendo do SO, criaria um tunelamento IPSEC. Detalhe com o Windows vc. somente cria uma VPN , mais no Linux a arquitetura é bem mais avançada e , pode existir mais de uma VPN, vale a pena pesquisar.