Acesso ao aplicativo após consultar login e senha no MySQL

como eu faço para acessar um aplicativo após consultar login e senha no MySQL ?? tenho que abrir sessão ?? fiz uma aplicação no php e precisava abrir sessão …

aplicação php no tópico de Java Avançado??? difícil hem amigo

Bom, o camarada acima já disse que este tópico foi aberto em lugar errado.
Na verdade, não tem nada a ver com sessão, a meno que você tenha criado algum meio de inibir o acesso sem autenticação.
Aí você vai precisar setar algum tipo de variável que coincida com o validador.

Se sua aplicação for swing não precisa criar sessão nenhuma, mas caso seja aplicação web então aí sim você precisa quardar em uma sessão as informações relacionadas ao usuário logado para sua aplicação “saber” que aquele usuário está ou não logado :slight_smile:

Existem vários tutoriais exemplos que podem ser encontrados facilmente no google dependendo do framework que você esteja utilizando, ou até mesmo em servlet+jsp puro.

[quote=dobau]Se sua aplicação for swing não precisa criar sessão nenhuma, mas caso seja aplicação web então aí sim você precisa quardar em uma sessão as informações relacionadas ao usuário logado para sua aplicação “saber” que aquele usuário está ou não logado :slight_smile:

Existem vários tutoriais exemplos que podem ser encontrados facilmente no google dependendo do framework que você esteja utilizando, ou até mesmo em servlet+jsp puro.[/quote]
Swing, em PHP?

o php foi só um exemplo !! a minha aplicação JAVA esta sendo feita no netbeans 6.9 …

Bom, então só tenho a dizer que você precisa ser mais claro nos tópicos.
A forma como foi colocada a questão deixa dúvidas e induz a pernsar que é sobre PHP a tua dúvida.

Dobau, mals ae.

Da mesma forma, a verificação de login e senha não tem nada a ver com acessar ou não determinada área.
São as restrições ou filtros que são implementados que determinam isso.
Se você criou algum mecanismo que faça a validação, precisa, no momento do login, dar meios que este mecanismo aceite o usuáiro (caso login e senha estejam ok) e que retorne erro, caso o login falhe.
Se pretende usar sessão, terá de criar uma session, senão, terá de programar os acessos ou redirecionamentos.

pelo que eu tinha entendido a primeira vez que li era que ele tinha feito uma aplicação em php e para fazer o login e etc precisava de sessão, e agora ele estava fazendo uma aplicação em java…

De qualquer forma agora, relendo o que ele postou realmente nem sei pq interpretei daquela forma hehehehe

TENHO ESSE CODIGO AQUI , SÓ QUE EU TERIA QUE PEGAR OS DADOS DO tEXTFIELD E NÃO TO CONSEGUINGO…

import java.sql.;
import java.util.
;

public class AcessoBD
{

Connection conn = null;
    try{
        String user= "root";
        String pwd = "senha";
        String url = "jdbc:mysql://localhost/NOMEDOBANCO";

Class.forName ("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance ();

conn = DriverManager.getConnection (url,user,pwd);

Statement stm=conn.createStatement();

ResultSet res = stm.executeQuery("select *from inicial where login = "+"'"+login+"' and senha ="+"'"+senha+"'");
}

catch(Exception e){
        System.out.println("Sem conexão com o BD");
    }

}
}

Espero que este código que não está postado conforme deveria (leia isto http://www.guj.com.br/java/50115-voce-e-novo-no-guj-vai-criar-um-topico-e-colar-seu-codigo-fonte-leia-aqui-antes-por-favor ), não faça parte da tua interface.

Bom, para pegar os valores, você vai colocar, no actionEvent

String strTxtField = meuTextField.getText();

O JPasswordField possui algumas particularidades, pois ele não retorna uma String diretamente, então, será preciso fazer algumas alterações providenciais.