Eu trabalho com mysql, sabe-se que no próprio banco ele tem usuario e senha para digitar. Estou pensando em fazer um sistema, mas eu não sei como fazer uma classe que só acesse a base se antes disso aparecer uma tela em que ele digite seu login e senha, alguém pode me explicar como fazer uma telinha em java para login e senha
Para fazer a conexão, vc tem que enviar uma URL de conexão, uma alternativa, é deixar o usuario e senha como variaveis a serem recebidas,e receber elas por parametro e testar a conexão.
[]'s
Olá…
Você pode criar um método que verifique se os dados (login e senha) digitados pelo usuário estão armazenados no DB… se estiver você libera o acesso ao sistema, caso não esteja não libera… :mrgreen:
Mas existe algum método em java no pacote JDBC que me proporciona buscar o login e a senha do usuario no banco? Se há uma eu não sei, é porque no sistema que eu pretendo fazer essa tela de login e senha deve ser colocada como medida de segurança haja vista que nem todos os usuarios terão os mesmo privilégios. :oops: :arrow: