Olá amigos, tudo bem?
Estou desenvolvendo uma aplicação desktop que funcione em rede.
Cada maquina tera a aplicação e acessará a base de dados firebird em um computador que servira de servidor de dados.
Estou utilizando Hibernate pra controlar o acesso a base de dados.
Bom, a questão é que a rede é DHCP, não tendo IP fixo, então a unica alternativa que eu consegui imaginar é acessar pelo nome da maquina. Não sei se isso chega a fazer sentido, pois não conheço muito de acesso em rede. Mas acessando pelo nome não deu certo.
Alguem tem alguma ideia de como eu poderia fazer este acesso????????
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC
"-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN"
"http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd">
<hibernate-configuration>
<session-factory name="Sistema01">
<property name="hibernate.connection.driver_class">org.firebirdsql.jdbc.FBDriver</property>
<property name="hibernate.connection.password">masterkey</property>
<property name="hibernate.connection.url">jdbc:firebirdsql:NOMEMAQUINA/3050:C:\SistemaZoom\Banco\bd_sistema.FDB</property>
<property name="hibernate.connection.username">SYSDBA</property>
<property name="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.FirebirdDialect</property>
<mapping resource="Mapas/Pessoa.hbm.xml"/>
<mapping resource="Mapas/Segmento.hbm.xml"/>
<mapping resource="Mapas/Fornecedor.hbm.xml"/>
<mapping resource="Mapas/Cliente.hbm.xml"/>
<mapping resource="Mapas/Compromisso.hbm.xml"/>
</session-factory>
</hibernate-configuration>
E pra piorar, se eu colocar o nome da maquina servidora e rodar a aplicação na servidora ele funciona... agora, outra maquina não consegue acessar o BD só com o nome da maquina servidora....
Ah, usando localhost o servidor tb acessa sua base de dados normal...
Usei o IP que a maquina estava no momento e funcionou, mais não adianta, pois assim que a maquina for desligada ela terá outro IP da proxima vez que ligar...
Como faço então???
Obrigado...