Acesso ao FireBird

Olá galera!

Sou novo na área de programação java e estou gostando muito. Só estou tendo problemas com acesso ao banco de dados FireBird. Instalei o J2SDK e o JayBird corretamente e verifiquei o JAVA_HOME e o CLASSPATH com a instruçã echo $JAVA_HOME e echo $CLASSPATH… Estava tudo correto. Até o meu PATH também estava correto. :grin:

O problema é que quando eu acesso um banco de dados através do isql usando isql -user sysdba -password masterkey eu não consigo criar nenhum banco de dados. A mensagem de erro diz que o usuário e senha não estão definidos e que eu devo entrar em contato com o administrador do banco de dados. Só que quando uso isql sem passar o usuário e senha, eu crio e acesso qualquer banco de dados normalmente. 8O

Além disso, quando acesso o mesmo banco de dados através do JDBC JayBird, ele me retorna o mesmo erro pelo fato de estar passando o usuário e senha do banco. ( usuário e senha não estão definidos e que eu devo entrar em contato com o administrador do banco de dados. ). :???:

Resultado… Não consigo acessar o banco de dados através de uma aplicação java, porque sempre sou obrigado a passar o nome do usuario e a senha do banco de dados na função getConnection do objeto DriverManager. :cry:

Se alguém puder me ajuar, ficarei muito grato.
Obrigado à todos!

Use o software IBEXPERT, para criar seu banco de dados , a senha de conexão padrão é " SYSDBA " , " masterkey ". Qualquer coisa retorne o post.

Acho que esqueci de mencionar que o sistema está sendo desenvolvido em Linux ( Conectiva Linux 10 ). Existe um IBExpert para o Pinguim? :oops: :lol:

Campeão use o IBConsole… :razz:

Willian… Perdoe a minha ignorancia, mas andei pesquisando e não encontrei nenhum IBConsole para o Linux. O SO que estou usando é o Conectiva Linux 10.

De qualuer forma, muito obrigado pela atenção.
Se vc ainda puder me ajudar ( e tiver um pouco de paciência ) , fico muito grato.

Obrigado mesmo! :grin: