Acesso ao Postgresql

5 respostas
simberg

Em uma máquina tenho um banco de dados do postgresql, em outra máquina um tomcat com uma aplicação em java. Conversam perfeitamente, com leitura, inclusão e exclusão. Porém quando subo o tomcat dentro da própria máquina onde está o postgresql, coloco a aplicação, essa não consegue acessar. Ou seja, a aplicação só acessa o banco de dados se estiver em outra máquina.

Já configurei o tomcat de várias maneiras diferentes, mas não consigo.

5 Respostas

Tiburcio_Mancha

as portas são diferentes?

wbdsjunior

simberg:
Em uma máquina tenho um banco de dados do postgresql, em outra máquina um tomcat com uma aplicação em java. Conversam perfeitamente, com leitura, inclusão e exclusão. Porém quando subo o tomcat dentro da própria máquina onde está o postgresql, coloco a aplicação, essa não consegue acessar. Ou seja, a aplicação só acessa o banco de dados se estiver em outra máquina.

Já configurei o tomcat de várias maneiras diferentes, mas não consigo.

ante de copiar a aplicação para o tomcat do servidor onde também está o postgresql, você tentou trocar o endereço do servidor postgresql na sua conexão com o banco de dados, para localhost, por exemplo?

simberg

Tiburcio - Sãs as mesmas. Na verdade não estou trocando o postgresql de máquina. Apenas subindo o Tomcat.

Wbdsjunior - Tentei sim, localhost e 127.0.0.1 Não funcionou.

O que teria de configurar no pg_hba.conf?

H

Cara,nunca tinha visto este erro…

Se você já alterou seu pg_hba.conf, passo o conteúdo do meu,no que se refere à máquina local…

TYPE DATABASE USER CIDR-ADDRESS METHOD

“local” is for Unix domain socket connections only

local all all ident

IPv4 local connections:

host all all 127.0.0.1/32 md5

IPv6 local connections:

host all all ::1/128 md5

Não será algo em sua aplicação?Nome de usuário ou senha?

simberg

Nada, obrigado, mas não vai!

Criado 24 de setembro de 2010
Ultima resposta 27 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 4