Acesso às fontes

Olá pessoal,
Como faço pra ter acesso às fontes do meu sistema? existe algum método que faça isso?

Valeu!

como assim? quais fontes do teu projeto??? nao entendi direito… :roll:

Por exemplo, as que estão nas pasta C:\Windows\Fonts.
São essas fontes que eu quero ter acesso pq eu to fazendo um editor de texto (pra treinar um pouco a programação em java) e gostaria de fazer um menu Editar fonte, tipo no word só que mais simples.

aaahhhh taaa! hehehe, bah, achei q as fontes q tu disse eram os sources do teu projeto… heheeheaheah afff…

:tosco:

…ah não sei como ler as fontes … :oops:

Romulinho, saudações!!! :smiley:

Dica: :slight_smile:
:arrow: Em java existem dois tipos de categorias de fontes: físicas e lógicas. As físicas são normalmente instaladas no SO e as lógicas são aquelas (geralmente 5 fontes) que estão disponibilizadas segundo o arquivo font.Properties do seu ambiente java.

A forma mais simples que eu conheço é através da java.awt.GraphicsEnvironment;, esta classe nos forne um método que retorna um array com todas as fontes (físicas e lógicas) disponíveis no sistema.

Escrevi o seguinte código para ajudá-lo:

import java.awt.GraphicsEnvironment;

public class MostraFontes {

public static void main(String a[]) {
    String lstFontes[ ] = GraphicsEnvironment.getLocalGraphicsEnvironment().getAvailableFontFamilyNames();
    for(int i=0; i < lstFontes.length; i++) 
      System.out.println(lstFontes[i]);
  }

}

Velhão, você pode obter mais informações no seguinte endereço:
http://java.sun.com/j2se/1.3/docs/guide/intl/addingfonts.html

Boa Sorte a Todos!!! :smiley:

Luís

[quote=“matheus”]aaahhhh taaa! hehehe, bah, achei q as fontes q tu disse eram os sources do teu projeto… heheeheaheah afff…

:tosco:

…ah não sei como ler as fontes … :oops:[/quote]

uhahahah, pénsei a mesma coisa…mas a resposta do nosso amigo acima ta perfeita

Brigadão luis_fib!
Salvou minha vida… já num vou mais fazer a prova dessa semana!!!