Acesso concorrente no MSAccess

5 respostas
C

Bom dia pesssoal!

Estou com um probleminha, para variar, tenho um aplicativo que utiliza MSAccess como banco de dados…é eu sei…e eu quero ler esse banco em tempo real. Porem como o aplicativo esta continuamente gravando dados nele, ele cria o arquivo .ldb de lock e nao deixa eu acessar…

Este aplicativo esta em outra maquina, se estivesse na minha acho q funcionaria…mas como eu nao quero ter que instalar nada nas maquinas locais, eu gostaria de saber se ha como acessar os dados mesmo com o lock.

vlw!!
[]s

5 Respostas

Felagund

não.

O Access é mono usuário.

E

Desculpe-me brow, mas você esta enganado, o Mirosoft Access não é mono usuário.

aconstantino

primeiro que o access não é banco de dados!

talvez vc esteja abrindo a conexao diretamente do arquivo, ai qd abre o windows da um lock nele… tenta acessar via odbc!

E

Só para contar uma historinha. Originalmente, o Microsoft Exchange (servidor de correio eletrônico da Microsoft) usava uma versão customizada do “engine” do MS Access que permitia esse tal acesso concorrente (é claro que por um único processo, que não é o seu caso de qualquer forma - o acesso concorrente era por múltiplas threads). Só que ele dava muitos problemas. Resultado: faz muito tempo que o MS Exchange usa o engine do MS SQL Server (que foi customizado também nesse caso, ficando mais parecido com o nosso amigo MSDE ou SQL Server Compact Edition).

Dica: se puder converter sua aplicação para SQL Server Compact Edition…

aconstantino

Acho melhor vc fazer oq o entanglement disse, pq mesmo q vc consiga conectar duas pessoas num servidor access via obdc eu te digo com 99.9999998% que vc vai ter problemas de concorrência!

Criado 24 de abril de 2009
Ultima resposta 31 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 5