Pessoal estou precisando de uma ajuda…
Seguinte… preciso acessar uns dbf’s aqui usando java… soh que tenho um problema…
Um nao varios…
1º Os drivers nativos jdbc para acesso a dbase que eu achei são todos pagos…
2º Estou usando o windows xp 64 bits, e ele não tem o microsoft jet para acesso via ODBC em dbase, ele somente tem para MSsql e oracle…
3º A M$ naum tem planos de portar o jet dbase para 64 bits…
O ideal seria uma ponte usando alguma ferramenta em java, JDBC ou qualquer outra coisa, se alguem tiver uma ideia me avisa…
Se nuam conseguir terei de formatar meu micro somente por causa deste impecilho… e deixarei de aproveitar algumas vantagens da plataforma 64 bits…
Alguem em de uma Luz por favor…
Não sou expert em java… mas sugiro que vc tente por exemplo converter o banco de dados DBF para o Access, se não me engano, tem alguma forma de fazer isto diretamente, e a partir dele atualizar a sua base de dados.
Recentemente, peguei um material sobre conversão de DBF para POSTGRE em Java, se quiser posso lhe enviar por e-mail.
Valeu persio, mas eu preciso de acessar essa db que está em produção ainda… não posso converte-la… os dados são atualizados 4 vezes ao dia…
O novo sistema de folha de pagamento soh deve entar em vigor no final do ano…em oracle(ai sim), e eu preciso das informações que atualmente estaum nos dbf, pois a folha que está rodando eh clipper…
O jeito foi formatar a maquina e colocar o windows 32 mesmo, e usar odbc…