Acesso de frame de panel instanciado

1 resposta
eliveltonFer

Boa noite, sou um iniciante em Java, tenho um problema que é o seguinte tenho uma classe JFrame que instancia um JPanel, preciso acessar um frame que existe dentro desse panel.

Como faria para acessar isso?

1 Resposta

Chaybelucas

Calma jovem
Vamos entender…

  1. Você criou um JFrame [ok]
  2. Você adicionou um JPanel ao JFrame [ok]
  3. Voce adicionou um JInternalFrame ao JPanel ou foi um JFrame que adicionou ao JPanel [?]

Veja:
Se seu objetivo for incluir componentes na sua tela dentro do JPanel, que creio que seja mesmo isso, o ideal seria você criar outra classe para tratar dessa criação de tela. Se ja está fazendo isso, ótimo, meio caminho andado.

Se o problema for “ah, meu JInternalFrame não está aparecendo no JPanel”, verifique se você está adicionando o JInternalFrame ao JPanel direitinho. E verifique também se o JPanel é static. Verifique o tamanho se foi definido, se usou o setVisible(true);

Se ainda assim tiver problemas, poste seu código.
Posso tentar ajudar assim, beleza?

Criado 17 de maio de 2016
Ultima resposta 19 de mai. de 2016
Respostas 1
Participantes 2