Amigos é o seguinte, finalizei meu sistema, mas consigo acessa-lo somente localhost. Meu endereco Ip é 10.20.0.15, como quero colocar esse sistema em varias maquina aqui na empresa, querp usar o mesmo banco de dados. Já fiz varios testes, mas nao obtive exito. Abaixo em varios tipos de testes, mas nehum deu certo,dando variados tipos de erros. Fico no aguardo de alguem poder me ajudar. E ouvi falar que tenho mapear nas maquinas que usar o sistema. desde já agradeço.
Stringurl="jdbc:odbc://10.20.0.15:3306/c/Arquivos de programas/Certificado/src/certificado";Stringurl="jdbc:odbc://10.20.0.15:3306/Arquivos de programas/Certificado/src/certificado";Stringurl="jdbc:odbc://10.20.0.15/certificado";
Eu não recomendaria o acesso de várias máquinas a um mesmo banco de dados Access. Eu já vi um projeto naufragar, há alguns anos atrás, porque o arquivo do Access vivia corrompido e se perdiam muitos dados, mesmo usando as ferramentas do Access para “consertar” o banco de dados.
Use um banco de dados de verdade - você não perdeu seu código, porque se você fez as coisas direito os comandos SQL que você usou na sua aplicação Access ou rodam sem modificações, ou então não precisarão de muitas modificações para funcionarem.
De qualquer maneira, você precisa configurar o ODBC nas máquinas remotas para acessar o arquivo mapeado. É mais seguro que eu ensinar o comando que permite você passar o nome do arquivo na string de conexão JDBC.
T
teresinaweb
E se eu fosse usar phpmyadmin, como eu faria?pois quando coloco o meu ip nao consigo acessar, quando testo na minha maquina, nao testei em outras ainda, mas se coloca localhost eu consigo acessar. o erro que dar estar abaixo
finalprivateStringdriver="com.mysql.jdbc.Driver";finalprivateStringurl="jdbc:mysql://10.20.0.15/certificado";// se eu colocar localhost no lugar de 10.20.0.15 //dar certo, mais como os outros acessaram? finalprivateStringusuario="root";finalprivateStringsenha="";Errodeconexãojava.sql.SQLException:null,messagefromserver:"Host '10.20.0.15' is not allowed to connect to this MySQL server"
Se eu colocar no browser esse ip ele acessa o localhost, como se eu colocar 127.0.0.1 tb acessa, como eu colocando tb localhost tb acessa.