Ola pessoal, eu estou com um pequeno problema aqui
eu criei um tomcat project , ja esta pronto (java, jsp, html, classes) e no meu computador roda perfeitamente quando digito http://localhost:8080/meuprojeto
eu gostaria de acessa-lo atraves de outro computador, li algumas coisas sobre o assunto… deixei o tomcat ativado rodando no meu pc…e gostaria de acessa-lo da faculdade… mas quando digito a url(inves de localhost eu coloc meu ip) ele nao acha.
e quando dei um ping p/procurar meu ip ele nao achou. O que poderia ser, alguns falaram que era a porta 8080 era usada por outros aplicativos e era bloqueada. como mudo isso? o que mais posso fazer?
Para enchergar de outro computador pela Internet, vc precisa hospedar esse aplicativo em algum lugar, isso que vc está fazendo funcionaria se estivesse na mesma rede.
Jaison
kaicara:
Ola pessoal, eu estou com um pequeno problema aqui
eu criei um tomcat project , ja esta pronto (java, jsp, html, classes) e no meu computador roda perfeitamente quando digito http://localhost:8080/meuprojeto
eu gostaria de acessa-lo atraves de outro computador, li algumas coisas sobre o assunto… deixei o tomcat ativado rodando no meu pc…e gostaria de acessa-lo da faculdade… mas quando digito a url(inves de localhost eu coloc meu ip) ele nao acha.
e quando dei um ping p/procurar meu ip ele nao achou. O que poderia ser, alguns falaram que era a porta 8080 era usada por outros aplicativos e era bloqueada. como mudo isso? o que mais posso fazer?
vc precisa de um servidor. Vc pode fazer o seu próprio computador um servidor, para isso vc tem q baixar o Apache (servidor gratuito) e configurar ele, liberando a porta 8080 e compartilhando a pasta do seu projeto.
outra opção é fazendo um acesso remoto do seu pc na faculdade (maneira mais facil). Se não souber eu posto um Tuto aqui pra vc, abraço!
T
thingol
O problema na verdade é que o IP do computador da casa dele não é fixo (acesso discado ou ADSI) ou é “falso” (acesso compartilhado do roteador). Se for algo como “192.196.x.x” é “falso”. Se for algo diferente, não deve ser fixo.
Deve-se então usar alguma solução como o DynIP ( http://www.dynip.com ) embora este seja pago. (Deve haver algum serviço de “dynamic IP” gratuito, mas não sei de cor).
Muitos provedores de internet barram o acesso externo a um montão de portas para evitar de você montar um web server em casa, por exemplo, se você não pagar o plano empresarial deles.
Só para ver se é isso mesmo, tente usar um software como o LimeWire ou o Azureus e veja se o software consegue ser um “servidor”. Se ele não conseguir, é porque as portas estão todas bloqueadas e/ou o IP é “falso”.
Fabricio_Cozer_Marti
no google deve encontrar, procure por ‘no-ip’
Jaison
Problema resolvido acesse www.no-ip.com é gratuito, eu utilizo ele, é só fazer um cadastro e configurar!
abraço!
K
kaicara
aeee
vlw galera
entao, talvez seja isso, era realmente o que eu pensava depois de falar com algumas pessoas, a vivax, assim como a speed bloqueia diversas portas.
vou tentar o site e dar uma estudada sobre o assunto
K
kaicara
Opa
só para deixar registrado, eu tentei uma coisa antes de ver esses ips.
eu troquei a porta de acesso do tomcat de 8080 para 8180… parece uma mudança boba… mas a banda larga nao bloqueia essa porta… entao eu a testei e funcionou perfeitamente, amigos meus conseguiram acessar meu pc.
vlw pela forca
abc