Ola pessoal, eu estou com um pequeno problema aqui
eu criei um tomcat project , ja esta pronto (java, jsp, html, classes) e no meu computador roda perfeitamente quando digito http://localhost:8080/meuprojeto
eu gostaria de acessa-lo atraves de outro computador, li algumas coisas sobre o assunto… deixei o tomcat ativado rodando no meu pc…e gostaria de acessa-lo da faculdade… mas quando digito a url(inves de localhost eu coloc meu ip) ele nao acha.
e quando dei um ping p/procurar meu ip ele nao achou. O que poderia ser, alguns falaram que era a porta 8080 era usada por outros aplicativos e era bloqueada. como mudo isso? o que mais posso fazer?
Para enchergar de outro computador pela Internet, vc precisa hospedar esse aplicativo em algum lugar, isso que vc está fazendo funcionaria se estivesse na mesma rede.
[quote=kaicara]Ola pessoal, eu estou com um pequeno problema aqui
eu criei um tomcat project , ja esta pronto (java, jsp, html, classes) e no meu computador roda perfeitamente quando digito http://localhost:8080/meuprojeto
eu gostaria de acessa-lo atraves de outro computador, li algumas coisas sobre o assunto… deixei o tomcat ativado rodando no meu pc…e gostaria de acessa-lo da faculdade… mas quando digito a url(inves de localhost eu coloc meu ip) ele nao acha.
e quando dei um ping p/procurar meu ip ele nao achou. O que poderia ser, alguns falaram que era a porta 8080 era usada por outros aplicativos e era bloqueada. como mudo isso? o que mais posso fazer?[/quote]
vc precisa de um servidor. Vc pode fazer o seu próprio computador um servidor, para isso vc tem q baixar o Apache (servidor gratuito) e configurar ele, liberando a porta 8080 e compartilhando a pasta do seu projeto.
outra opção é fazendo um acesso remoto do seu pc na faculdade (maneira mais facil). Se não souber eu posto um Tuto aqui pra vc, abraço!
O problema na verdade é que o IP do computador da casa dele não é fixo (acesso discado ou ADSI) ou é “falso” (acesso compartilhado do roteador). Se for algo como “192.196.x.x” é “falso”. Se for algo diferente, não deve ser fixo.
Deve-se então usar alguma solução como o DynIP ( http://www.dynip.com ) embora este seja pago. (Deve haver algum serviço de “dynamic IP” gratuito, mas não sei de cor).
Muitos provedores de internet barram o acesso externo a um montão de portas para evitar de você montar um web server em casa, por exemplo, se você não pagar o plano empresarial deles.
Só para ver se é isso mesmo, tente usar um software como o LimeWire ou o Azureus e veja se o software consegue ser um “servidor”. Se ele não conseguir, é porque as portas estão todas bloqueadas e/ou o IP é “falso”.
aeee
vlw galera
entao, talvez seja isso, era realmente o que eu pensava depois de falar com algumas pessoas, a vivax, assim como a speed bloqueia diversas portas.
vou tentar o site e dar uma estudada sobre o assunto
Opa
só para deixar registrado, eu tentei uma coisa antes de ver esses ips.
eu troquei a porta de acesso do tomcat de 8080 para 8180… parece uma mudança boba… mas a banda larga nao bloqueia essa porta… entao eu a testei e funcionou perfeitamente, amigos meus conseguiram acessar meu pc.
vlw pela forca
abc