Acesso externo

Boa tarde pessoal,
Eu tenho um software em SWT + Hibernate + FireBird e gostaria de saber qual a melhar forma de permitir que o software seja acessado de fora da empresa onde ela roda.

Obs: Qualquer sugestão é bem vinda !

Desde já obrigado a todos pela atenção

Fernando Lima

E ai cara. Beleza?

Jovem… ficou meio vago pra mim essa questão do “acessar fora da empresa”. Seria tipo seu patrão querendo acessar o sistema da casa dele?

Se for isso é relativamente fácil, já que é só vc instalar a aplicação na casa dele e apontar para um banco compartilhado na internet… Porém isso envolve problemas relacionados a segurança da informação.

Talvez melhor maneira de se fazer isso seria ou criando uma interface Web para sua aplicação, e liberando acesso do “site” para fora da empresa ou então utilizando o conceito de web services e, nesse caso, você poderia criar uma aplicaçãozinha em SWT também que se comunica com os Web Services através da da internet.

Bem… eu falei muito por cima pq sem saber o q vc quer realmente é difícil dizer, mas acho q é por ai! =]

Espero ter ajudado. Até.

Boa tarde dmarcosm
Então, eu tentei fazer esse esquema de apontar para um banco compartilhado na internet, mas ficou muito lento. Para fazer uma interface web seria necessário rescrever a interface do software e nós estamos precisando disso com uma certa urgência, mas essa possibilidade do webservice eu não sabia, vou pesquisar sobre ela.

Obrigado !