Olá a todos,
venho pedir a ajuda de vocês em um problema que há tempos venho tentando solucionar sem sucesso!
Vamos a minha situação…
Tenho uma aplicação Web que usa Primefaces 2.2.1, a mesma está no Glassfish 3.1 e não há meios de fazê-la funcionar com desempenho 100%, pois sempre que faço o primeiro acesso (Sem histórico, sem imagens na cache do navegador) percebo que o tempo de resposta é muito grande pois o servidor fica processando algo para depois me responder totalmente ao contrário do segundo acesso onde as requisições são processadas ‘no ato’, e quando este problema
acontece ele apresenta a página totalmente carregada porém de ‘uma vez só’, e acho que isso não agrada meu público alvo pois dependendo da velocidade de conexão eles podem pensar que o serviço está fora do ar.
Já tentei mudar o servidor de aplicação para o Tomcat 7.0 e o problema persistiu!
2 Cores 1Ghz e 512Mb de memória dedicada, não é muita coisa, mas acho que minha dor de cabeça não está relacionada a este fator!
Imagino que seja algo relacionado ao Primefaces e meu Servidor de Aplicação pois no mesmo servidor tenho uma aplicação com RichFaces que funciona corretamente.
Caso eu coloque imagens ‘grandes’ 1024x768 a página é carregada normalmente também!
Se coloco o mesmo projeto com Prime em um outro servidor a aplicação funciona 100% também!
Agradeço desde já pela ajuda!