Acesso negado ao acessar base + dica para minha situação

Olá pessoal,
antes eu estava usando uma base de dados que estava no meu C:/db/base.db
Mais ai surgiu a necessidade de fazer o Deploy da aplicação. Ai coloquei a base de dados junto com o hibernate.cfg e tal, mas o apache está dando acesso negado para abrir essa base de dados.
O Log do erro é esse…

javax.servlet.ServletException: org.hibernate.exception.GenericJDBCException: Cannot open connection
	util.ConexaoHibernateFilter.doFilter(ConexaoHibernateFilter.java:45)
root cause

org.hibernate.exception.GenericJDBCException: Cannot open connection
	org.hibernate.exception.SQLStateConverter.handledNonSpecificException(SQLStateConverter.java:103)
	org.hibernate.exception.SQLStateConverter.convert(SQLStateConverter.java:91)
	org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:43)
	org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:29)
	org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:426)
	org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.getConnection(ConnectionManager.java:144)
	org.hibernate.jdbc.JDBCContext.connection(JDBCContext.java:119)
	org.hibernate.transaction.JDBCTransaction.begin(JDBCTransaction.java:57)
	org.hibernate.impl.SessionImpl.beginTransaction(SessionImpl.java:1326)
	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:57)
	sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
	java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:601)
	org.hibernate.context.ThreadLocalSessionContext$TransactionProtectionWrapper.invoke(ThreadLocalSessionContext.java:301)
	$Proxy18.beginTransaction(Unknown Source)
	util.ConexaoHibernateFilter.doFilter(ConexaoHibernateFilter.java:30)
root cause

java.sql.SQLException: opening db: 'base.db': Acesso negado
	org.sqlite.Conn.open(Conn.java:114)
	org.sqlite.Conn.<init>(Conn.java:57)
	org.sqlite.JDBC.createConnection(JDBC.java:77)
	org.sqlite.JDBC.connect(JDBC.java:64)
	java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:579)
	java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:190)
	org.hibernate.connection.DriverManagerConnectionProvider.getConnection(DriverManagerConnectionProvider.java:110)
	org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:423)

Eu verifiquei e a minha pasta tanto do tomcat e como da aplicação no meu workspace estão com permissão total. O que fazer ?

Outra dúvida besta que tenho…
No meu caso essa base de dados e do SQLite. Ela já e populada e o sistema vai apenas inserir mais dados nela e tal. Depois de fazer todas as manipulações nessa base eu gostaria de baixar ela pra mim, usando o p:download do Primefaces… e possível acessar essa base de dados que vai está dentro do meu .war e depois baixar ?