Estou implementando uma aplicação que deverá acessar um arquivo (para leitura apenas) em um servidor remoto.
Andei pesquisando e ainda não consegui nenhum material que pudesse me ajudar.
Alguém tem alguma idéia de como fazer ou algum material que pudesse ajudar?
Detalhes: trata-se de uma aplicação desktop, e o servidor de arquivos é linux + samba.
a forma mais facil se seu desktop é Windows, é mapear um drive no windows apontando para o linux na pasta compartilhada do SAMPA a acessar por ele.
Se for só consulta você não terá problemas, se tiver que fazer alteração, poderá ter problemas de concorrencia…
Ai você acessa o arquivo normalmente como se fosse um arquivo local, mas apontando para o driver mapeado.
Att.
E
Edenilton_Froes
olá mark_domi, blza?
Obrigado pela sua resposta.
Eu recebi uma recomendação para fazer com que esta aplicação acesse o arquivo no servidor apenas com o IP da máquina servidora, com o caminho do diretório onde está o arquivo, e com o número da porta pela qual será feita a comunicação.
Isso é possível? Como?
P.S.: Não posso instalar nada no servidor (apenas o ssh, que por sinal já está instalado, mas não sei como usá-lo). Se pudesse, usaria RMI e estaria com o problema resolvido.
se você puder fazer isso, é da mesma forma como se tivesse acessando um arquivo local, só que no nome do arquivo você terá que colocar o path completo, incluindo o IP.
Se você não pode fazer isso (eu acho que pode porque você falou que tem SAMBA) e não pode usar RMI, você não terá outra auternativa (com SSH eu acho que você não consegue copiar aquivos)