Acesso remoto ao Tomcat

Olá,

Gostaria de saber como faço para configurar o Tomcat para receber conexões remotas (que não sejam de localhost).
Gostaria de deixar em localhost o acesso ao “Manager” do Tomcat(o padrão) e para os acessos remotos uma aplicação default, mas não consigo sequer liberar esse acesso remoto.

Procurei pelo google mas não achei nada a respeito, se alguém puder me dar um norte eu agradeço!

O Tomcat não dispõe de mecanismos para saber se uma conexão é local ou remota. Quem faz isso é o firewall da sua máquina ou do roteador do qual ela está atrás.

Boa noite evefuji,

Você pode criar uma conta no serviço “No-IP” e registrar um host que poderá ser usado para conexões remotas na sua máquina, sendo que você precisará configurar seu modem/roteador para receber tal requisição direcionando para o IP do servidor. Na sua aplicação bastará especificar o host criado + porta utilizada pelo Tomcat (8080) para fazer sua conexão.

Sobre dicas quanto ao “No-IP”, criei um post no meu blog passo-a-passo para utilização do mesmo + exemplo de classe com conexão remota a banco de dados.

http://nicholasferreira.blogspot.com/

Qualquer dúvida posta ai novamente!

Abraço

Valeu Nicolas!!

Estava precisando justamente disso.

[quote=luiz_renato]Valeu Nicolas!!

Estava precisando justamente disso.[/quote]

Qualquer coisa estamos ai!

Nicolas, estou numa rede local tentando acessar o tomcat da outra máquina, usando endereço de rede mesmo. Tenho o IIS e o Apache também instalados, ambos eu consigo acessar pela rede, somente o Tomcat que não.

Como eu tive que alterar as configurações do Apache (sem Tomcat) para poder acessar remoto, pensei que talvez o Tomcat também necessitasse uma alteração.

Uso o SO Windows Vista Home Basic, firewall desativado (ativo somente no roteador),