pessoal alguém pode me explicar basicamente o funcionamento para acessar um pc protegido por firewall, por exemplo, programas como TeamViewer?
Vou tentar explicar o que eu acho que ocorre, me corrijam se estiver errado!
Eu imagino que na verdade é o PC acessado que fica constantemente perguntando para o PC que acessa o que fazer, por exemplo, o pc acessado na verdade consulta ao PC que acessa qual a posição atual do mouse, e então move a posição do mouse para a posição x=50, y=120 por exemplo.
Teoricamente o PC que está acessando funciona como servidor, no qual o PC que está sendo acessado fica constantemente perguntando o que fazer. Seria isso?
[quote=maue]pessoal alguém pode me explicar basicamente o funcionamento para acessar um pc protegido por firewall, por exemplo, programas como TeamViewer?
Vou tentar explicar o que eu acho que ocorre, me corrijam se estiver errado!
Eu imagino que na verdade é o PC acessado que fica constantemente perguntando para o PC que acessa o que fazer, por exemplo, o pc acessado na verdade consulta ao PC que acessa qual a posição atual do mouse, e então move a posição do mouse para a posição x=50, y=120 por exemplo.
Teoricamente o PC que está acessando funciona como servidor, no qual o PC que está sendo acessado fica constantemente perguntando o que fazer. Seria isso?[/quote]
Eu já fiz uma solução de acesso remoto com esse tipo de funcionalidade.
Para saber mesmo o que é que o TeamViewer faz, sugiro que você use softwares de captura de rede para observar o comportamento do TeamViewer ou dê uma olhada no código dele, se isso for possível.
Estudar alguns protocolos desse tipo de aplicação pode ser uma boa idéia. Dê uma olhada na especificação do protocolo RFB, dos VNC’s.
Se tu quiser, tu poderia dar uma olhada lá no meu projeto para ver como que fiz, o “Satan-AnyWhere”, hospedado no SourceForge: https://sourceforge.net/projects/satan-anywhere/.
Inté.
valeu KWill, vou analisar a idéia.