Acesso Remoto!

Olá a todos.

Programo em Delphi e estou necessitando desenvolver em JAVA um aplicativo de controle remoto:

Proposta:
Acessar, via internet, o aplicativo de controle que estará em minha máquina.

Este aplicativo deverá:

• Autenticar do usuário;
  • Enviar e receber comandos da porta serial (COM1, por exemplo);
  • Reconhecer o comando recebido/enviado e processar resultados;
  • Tocar um arquivo de áudio armazenado no PC;

Esclarecendo melhor:

• Preciso de um controle tipo “Casa Inteligente”, onde poderei acessar meu PC, que por sua vez, acessa o módulo (hardware) de controle que está ligado a porta serial.

Meu maior problema é criar este aplicativo (em Delphi seria muito fácil). Porém, não entendo nada de Java.

Alguém poderia informar por onde começar ? (Exemplos práticos… Livros… Tutorial… Apostilas… etc…)

Já baixei o Java SDK 6 e o NetBeans IDE 6.5…

Qualquer ajuda será bem-vinda.

[]'s
Valdomiro

expremente usar Delphi mesmo para isto ou C… pois java é complicado para se comunicar com o hardware…
de qualquer modo ele tera que fazer uma chamada a uma api nativa… entenda uma coisa… o java roda em cima da VM e a VM roda no SO… para ter acesso ao hardware vc precisaria de algo que rode direto no SO e se comunique com o hardware…

O Java tem uma classe Robot que é bem facil manipular mouse e teclado:

Inclusive estou fazendo um programa bem parecido com que você citou, estou tentando fazer um robo que conecta na internet e monitora a conexão, se cair ele reconecta e se for o caso até reinicia o computador e outras bobeiras…

Ex:

robot = new Robot();

robot.mouseMove(75,755);
robot.mousePress(InputEvent.BUTTON1_MASK);
robot.delay(100);
robot.mouseRelease(InputEvent.BUTTON1_MASK);
robot.delay(1000);

[quote=luistiagos]expremente usar Delphi mesmo para isto ou C… pois java é complicado para se comunicar com o hardware…
[/quote]

É… Creio que isto seria a melhor opção. Afinal, a melhor linguagem é aquela que a gente domina… Ainda tem a questão de o produto final ter que ser “profissional”, ou seja, é para comercialização…

RXTX (http://users.frii.com/jarvi/rxtx/index.html)