Olá Pessoal,
Nao sei se minha pergunta é meio idiota, mas poderiam me esclarecer algumas duvidas quanto a acesso simultaneo ao mesmo registro em um banco de dados?
Por exemplo:
Um usuario está ALTERANDO um registro de um banco atraves de uma aplicacao(Formulario), e outro usuario em paralelo vai realizar uma ALTERACAO ao mesmo registro. O Gerenciador de banco de dados trata sozinho quem vai alterar primeiro, e como garantir que o outro vai ter o registro atualizado, ou o desenvolver tem que tratar ?
Outro exemplo:
No caso de um select com mais de um registro, passo dados de cada registro para uma classe especifica, e adiciono o objeto dessa classe para uma coleção:
List lista = new ArrayList();
Tem como garantir consistencia dos dados se outro usuario em paralelo tiver feito o mesmo procedimento, sendo que um deles tenha feito alguma alteracao ou até mesmo exclusao ? Será que é por isso que vejo muita aplicaçao com tempo de Expiração, para garantir que o usuaria sempre mantera as informacoes atualizadas ???
ESTOU VOANDO SOBRE O ASSUNTO, TANTO QUANTO A ACESSO SIMULTANEO A UM MESMO REGISTRO DE UMA TABELA, QUANTO A ACESSO SIMULTANEO A MESMA PROPRIEDADE DE UMA APLICACAO.
Se puderem tirar minha duvida agradeco.
Voces poderiam me indicar algo para ler sobre o assunto ???
Obrigado!