Você admitiria que houvesse um aplicativo sempre carregado na memória que se interpusesse entre o que você digita ou desenha e o programa que está usando de um jeito “quase” como o Quicksilver do Mac?
Mas será que usuário final acostumará acionar teclado constantemente?
Boa dica Luca!
Luca
Olá
Esta é um boa pergunta para os usuários de MAC que usam o quicksilver.
Eu fiquei babando nestas apresentações mas disse o Fábio Kung que o quicksilver vai mais além.
[]s
Luca
fmeyer
quick silver eh um dos killers apps no mac, eu apenas encosto no touch pad pra nagever nas paginas web,
abrir musicas no itunes, fazer pesquisa no google, abrir programas, enviar emails, fazer ligacoes ( sip + address book) praticamente tudo. 'e muito util.
agora com o eclipse 3.3 que nao vou tocar no touch pad pra nada mesmo.
Bani
Sei lá, usei o Quicksilver por algumas horas no meu mac antigo, mas a idéia dele realmente não me agrada… Um software que fica tentando analisar o que eu faço para então começar a fazer por mim, me removendo do processo de decisão sobre o que eu realmente quero como resultado… transformando as minhas mais simples ações em atividades que ele acha apropriado…
A única coisa que presta é que eles tem o Tao Te Ching completo no site
Mas enfim, são só divagações na madrugada…
Fabio_Kung
Bani, eu tive a mesma sensação no começo. Três dias e o quicksilver se tornou o meu principal aplicativo.
Na verdade ele não limita o seu poder de decisão. Ele se adapta ao seu comportamento e facilita as suas tarefas.
Realmente, acho que só usando para entender. Muitas pessoas me falavam dele, e só depois de um puxão de orelha do fmeyer pelo gtalk que eu fui experimentar de verdade…
Rafael_Nunes
Tudo que eu queria pra dizer adeus ao mouse.
Luiz_Aguiar
[comentario tosco]
Imagine jogar Counter Strike com o enso
[/comentario tosco]
C
charlesSouza
olá,
dei uma pesquisada pra ver se tinha alguma coisa do tipo pra linux, achei o katapult(no kde vem instalado), eh soh teclar alt+space.
parece bem legal,alguém mais usa??
Kknd
charlesSouza:
olá,
dei uma pesquisada pra ver se tinha alguma coisa do tipo pra linux, achei o katapult(no kde vem instalado), eh soh teclar alt+space.
Eu ia falar exatamente isso agora. A um tempo atrás quando eu usava o KDE, eu cheguei a ver esse Katapult. Muito bom! Mas não me acostumo com essas facilidades hehe…
boaglio
Vocês assistiram esse vídeo “the death of the desktop” que o Luca mandou?
Ele mostra alguns pontos de vista interessantes, mas não gostei de algumas coisas:
:arrow: acho que exagerou nas críticas da microsoft, ainda mais no assunto de GUI
:arrow: doeu o ouvido quando ele falou ambiente 2.5 D
:arrow: ele comentou que uma lista de comandos poderia ser facilmente exportada de windows para Linux ou MacOS, mas no site da Humanized eles estão apenas planejando uma versão pra Mac e pra Linux nem planejando estão.
:arrow: a cada começo e final de frase o apresentador fazia um “aammm”, que é semelhante ao nosso “hmmm”; mas foi um exagero… era toda hora
O esquema de Zoom in/out pode até dar certo se eles melhorarem o esquema de busca… do jeito que foi mostrado acho que fica fácil de perder as coisas.
sergiolopes
charlesSouza:
olá,
eu uso o katapult o tempo todo! nao vivo sem ele (lembro qdo deu pau depois de um update e fiquei perdido hehehe)
nunca usei o quicksilver pra saber se é melhor (isso deve mudar em breve ;-), mas uma facilidade tipo katapult é essencial na minha opiniao.
ramilani12
Baixei o ENSO e a duas semanas estou usando …
Achei o programa bem simples e de fácil manuseio estou ate pensando em comprar o programa.
Daniel_Quirino_Olive
A questão que você talvez devesse se perguntar é: vale a pena investir seus recursos em fazer uma versão do seu aplicativo para Linux?