[ACHO QUE ESTÁ RESOLVIDO] Deadlock no Mysql?

Estou com problemas em minha aplicação Java, ás vezes trava e não consigo mais pegar nada do banco de dados até reiniciar o Tomcat estou achando que está ocorrendo deadlock no banco de dados, porém o Tomcat não mostra nenhum erro no log.

Como faço para saber se está ocorrendo esse deadlock, se o Tomcat não me mostra nada?

Editado: Estou tentando usar o JProfiler para achar esse deadlock, porém não tenho experiência com profiladores.

Vc olhou todos os logs do tomcat??

pode estar estourando a memória, ai para um monte de coisa, as vezes tudo

se for deadlock no MySQL, vc tentou logar na instância??

vc deu uma olhada no log do MySQL?

Eu abro o sistema e insiro registros normalmente.

Quando eu começo a inserir registros rapidamente em um determinado cadastro, ela começa a não salvar mais, nem nesse nem em outros. ele trava!

Vou no phpMyAdmin e tentou inserir registro diretamente no banco, funciona corretamente! (acho que deadlock não é…)

Abro o sistema novamente (sem reiniciar o Tomcat) não consigo acessar o banco de dados, o erro continua.

Quando eu reinicio o Tomcat o sistema volta a funcionar normalmente!

Não aparece nada no catalina.out, como posso saber se é estouro de memória no tomcat?

Rafael,

Cara…como voce mesmo disse, o banco está no ar e não travado, sendo assim acho que não é deadlock.

Acredito que voce esteja com problemas no tratamento de conexões.

Voce está utilizando o pool de conexões do Tomcat ? Tem como monitorar no momento do travamento ?

Caso não, suponho que voce esteja esgotando as conexões do banco de dados, iniciando as transações e não fechando ou comitando as conexções e transações.

Sem olhar o código e sem maiores informações fica difícil de palpitar…mas acho que é isso.

Se der pra nos dar maiores informações sobre o que voce esta utilizando e o trecho de código que voce está travando, ajudaria mais.

Abraços

Acho que está resolvido.

Não entendo nada, nessa parte de profile, gerenciamento de conexões, … (um dia ainda quero estudar mais sobre essa parte), mas a principio acho que era: Connection Leak (configuração do c3p0 não fechava a conexão ou algo do tipo)

Resolvi configurando o c3p0 dessa maneira:

http://www.guj.com.br/posts/list/116296.java

Vou realizar mais testes para ver se realmente está solucionado, mas a principio é isso!

Obrigado pela ajuda de todos.