emmanuel.silva 24 de ago. de 2006
Para exeuctar um evento de um botão sem precisar que o usuario clique pode utilizar o metodo doClick() no JButton:
MyButton.doClick();
Valeu.
petter 25 de ago. de 2006
Valeu cara, tá funcionando beleza.
Só um detalhe, para um F9 eu faço como no exemplo que postei e para simular um CTRL + Q. Como seria?
emmanuel.silva 25 de ago. de 2006
Vc verifica o modificar do evento, assim vc pode verificar se o usuario pressionou o ALT + alguma tecla ou CTRL + alguma tecla , etc…
tenta assim:
if(KeyEvent.getKeyText(evt.getKeyCode()) == “F9” && evt.getKeyModifiersText() == KeyEvent.SHIFT_MASK ){
Cara tá dando um erro:
getKeyModifiersText ( int ) cannot be applied to ()
Travei… :lol:
Post o codigo ai para eu ver o que esta acontecendo
Vc pode fazer o seguinte
vc pode mapear essa tecla de atalho no seu frame, fazendo com que em qualquer lugar do frame quando o usuario por exemplo clicar CTRL + Q :
KeyStroke ksSalvar = KeyStroke . getKeyStroke ( KeyEvent . VK_Q , KeyEvent . SHIFT_MASK , true );
getRootPane (). getInputMap ( JComponent . WHEN_ANCESTOR_OF_FOCUSED_COMPONENT ). put ( ksSalvar , “ SalvarAction ” );
getRootPane (). getActionMap (). put ( “ SalvarAction ” , new AbstractAction () {
private static final long serialVersionUID = - 4928658259483500995L ;
public void actionPerformed ( ActionEvent ae ) {
//codifique aqui
}
});
Se vc não quiser nemhum modificar por exemplo só a tecla q, vc cria o KeyStroke e no lugar do KeyEvent.SHIFT_MASK vc coloca 0
então quando vc iniciar o frame e todos os objetos na tela chame esse trecho de código blz…
Cara fiz o exemplo que vc falou e ele só funciona na combinação SHIFT + Q, quando eu teclo CRTL + Q não acionada nada.
Tentei no código mudar para CTRL mas tem consegui. Tem como isso ser feito?
Cara, tenta assim troquei a linha JComponent.WHEN_ANCESTOR_OF_FOCUSED_COMPONENT
para JComponent.WHEN_IN_FOCUSED_WINDOW
ou seja quando a janela estiver em focus vai funcionar, agora acho que vai, testei
aqui tanto com o SHIFT quanto o CTRL.
agora eu acho que vai :lol:
KeyStroke ksSalvar = KeyStroke . getKeyStroke ( KeyEvent . VK_Q , KeyEvent . CTRL_MASK , true );
getRootPane (). getInputMap ( JComponent . WHEN_IN_FOCUSED_WINDOW ). put ( ksSalvar , “ SalvarAction ” );
getRootPane (). getActionMap (). put ( “ SalvarAction ” , new AbstractAction () {
private static final long serialVersionUID = - 4928658259483500995L ;
public void actionPerformed ( ActionEvent ae ) {
JOptionPane . showMessageDialog ( null , “ Teste ” );
}
});
Valeu cara. Agora funcionou legal.
Tinha pintado outra duvida aqui mas já resolvi.
Valeu.
blz cara, qualquer duvida é só postar