Pra turma da chicara, meu olá depois de muito tempo.
Bom… estou precisando implementar aquele recurso de fotografar o usuário com a web cam.
Controle de ponto informal, essas coisas.
Alguém poderia me ajudar?
foi bom vc ter tocado no assunto, pq eu tbm to precisando ^^
fiz um teste aqui e fiz gravar em disco
primeiro temos o bean:
packagebr.com.techsquare.controller;importbr.com.techsquare.util.FTPUtil;importjavax.faces.bean.ManagedBean;importjava.io.File;importjava.io.FileNotFoundException;importjava.io.IOException;importjavax.faces.context.FacesContext;importjavax.imageio.stream.FileImageOutputStream;importjavax.servlet.ServletContext;importorg.primefaces.model.CroppedImage;/** * * @author alan */@ManagedBeanpublicclassTesteController{privateCroppedImagecroppedImage;privateStringnewImageName;publicCroppedImagegetCroppedImage(){returncroppedImage;}publicvoidsetCroppedImage(CroppedImagecroppedImage){this.croppedImage=croppedImage;}publicStringcrop(){ServletContextservletContext=(ServletContext)FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getContext();StringnewFileName="c:\\arquivo.jpg";FileImageOutputStreamimageOutput;try{imageOutput=newFileImageOutputStream(newFile(newFileName));imageOutput.write(croppedImage.getBytes(),0,croppedImage.getBytes().length);imageOutput.close();byte[]a;a=croppedImage.getBytes();//ak com essa variavel 'a' você pode gravar no banco de dados ou enviar em um ftp, por exemplo..}catch(FileNotFoundExceptione){e.printStackTrace();}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}returnnull;}publicStringgetNewImageName(){returnnewImageName;}publicvoidsetNewImageName(StringnewImageName){this.newImageName=newImageName;}}