Ações diferentes em um mesmo form no Struts

Em um sistema de gestão de contatos que estou desenvolvendo, nós usamos um mesmo formulário tanto para inserir um novo contato tanto para editar um contato existente. O problema é que inserir e alterar são duas ações diferentes. Como que eu faço para quando eu for editar um contato a ação do form seja “/Alterar” e e quando for um contato novo a ação seja “/Inserir”?

Grato

Nao entendi mto bem a pergunta, mas nao eh soh mapear a mesma Action duas vezes? :slight_smile:

Eu não expliquei direito mesmo não. (eu sou péssimo em explicar as coisas)
O que eu quero é um form que, em um dado instante, quando eu clico no submit ele usa a Action /Listar, mas em um outro instante use a Action /Alterar.
Eu posso fazer isso usando duas páginas idênticas, mas com a Action do form diferente, mas eu queria fazer no mesmo form.

Agora deu pra entender?

seguinte cria um campo no seu form que vai conter a acao (incluir ou alterar)
provavelmente vc tem um outro form que lista para o usuario poder escolher o que ele vai alterar, e quando ele escolhe vc carrega os dados para ele poder alterar, ae nessa hora vc seta a acao para alterar e o default da acao e incluir, assim vc pode ter um unico Action para acoes diferentes do seu form

Espero ter ajudado
[]s
Daniel

Valeu pela dica. Acho que vou fazer isso mesmo. Mas como mandar pra Actions diferentes nao tem jeito mesmo nao ne?

Segue em anexo um exemplo em javascript

<html:button property="Incluir" onclick="javascript:processa('inclui.do', '0')" />
<html:button property="Incluir" onclick="javascript:processa('inclui.do', '1')" />

<html:button property="Alterar" onclick="javascript:processa('altera.do', '0')" />
<html:button property="Alterar" onclick="javascript:processa('altera.do', '1')" />

<script language="javascript">

function processa(page,op) 	
{
	var form = document.form;
	form.action = page;
	form.opcao.value = op;
	form.submit();
}

</script>

Valeu mario, isso era exatamente o que eu queria.