Ações e Eventos

Ae galera…eu to com uns pequenos probleminhas aki, quero adicionar ações aos botões e IntenMenus…na verdade quero fazer pra quando eu clicar num iten ele aparecer akela janela de abrir arquivo, que aki seria JFileChoser…mais n sei trabalhar com eventos ainda!! :sad:

Alguem ae pode me passar por e-mail ow mandar um link que tenha uma apostila ow tuto falando sobre eventos ?? (em portugues) pq se eu quiser em ingles na sun tem varias…tem q ser em portugues =D

Vlww…agradeço!! :eek:

[quote=CoLuNa]Ae galera…eu to com uns pequenos probleminhas aki, quero adicionar ações aos botões e IntenMenus…na verdade quero fazer pra quando eu clicar num iten ele aparecer akela janela de abrir arquivo, que aki seria JFileChoser…mais n sei trabalhar com eventos ainda!! :sad:

Alguem ae pode me passar por e-mail ow mandar um link que tenha uma apostila ow tuto falando sobre eventos ?? (em portugues) pq se eu quiser em ingles na sun tem varias…tem q ser em portugues =D

Vlww…agradeço!! :eek: [/quote]

Simples maneira, adicionando uma classe anonima para tratar o evento:

seuJButtonOuSeuJMenuItem.addActionListener(new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent e) { //aqui vc cria um novo JFileChooser. } });