Aconteceu na USJT!

[color=red]O que um professor é capaz de fazer:[/color]
O fato narrado abaixo é real e aconteceu em um curso de engenharia da USJT (Univ. São Judas Tadeu),

Na véspera de uma prova, 4 alunos resolveram chutar o balde: iriam viajar juntos.
Faltaram à prova e então resolveram dar um ‘jeitinho’.
Voltaram a USJT na terça, sendo que a prova havia ocorrido na segunda.
Então, dirigiram-se ao professor:
[color=red]- [/color]“Professor, fomos viajar, o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas, e, por conta disso, todos nós atrasamos, mas gostaríamos de fazer a prova.”
O professor, sempre compreensivo:
[color=red]- [/color] “Claro, vocês podem fazer a prova hoje a tarde, após o almoço.”
E assim foi feito.
Os rapazes correram para casa e racharam de tanto estudar, na medida do possível.
Na hora da prova, o professor colocou cada aluno em uma sala diferente, sem qualquer meio de comunicação com o mundo externo, e entregou a prova:

1) Primeira pergunta, valendo 0,5 ponto: Escreva algo sobre a Lei de Ohm.
Os quatro ficaram contentes, pois haviam visto algo sobre o assunto.
Pensaram que a prova seria muito fácil e que haviam conseguido se dar bem…

2) Segunda e última pergunta, valendo 9,5 pontos: Qual pneu furou?

[EDIT]
Pra quem fala que é spam, o professor é tio de meu colega…
Na realidade é ex-professor… Hoje ele tem quase 70 anos, e isso aconteceu em 1987…
Ele que tava contando a historia pra gente, entao eu achei interessante e resolvi postar

Muito bom!

Experto o professor :smiley:

Soh queria ter visto a cara dos alunos !
HUAhuAHUa

Otimo para um spam na internet…

Mas essa questão é facilmente anulável, só pedir re-correção da prova. =D

[quote=Nope]Otimo para um spam na internet…

Mas essa questão é facilmente anulável, só pedir re-correção da prova. =D[/quote]
Deixa de ser idiota…
Spam eh o kct…
Esse ex-professor é o tio do meu amigo… Ele ja ta com 70 anos
E o que ele fez foi só pegar a prova respondida pelos alunos para mostrar para a turma…
Logo depois ele deu uma nova prova para eles fazerem, com as 10 questões normalmente…

[quote=pedroroxd][quote=Nope]Otimo para um spam na internet…

Mas essa questão é facilmente anulável, só pedir re-correção da prova. =D[/quote]
Deixa de ser idiota…
Spam eh o kct…
Esse professor é o tio do meu amigo…
E o que ele fez foi só pegar a prova respondida pelos alunos para mostrar para a turma…
Logo depois ele deu uma nova prova para eles fazerem, com as 10 questões normalmente…[/quote]

spam desde a época que eu comecei a usar pc isso ai.

E é sempre assim “tio do amigo do vizinho do cunhado…” ahuauhauhaa santa inocência das pessoas.

Hahaha… legal…

Mas nada impede disso ter acontecido realmente…

Essa é velha… Cara… coloca algo que agregue alguma coisa… Spam do *****

Me formei lá em 2007 e já ouvia essa historia, meu tio se formou em 1990 e tb ja ouvia hahahaha

mais uma lenda da USJT, assim como as das escadarias do 7º andar, etc… hehehe

Entao…
Hoje ele ja tem 70 anos

Po… todo mundo agora fica reclamando de spam… eu pelo menos ri.

é tão classico quanto aquele professor que era exigente e um dia chega

  • todos dizem que as minhas provas são dificeis, mas um de vcs tirou um 7!!

depois de distribuidas as provas a galera ficou comparando, um tirou 2, outro 1.3, outro 3.2 … ninguem tinha tirado 7 ou proximo.

  • professor, ninguem tirou 7 não, comparamos todos, a nota maior ficou em 4…
  • é impossivel, to aqui com a prova, o cara que tirou é o… gabarito…

Vamos lá:

2010 - 1887 = 123 anos

Pergunta valendo 10 pontos:

Quantos anos tinha o professor na época, se hoje ele possui aproximadamente 70 anos?

:stuck_out_tongue: Claro que é brincadeira, provavelmente é 1987, certo!?

Abs.

[quote=newbcc]Vamos lá:

2010 - 1887 = 123 anos

Pergunta valendo 10 pontos:

Quantos anos tinha o professor na época, se hoje ele possui aproximadamente 70 anos?

:stuck_out_tongue: Claro que é brincadeira, provavelmente é 1987, certo!?

Abs.[/quote]
AUuhAHU
Foi mal! Escrevi errado msmo!

Olá

O caso abaixo aconteceu na minha turma de engenharia na UFRJ em 1968 na cadeira de resistência dos materiais que é uma das mais importentes e dificeis da engenharia.

A turma toda se ferrou (cerca de 110 alunos). Aí tiveram a ousadia de pedir revisão de prova ao prof. Dirceu Veloso. Ele era diretor de uma grande empresa, começava as aulas impreterivelmente às 7 da matina e quem atrasasse 20 minutos já perdia uma lousa inteira de fórmulas matemáticas.

Marcado o dia, começou a revisão. Entra o primeiro aluno e o prof Dirceu diz:

  • Nesta primeira questão considerei que você começou certo e dei meio ponto. Porém errou o final então não merece ponto nenhum. Na 2a mais ou menos a mesma coisa. Você tinha tirado 3 na prova mas merece mesmo 2.

Entra o segundo aluno e o caso se repete. Com o terceiro a mesma coisa, todos perderam pontos. Então todos os demais desistiram da revisão.

Esta história mostra como o ensino era no meu tempo principalmente nas faculdades públicas. Os professores eram grandes profissionais muito conceituados e não abriam as pernas para os alunos. A opção era estudar ou estudar.

Qualquer semelhança com os dias de hoje é mera coincidência.

Para mim o pior erro que um professor pode cometer com um aluno é ser bomzinho e não ser exigente. Sem ser exigido o ser humano relaxa e não se esforça.

[]s
Luca (que foi o primeiro colocado na turma em resistência dos materiais…)

Puts…
Pior que é verdade mesmo Luca… Quem manda hoje são os alunos e não os professores…

Em 1969 os Pais do aluno perguntavam ao “aluno”: Que notas são estas…???
Em 2010 os Pais do aluno perguntam ao “professor”: Que notas são estas…???

[quote]1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda.
Qual é o lucro?

  1. Ensino de matemática em 1970:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00.
    Qual é o lucro?

3 Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Qual é o lucro?

  1. Ensino de matemática em 1990:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00.
    Escolha a resposta certa, que indica o lucro:
    ( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00

  2. Ensino de matemática em 2000:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00.
    O lucro é de R$ 20,00.
    Está certo?
    ( ) SIM ( ) NÃO

  3. Ensino de matemática em 2009:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00.
    Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
    ( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00

  4. Em 2010 que ta começando, axo vai ser assim:
    Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00.
    O custo de produção é R$ 80,00.
    Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
    Se você é afrodescendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não precisa responder.
    ( ) R$ 20,00 ( ) R$ 40,00 ( ) R$ 60,00 ( ) R$ 80,00 ( ) R$ 100,00
    [/quote]

[quote=Luca]Olá

O caso abaixo aconteceu na minha turma de engenharia na UFRJ em 1968 na cadeira de resistência dos materiais que é uma das mais importentes e dificeis da engenharia.

A turma toda se ferrou (cerca de 110 alunos). Aí tiveram a ousadia de pedir revisão de prova ao prof. Dirceu Veloso. Ele era diretor de uma grande empresa, começava as aulas impreterivelmente às 7 da matina e quem atrasasse 20 minutos já perdia uma lousa inteira de fórmulas matemáticas.

Marcado o dia, começou a revisão. Entra o primeiro aluno e o prof Dirceu diz:

  • Nesta primeira questão considerei que você começou certo e dei meio ponto. Porém errou o final então não merece ponto nenhum. Na 2a mais ou menos a mesma coisa. Você tinha tirado 3 na prova mas merece mesmo 2.

Entra o segundo aluno e o caso se repete. Com o terceiro a mesma coisa, todos perderam pontos. Então todos os demais desistiram da revisão.

Esta história mostra como o ensino era no meu tempo principalmente nas faculdades públicas. Os professores eram grandes profissionais muito conceituados e não abriam as pernas para os alunos. A opção era estudar ou estudar.

Qualquer semelhança com os dias de hoje é mera coincidência.

Para mim o pior erro que um professor pode cometer com um aluno é ser bomzinho e não ser exigente. Sem ser exigido o ser humano relaxa e não se esforça.

[]s
Luca (que foi o primeiro colocado na turma em resistência dos materiais…)[/quote]

Resistência dos materiais foi um dos motivos que me fez desistir da area de mecânica.

Desistir de mecanica pra fazer computação foi 1 bela troca =)

Meu vamos ver o lado engraçado da vida… :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: