Bem pessoal!
Estou estudando para prova de certificação é! cheguei a estes tópicos no
final do capítulo 2 do livro da Kathy Sierra, mas esses dois tópicos
não ficaram bem esclarecidos.
Alguém pode explica-los por favor?
Atenciosamente.

Bem pessoal!
Estou estudando para prova de certificação é! cheguei a estes tópicos no
final do capítulo 2 do livro da Kathy Sierra, mas esses dois tópicos
não ficaram bem esclarecidos.
Alguém pode explica-los por favor?
Atenciosamente.

Amigão, leia esse topico:
http://www.guj.com.br/java/54654-acoplamento-e-coesao
Lá você pode esclarecer suas duvidas. Se não entender alguma definição pode perguntar aqui novamente.
Abraços,
Aproveitando o tópico,
Eu entendo sobre os dois conceitos, porém, aproveitei para ler os posts do link http://www.guj.com.br/java/54654-acoplamento-e-coesao, só que nunca considerei acoplamento como algo que deveria ser evitado, pelo contrário.
Em todos os sistemas que desenvolvo, os banco de dados ficam com muitos relacionamentos entre tabelas (obvio), a melhor maneira de representar eles é adotar a prática do acoplamento. Eu apenas consigo ver vantagens nessa prática (tirando questões de mínima performance, pois a jvm estaria trabalhando com mais objetos, mas não creio que seria grande desvantagem).
chimufox
Neste caso as classes que você está acoplando geralmente terão poucas ou quase nenhuma modificação, então o acoplamento não é tão custoso nesse exemplo.
Mas e se tivermos classes que são muito modificadas e são bem acopladas entre si?
Já pensou em ter que ficar alterando várias classes quando você altera apenas o código de uma?
Você realmente acha que o acoplamento não deveria ser evitado?
Abs,
chimufoxNeste caso as classes que você está acoplando geralmente terão poucas ou quase nenhuma modificação, então o acoplamento não é tão custoso nesse exemplo.
Mas e se tivermos classes que são muito modificadas e são bem acopladas entre si?
Já pensou em ter que ficar alterando várias classes quando você altera apenas o código de uma?Você realmente acha que o acoplamento não deveria ser evitado?
Abs,
Sim, talvez em alguma situação você tenha que reescrever código de mais classes. Porém, há maneiras de se pensar dinamicamente e escrever códigos pensando em uma possível mudança na classe acoplada.
Não que seja uma boa prática em 100% dos casos, mas caso você não adote à essa prática, como seria uma solução alternativa para manter maior elegância no código? Tentar pensar em uma lógica diferente para não usar acoplamento? Daí você acabaria perdendo coesão.