Olá Pessoal
Aqui na empresa utilizamos um software desenvolvido por mim para controle de estoque, contas e emissão de notas fiscais. Agora surgiu a necessidade de emitir cupons fiscais, porém não tenho tempo disponível para criar um módulo ecf e ainda fazer a homologação.
A minha dúvida é a seguinte: existe algum software emissor de cupom fiscal que possa ser acoplado ao meu software de retaguarda ? Seria um software que cuidaria apenas das rotinas do ECF e de alguma forma se comunicaria com o programa de retaguarda para baixa de estoque e exportação dos registros dos cupons.
Obrigado pela resposta, mas já conheço os componentes ACBR.
No meu caso utilizar este componente seria o mesmo que utilizar a dll para comunicar com a impressora fiscal, teria que desenvolver um software completo e homologá-lo.
Na verdade procuro por um software pronto, que possa ser utilizado em conjunto com o meu software de retaguarda.
[quote=juliocesar]Obrigado pela resposta, mas já conheço os componentes ACBR.
No meu caso utilizar este componente seria o mesmo que utilizar a dll para comunicar com a impressora fiscal, teria que desenvolver um software completo e homologá-lo.
Na verdade procuro por um software pronto, que possa ser utilizado em conjunto com o meu software de retaguarda. [/quote]
Tem varios na net, pagos é mais facil de achar, free tem o Freedom que conheço, porem ele usa JavaCOMM e tu teria que mudar ele pra poder se comunicar com teu software.
Talvez o ACBr seja uma boa, agorinha mesmo estavamos avaliando o ACBrMonitor, onde é possivel conversar via qualquer linguagem por arquivos TXT ou Sockets, e assim utilizar tudo o que o ACBr oferece, como o suporte a uma gama de impressoras ECF, gavetas, pinpad, balanças e etc., porem é claro que tu teria que fazer todas as chamadas, alem da tua GUI PDV.
Mas se esta sem tempo como diz, acho que não vai encontrar nada tao rapido, se achar um PDV, vai ter que fazer a integração do mesmo com teu sistema.
Fique atento ao PAF-ECF. Caso você compre uma solução que não atenda os quesitos dele, logo você terá que comprar outra.
Inté.
Eu recomendo o da http://www.exclaim.com.br para quem está procurando por uma parceria.