Acorda Brasil ! [Era Será o fim!?]

222 respostas
E

O que é isso que eu vejo na Globo Internacional, CNN e ABC ???

O que o Governador está fazendo inaugurando obras enquanto tem uma mãe chorando a perda do filho no dia das mães ??? Está tudo sob controle !!! Apenas rotina de combate ao crime !!!

Meu Deus, é o fim ? Será que alguém não vai fazer alguma coisa ? Será que já não está na hora de uma ação
um pouco mais radical ?

Cadê o Lula ? Cadê o FHC que explodiu com a criminalidade ?

O que é um monte de animais no telhado de um presídio espancando e pendurando outro de cabeça pra baixo !? Será que não pode metralhar eles, para eles se acalmarem um pouco! Não !!! Isso é pecado. Vamos rezar por esses pobres coitados!

Chegou a hora de mandar a igreja e a galera de direitos humanos pra o inferno. Prender essa galera se preciso. Isso é guerra. Faz-se alguma coisa extrema ou é o fim.

Situações extremas exigem respostas ainda mais extremas. O país precisa parar para resolver isso. Não semana que vem. Agora!!! Nesse momento. É impressionante a passividade de todos.

Se essa reportagem do Fantástico não acordar o povo, então realmente é o fim !!!

Vamos as ruas pedir 100 presídios de segurança máxima que vão fazer o presídio de Presidente Bernardes parecer um parque de diversões. Vamos exigir a triplicação imediata do efetivo policial em regime de urgência sem concurso público !!! O que pode ser mais importante do que isso ???

Esse governador de SP tem que pedir desculpas por ter a insensibilidade de dizer que a situação está sob controle. Quem está no controle são os bandidos, a muito tempo !!! E o filho que ficou sem pai ?

Estamos perdidos na mão de políticos de outro planeta. É o fim !!! Acordamos agora e esmagamos esses marginais para que se possa ter paz, ou viremos uma colombia ou haiti.

222 Respostas

nefertiti

Olá…

É revoltante mesmo…o problema é que não está sobcontrole…o crime organizado constitui-se como um Segundo Estado, onde possui suas próprias leis…culpa de quem? do próprio governo que deixou chegar ao ponto de anarquia total…não dá mais para fingir que está tudo bem, e resolver esse problema somente com ‘diálogo’, deve-se tomar medidas extremas e urgentes, caso contrário, sabe-se Deus o que será de nós…

Até mais

Patty

ateubh

ehofim

É melhor ter uma mão trabalhando do que 1000 rezando.

Atacar a causa (dando melhores condições de vida para a população carente) é melhor do que atacar o problema

A partir do momento que colocamos um presidente desses no poder, significa que já estamos em outro planeta.

Thiago_Senna

Amigo, nem FHC, nem Luís Inácio foram governadores do Estado de São Paulo. Nunca vi nehum dos dois falarem que a situação estava sob controle. Pelo menos, tenho visto a policia Federal, em ambos governos antecessores, cumprindo suas responsabilidades na medida do possível.

Acho que se a discussão do fórum for para ficar culpando um político em específico, seja FHC, seja Alckmin, seja Luís Inácio, isso não vai passar de mais um barraco.

ateubh

Thiago Senna
Não estou culpando o governo pela criminalidade. E sim o povo por ter colocado um presidente ignorante e mais corrupto que o Collor.
A diferença agora é que os brasileiros não estão fazendo nada.
Deve ser por causa do apoio que a globo dá ao presidente, talvez pelo fato dele gostar das novelas :-o

Thiago_Senna

Olá,

sinceramente, nunca vi apoio nenhum ao presidente. Bom, vamos deixar este assunto pra lá.

Na época do Maluf não aconteciam estes tipos de coisas que acontecem hoje.
Se o único problema do país fosse criminalidade, não teria erro em votar no Maluf. Mas acho que não é esse bem o caso.

Sou a favor de uma mobilização da população, policiais e empresas, assim como está acontecendo com algumas empresas de ônibus, por exemplo.

Acho que assim podemos mudar a forma como os políticos olham para a política de segurança no Brasil.

P

So o coronel Ubiratan Guimarães pra dar um jeito nisso !!!

Z

Isso é uma solução a longo prazo, não será da noite para o dia que a situação será resolvida.
Precisamos agora de uma solução imediata, e depois sim, fazer um acompanhamento à população carente. As tropas policiais tem que ser implacáveis contra a bandidagem.

F

Vc acha que esse tipo de bandido, os chefes, só são assim pq não tiveram outra chance na vida?

G

Você está certinho…
Lugar de Marginal é no inferno.

richardpeder

Acho que chegamos ao fim sim…

Os fatos mostram que a segurança publica no Brasil é um lixo…mostra o despreparo das policias e que bandido é mais organizado que o Estado. O que fazer?

Uma profunda revolução na infra estrutura da segurança publica e do sistema penitenciário brasileiro que apesar é uma vergonha sem tamanho.

ate mais…

P

O que um jovem de 16 anos, que na maioria das vezes não tem o que
comer, vai escolher:

um emprego pra ganhar no maximo uns 2 salarios minimos por mes e ser
humilhado ou entrar pro crime organizado, ganhar na media dois salarios
minimos por semana e ser considerado “heroi” pela “comunidade”, tendo
assim o seu respeito ?

Quem não ficou chocado com o que vem acontecendo desde o fim de
semana ? Amanha todo mundo ja esqueceu tudo !!! A não ser quem perdeu
um pai, ou um filho !!!

O que o povo esta fazendo contra td isso ? NADA… Todo mundo sentado,
o trono de seu apartamento esperando a morte chegar, como ja dizia o
Raul.

O dia em que o povo mobilizar-se e enfrentar esse tipo de situação, ae
poderemos ter alguma chance. E as nossas armas, são os fdp que
colocamos no poder !! Que tal usa-las ?

Culpa da policia ? que teve um corte de 30% na sua verba vinda do
goveno federal ? Em qual cueca esta enfiada esta grana ?

Eu aposto, que se algum PM for pego enfiando o cacete num fdp que
participou deste massacre, o mesmo vai ser massacrado pela midia e pela
sociedade !!

Não somos um povo pacifico, somos um povo covarde !

E

ehofim:
O que é isso que eu vejo na Globo Internacional, CNN e ABC ???

O que o Governador está fazendo inaugurando obras enquanto tem uma mãe chorando a perda do filho no dia das mães ??? Está tudo sob controle !!! Apenas rotina de combate ao crime !!!

Meu Deus, é o fim ? Será que alguém não vai fazer alguma coisa ? Será que já não está na hora de uma ação
um pouco mais radical ?

Cadê o Lula ? Cadê o FHC que explodiu com a criminalidade ?

O que é um monte de animais no telhado de um presídio espancando e pendurando outro de cabeça pra baixo !? Será que não pode metralhar eles, para eles se acalmarem um pouco! Não !!! Isso é pecado. Vamos rezar por esses pobres coitados!

Chegou a hora de mandar a igreja e a galera de direitos humanos pra o inferno. Prender essa galera se preciso. Isso é guerra. Faz-se alguma coisa extrema ou é o fim.

Situações extremas exigem respostas ainda mais extremas. O país precisa parar para resolver isso. Não semana que vem. Agora!!! Nesse momento. É impressionante a passividade de todos.

Se essa reportagem do Fantástico não acordar o povo, então realmente é o fim !!!

Vamos as ruas pedir 100 presídios de segurança máxima que vão fazer o presídio de Presidente Bernardes parecer um parque de diversões. Vamos exigir a triplicação imediata do efetivo policial em regime de urgência sem concurso público !!! O que pode ser mais importante do que isso ???

Esse governador de SP tem que pedir desculpas por ter a insensibilidade de dizer que a situação está sob controle. Quem está no controle são os bandidos, a muito tempo !!! E o filho que ficou sem pai ?

Estamos perdidos na mão de políticos de outro planeta. É o fim !!! Acordamos agora e esmagamos esses marginais para que se possa ter paz, ou viremos uma colombia ou haiti.

P

alguem com força deveria tomar a frente de um tipo de prostesto nacional,
a UNE, CUT, MST, sei la alguem com algum tipo de organização…

P

cara…cortar a comunicação dos caras, é cortar 50% da forças dessa organização !!!

pq o governo não investe nisso…?

F

será que alguém na SSP sabe o que é uma gaiola de Faraday?

P

pra que esquentar a cabeça com tudo isso ?
Mês que vem tem Copa do Mundo !!

emailwss

Galera, eu acho que não é a força que, vai resolver isso. O problema estar 1º no nosso código penal, que é ultrapassado, e que dá plenas regalias aos proprios bandidos de hoje. Precisamos mudar a constituição, para os assuntos penais.
Segundo, o país precisa investir mais em educação e esportes, para que os nossos futuros jovens não sejam obrigados a entrarem no sub-mundo do crime mais tarde. E preciso pensar. Por que de que adianta matar todos os bandidos, se muitos jovens, sem educação e sem ocupação, estão se preparando para substituir no futuro os bandidos de hoje?

A educação é a palavra que deve soar de agora em diante.

Precisamos sim, tomar medidas mais energicas, para o que esta acontecendo agora, e não sermos irracionais e agir de maneira ignorante.

Porque se for assim, vamos expor a nossa deficiencia em não saber agir de forma correta.

Rafael_Nunes

Pra isso funcionar num teria que transformar os presídios numa enorme ‘costela no bafo’*?

*Costela de boi envolta em papel alumínio que é assada só na brasa.

G

Amigos,
- pq não se colocaram aquelas grades q impede sinal do celular nos presídios até hj, se a tecnologia já está disponível há pelo menos 2 anos?

Com o sistema judiciário defasado como está, sistema carcereiro precário as coisas ficam difíceis. Pra piorar, mês passado foi votado e aprovado lei q diminui tempo de prisão fechada para crimes hediondos. Ao invés de dificultar as coisas, ainda votam-se emendas pra ajudar bandido!
 Direitos humanos? Pra que serve? Já viu algum homem de bem ser beneficiado com isso? Só serve pra proteger vagabundo!
 Aliado a tudo isso vem a impunidade. Bandido faz...sabe que vai ficar pouco tempo preso, quando os "diretos??? humanos não soltam!!!

Não é uma mudança pequena. É uma mudança de atitude, de comportamento, de postura.

Graciano

Pedrosa

pm:
cara…cortar a comunicação dos caras, é cortar 50% da forças dessa organização !!!

pq o governo não investe nisso…?

Em SP já existe esse tipo de presídio, o de Presidente Bernades, até o Beira Mar fico hospedado lah, o pior realmente foi ouvir o governador dizendo que está tudo sobre controle!

E

Acho que vc está sendo mais um passivo batendo nesse cachorro morto. Isso é a desculpa que as pessoas usam para não fazer nada.

Educação é solução de longo-prazo. Não quero morrer até lá. Creio que você também não.

Logo vamos matar/eliminar/exterminar/imobilizar esses marginais antes que eles acabem com SP e com a nossa família.

Isso é guerra !!! Acorda Brasil !

F

Pra isso funcionar num teria que transformar os presídios numa enorme ‘costela no bafo’*?

*Costela de boi envolta em papel alumínio que é assada só na brasa.

Pelo que eu sei, não precisa usar um papel aluminio, apenas alguns cabos de cobre (ou outro metal) e criar uma rede.

Existem prédios na UFSCar com esse sistema para evitar que interferencias atrapalhem as pesquisas.

Pode-se colocar até tela de galinheiro.

nefertiti

ehofim:

A educação é a palavra que deve soar de agora em diante.

Acho que vc está sendo mais um passivo batendo nesse cachorro morto. Isso é a desculpa que as pessoas usam para não fazer nada.

Educação é solução de longo-prazo. Não quero morrer até lá. Creio que você também não.

Logo vamos matar/eliminar/exterminar/imobilizar esses marginais antes que eles acabem com SP e com a nossa família.

Isso é guerra !!! Acorda Brasil !

Infelizmente é isso mesmo…Guerra!!!..e estamos a mercê de bandidos altamente organizados!!!..será que temos contingente de policiais treinados, o suficiente, para enfrentá-los???

Até mais

Patty

farribeiro

ateubh:
Thiago Senna
Não estou culpando o governo pela criminalidade. E sim o povo por ter colocado um presidente ignorante e mais corrupto que o Collor.
A diferença agora é que os brasileiros não estão fazendo nada.
Deve ser por causa do apoio que a globo dá ao presidente, talvez pelo fato dele gostar das novelas :-o

Saudades da caras-pintadas… não só na politica!

fredferrao

O que eu mais fico put* é o fdp do governador recusar a ajuda do governo federal(da policia federal) dizendo que esta tudo sob controle, e sabe porque?? simplesmente porque o presidente é do PT e o governador de São Paulo não é!!! Isso é o cumulo, simplesmente por POLÍTICA a população tem que se fd!!!

Thiago_Senna

É, essa briguinha de PT + aliados X a rapa tá fd o Brasil. Ou seja, o partido em primeiro lugar, e o povo em segundo.

Luiz_Aguiar

crime orgazinado x estado desorganizado
parece meio óbvio quem vence não é?

apenas dois dados:

• atualmente a boa parte dos criminosos e traficantes são de classe média-alta.
  • no Iraque morreram 20 pessoas no final de semana de terrorismo no país.

Sinceramente, isso de educação, dar carinho pros presos e blablabla e uma conversa muito bonita pra congresso e foruns internacionais, bandido bom é bandido morto!

mas ai, se matam um assassino, um traficante e etc, vem um @#%& da igreja e dos direitos humanos falando um monte. Então deixa tudo como está, isso mesmo, vamos fazer mais escolas, vamos dar mais carinho pro infratores, tadinhos deles né.

Alias, vcs sabem quanto custa uma criança numa creche ou escola do Estado e sabem quanto custa um preso numa penitenciaria?
e adivinha quem sustenta esses bandidos lá? :slight_smile:

VOLTA CORONEL UBIRATAM !!!

PS: tava voltando do almoço, região da paulista, quatro viaturas fecharam um opalão veio, gritando pros caras sairem com as mãos pra cima, ai todo mundo na rua correndo… hehehe da hora :slight_smile:

1112

Você fala isso até o dia em que pegarem por engano um conhecido ou parente seu.

saoj

Você fala isso até o dia em que pegarem por engano um conhecido ou parente seu.

Pegarem por engano ??? Ninguém vai pegar vc, chamar de bandido e traficante e te matar no dia seguinte.

Existem situação e pessoas que dispensam qualquer dúvida. Eu concordo que se continuarmos bonzinhos vamos continuar tomando na bunda até morrer.

Por que será que na China a corrupção é 1000 vezes menor que a Brasileira ??? A razão é muitíssimo simples: todos os corruptos foram mortos e os aspirantes a corruptos estão se cagando de medo de meter a mão na grana.

Os Estados Unidos tem a maior população carcerária do mundo e vários presídios de segurança super-máxima.

No Brasil incrivelmente tem gente falando em soltar presos para diminuir a população carcerária. É isso aí: falta lugar nas cadeias, então vamos soltar essa galera !!!

Realmente brasileiro quando o assunto é liderança, coragem e atitude é um merda total, principalmente na área da política. Somos motivos de piada do mundo todo. É triste mesmo…

Pedrosa

Os canalhas não satisfeitos com os ataques aos policiais e aos onibus, estão atacando as estações de metro, até onde isso vai?

Rafael_Nunes

Só por curiosidade, de onde você tirou essa informação? Ou é só ‘achismo’?

saoj:
Pegarem por engano ???
Existem situação e pessoas que dispensam qualquer dúvida. Eu concordo que se continuarmos bonzinhos vamos continuar tomando na bunda até morrer.

Provavelmente você nunca levou um ‘enquadro’ da Rota, ou teve algum amigo que foi pego algum dia.

Z

Não trabalho na mesma cidade que moro, mas estou sabendo que o comércio está todo fechado, ameaçaram incendiar a prefeitura se a mesma abrir, assassinaram mais um policial hoje, incendiaram a agencia dos correios e queimaram alguns ônibus.
Isso que moro no chamado “interior sossegado”.
Onde vamos parar desse jeito?

Thiago_Senna

Luiz Aguiar:
Sinceramente, isso de educação, dar carinho pros presos e blablabla e uma conversa muito bonita pra congresso e foruns internacionais, bandido bom é bandido morto!

~~

VOLTA CORONEL UBIRATAM !!!

fonte: http://www.dhnet.org.br/dados/relatorios/dh/br/jglobal/redesocial/redesocial_2001/cap2_massacre.htm

jaboot

Acabei de saber pelo meu irmão - ele trabalha no centro da cidade de Santos

Acabaram de atacar uma delegacia - e ainda está de dia;

Estão ligando e ameçando as agências bancárias(ele trabalha em uma);

O comércio está fechando mais cedo com medo de qualquer coisa.

Não deixei meu carro onde sempre deixo, estou um pouco mais ligeiro porque a cidade está cheia de policiais. Se eles estão medo, imagine a população não é verdade?

E

Deu na folha:

O que se pode falar de um cara desses ???

Qualquer palavrão será um elogia para esse cidadão.

Tomara que algum parente dele não seja assassinado no metrô ou dentro de um ônibus.

Seria muito legal ver ele chorando em cima do caixão e falando:

“Não podemos fazer nada. Não há plano mirabolante. É a vida. Foi uma tragédia.”

jaboot

E outra, não adianta ficar reclamando de polícia, bandido etc…
Tem que saber o que fazer

E esse ano temos a arma: o voto. Se não votar direito, se escolher o mesmo canalha ou o amigo dele, já era. Daí depois vai ter muito mais off-topic dizendo que tá sem dinheiro, sem segurança, que aqui é uma vergonha, tá a fim de morar no *exterior…

• nada contra o pessoal que mora fora
R

balarini:
E outra, não adianta ficar reclamando de polícia, bandido etc…
Tem que saber o que fazer

E esse ano temos a arma: o voto. Se não votar direito, se escolher o mesmo canalha ou o amigo dele, já era. Daí depois vai ter muito mais off-topic dizendo que tá sem dinheiro, sem segurança, que aqui é uma vergonha, tá a fim de morar no *exterior…

• nada contra o pessoal que mora fora

depois q criaram urna eletronica q usa disco magnetico, passei a acreditar mto mais em fraude eleitoral…o q nao eh mto absurdo, jah q um “ex-arruaceiro politico” eh presidente…

Kenobi

Sinceramente, esses movimentos vem da cúpula do Pcc … os policiais deviam dar um “jeitinho” nesses caboclos, forjando uma rebilião e matando todos eles (duvido que a sociedade vai se importar) … somente pra dar um recado à facção !!

Rafael_Nunes

Pois é, acabaram de atacar a delegacia do Rudge Ramos em São Bernardo do Campo.
Bem, agora eu começo a ficar realmente assustado…

David

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1004801-EI6578,00.html

E o blog do TaQ, de onde eu tirei a informação: http://beam.to/taq/blog.php

E

Isso não tem nada haver com política. Não comecemos a falar de Lula, FHC, etc.

Isso realmente tem haver com a PASSIVIDADE, FALTA DE CULHÃO, FALTA DE VERGONHA NA CARA, NÃO SER HOMEM O SUFICIENTE para tomar uma decisão mais drástica.

O recado é gritante, mas Lula e Thomas Bastos não querem ver pois não são homens suficientes para encarar um problema desse de frente.

Ou matamos/sufocamos/exterminamos os bandidos, ou eles vão matar todos nós e esse país vai ficar impraticável, se já não está.

Daqui a pouco os EUA vão sugerir ocupar essa porra para restabelecer a ordem. Se o povo brasileiro não tem PICA pra isso, existem países mais machos que o tem.

J.E.Z

Aqui no Brasil quando fazem isso na verdade é chacina e fazem filme do presídio (Carandiru pra quem naum lembra) exibindo os presos como seres dignos de respeito.

Aqui tem direitos humanos para os presos mas não tem para as pessoas que eles mataram.

E o governo federal ja se dispos auxiliar com a policia federal, soh que de acordo com a constituição isso soh eh possível se ouver um pedido formal do estado. Só que o secretário de segurança de SP acha que a situação está sobre controle.

Pedrosa

Eita já estão falando em toque de recolher qual a procedencia disso?, hoje vai ser um dia daqueles, imaginem o metro na hora da volta para casa, estão falando em fechar o metro.

Kenobi

Aqui no Brasil quando fazem isso na verdade é chacina e fazem filme do presídio (Carandiru pra quem naum lembra) exibindo os presos como seres dignos de respeito.

Aqui tem direitos humanos para os presos mas não tem para as pessoas que eles mataram.

E o governo federal ja se dispos auxiliar com a policia federal, soh que de acordo com a constituição isso soh eh possível se ouver um pedido formal do estado. Só que o secretário de segurança de SP acha que a situação está sobre controle.

Política, acho que esse tipo de decisão não deveria estar na mão do governardor e sim de um secretário de segurança. Ele sabe o que é necessário ou não, pois são seus homens em campo que estão morrendo.

Quanto à chacina, realmente deu um bom filme… mas fico aliviado de ter menos FDP******** no mundo … por mim, eles acabavam com essa “guerrinha” em dois tempos … entravam lá e matavam a galerinha do mal … fácil, ninguém mais iria querer comandar PCC … cada um que assumisse como líder, morria fácil … em menos de uma semana … duvido que alguém iria querer assumir a bronca !!

Rafael_Nunes

Eu ouvi tbem que o metrô já foi fechado.
Os ônibus aqui estão sendo recolhidos, e a secretaria de segurança está ligando para as instituições de ensino para cancelar as aulas de hoje. Aqui já não vai haver aula a partir das 15:00

F

Kenobi:

O que o governo federal ofereceu a Força Nacional que é um batalhão que esta sendo treinado para o Pan do ano que vem. O Bastos só ofereceu pq sabia que o governador não ia aceitar…

Luiz_Aguiar

Pow amigo, desculpa… mas em que mundo vc vive hein?

urubatan

Pow amigo, desculpa… mas em que mundo vc vive hein?
bom …
se 50% da população anular o voto, ai teremos todos os candidatos inelegiveis por não lembro quanto tempo, e mais algumas consequencias que não lembro direito agora (tem na constituição).
e novas eleições em 6 meses se não estou enganado :smiley:

Kenobi

flaleite:
Kenobi:

O que o governo federal ofereceu a Força Nacional que é um batalhão que esta sendo treinado para o Pan do ano que vem. O Bastos só ofereceu pq sabia que o governador não ia aceitar…

Bom … em meio ao CAOS … de SP … vou sair armado tb … com meu estilingue e saquinho de mamona !! :twisted:

F

Alguem ligue para eles mudarem a lista de reinvindicações por que o Parreira convocou o Cafu… nem vale a pena pedir TV para assistir a Copa.

Luiz_Aguiar

Mamona vareia muito… tem que ser bolinha de gúde manow :smiley:

boaglio

Saí mais cedo do trabalho e já estou em casa…

O que mais me assusta não é o PCC e sim a neura das pessoas na rua…

Luiz_Aguiar

e tem gente que tem medo do Iraque heeheh :slight_smile:

Rafael_Nunes

boaglio:

Sair do trabalho e ver a base da polícia em frente cheia de tiros, passar pela ponto e ver um ônibus incendiado, eu até acho justificável a paranóia…
Mas tbem me assusta a paranóia deles…

Thiago_Senna

boaglio:

putz, nem me fala. Vou ter que sair as 17:00 por causa do fretado. Só de imaginar que vou ter mais de 2 horas de viagem pela frente já dá pra ir me estressando…

Thiago_Senna

eu nunca imaginei q pedirem para sair mais cedo do serviço não seria uma boa notícia. :cry:

Luiz_Aguiar

Na verdade, parece que toda essa confusão nas penitenciarias foi por causa da eliminação do Curintia da copa libertadores.

hehehe :smiley:

Lich_King

tem q pegar esses $%# dos direitos humanos e da igreja, q só sabem defender bandido, desce o cacete neles e depois metralhar tudo junto com os presos… :evil:

queimaram colchão na rebelião? então por q não deixam eles dormirem no chão em vez d dar colchões novos?
Por q não aplicam torturas medievais nos bandidos mais perigosos? :evil:

Por q não pegam esses presos e botam eles pra quebrar pedra, cortar cana ou fazer outros serviços pesados?..ou poderia colocá-los no exército, pra serem tratados pior q cachorro… :evil: :evil:

garanto q se fizessem isso eles pensariam 100 vezes antes d roubar, matar…

diogopontual

A polícia de São Paulo já mata muito. Mata mais do que todas as polícias da Europa juntas. Se isso não diminui a violência, acho que a solução não está em legitimar a violência de estado.

Talvez a solução esteja em ser absolutamente rígido, mas dentro dos critérios legais. Prender quem tem que ser preso, isolar quem tem que ser isolado. Prender os policiais que deram guarida à atividade criminosa. Prender as pessoas de classes média e alta, que financiam tudo isso. Etc, etc, etc. Mas dentro de critérios legais.

Tudo, sem perder de vista a urgência em se implementar políticas que INCLUAM TODAS as pessoas na malha de proteção social. O estado prevê uma série de direitos para os seus cidadãos, e perder o direito de cobrar os deveres quando esses direito são negligenciados.

[]’,s

Luiz_Aguiar

Lich King:
tem q pegar esses $%# dos direitos humanos e da igreja, q só sabem defender bandido, desce o cacete neles e depois metralhar tudo junto com os presos… :evil:

queimaram colchão na rebelião? então por q não deixam eles dormirem no chão em vez d dar colchões novos?
Por q não aplicam torturas medievais nos bandidos mais perigosos? :evil:

Por q não pegam esses presos e botam eles pra quebrar pedra, cortar cana ou fazer outros serviços pesados?..ou poderia colocá-los no exército, pra serem tratados pior q cachorro… :evil: :evil:

garanto q se fizessem isso eles pensariam 100 vezes antes d roubar, matar…

Um detente da polícia falou agora pouco em entrevista na band…

Essas pessoas de direitos humanos não deixam nós cuidarmos dos humanos direitos !

Sensacional!

soaresinfo

urubatan:

bom …
se 50% da população anular o voto, ai teremos todos os candidatos inelegiveis por não lembro quanto tempo, e mais algumas consequencias que não lembro direito agora (tem na constituição).
e novas eleições em 6 meses se não estou enganado :D

Se vocês derem uma olhada na lei 4737 (disponível aqui: http://www.tre-mg.gov.br/legislacao_jurisprudencia/codigo/lei_4737_65.htm) verão que anular os votos é pura propaganda dando poder àqueles que querem 100% da assembléia nacional, como acontece hoje na Venezuela de Hugo Chavez e como aconteceu antes na Alemanha onde Hitler tempos depois dissolveu sua assembléia 100% a favor, dizendo ao povo que não era necessário a existência desta, o resto da história vocês conhecem.

Para ter uma explicação melhor desta lei sugiro ler este artigo: http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=4662

A solução para todos estes problemas?? Vou guardar a opinião por enquanto, vamos entender primeiro como o país funciona antes de lançar uma revolução que todos acham que é para o bem, mas desconhecem suas raízes.

[editado] os artigos da lei são 220, 221, 224 [editado]

Ironlynx

Eu tô achando que esses bandidos são um bando de oportunistas.
Eles sabem que o Congresso Nacional está desmoralizado, os demais órgãos do governo tb, o judiciário é lerdo e falho…
Alguém me confirma se isso é verdade:
Uma figura teria dito algo assim:
“-Nós podemos invadir as delegacias e matar policiais.Vcs não podem invadir presídios para nos matar.”
Esses indivíduos querem um genocídio???Quem ganha com uma provocação dessas???
Se o exército entra em campo, esses caras vão ter que lembrar que a função é “deter o inimigo a todo custo”, o que involve até(com certa tolerância) a perda de vítimas inocentes.
Não entendo esse auê todo…
Depois que esse pessoal treinou técnicas de manifestação com o MST, aí tem…

Rubem_Azenha

Caramba, o pessoal esta ressabiado mesmo.
As ruas de Campinas estão desertas! Ainda bem que não mataram nenhum policial, mas já queimaram 4 ônibus. Espero que não queimem ônibus fretado de empresa! :frowning:

Vamos chamar o trio Chuck Norris, Jack Bauer e Macgyver para nos proteger! Acho que só assim!

J.E.Z

microfilo:

Vamos chamar o trio Chuck Norris, Jack Bauer e Macgyver para nos proteger! Acho que só assim!

Que nada, vamos é taca o Lula la no meio, se ele naum resolver, pelo menos os bandidos matam ele tb. :stuck_out_tongue:

luiz_ross
Aqui em Santo André, ABC Paulista, onde eu moro, fugiram cerca de 350 presos da Penitênciária da Vila Palmares......agora perguntem se eu voltei pra minha casa após o caos no trânsito de São Paulo? hehehehe, to escondido no meio do mato.
cv1

Quem sabe com um pouco de atencao da midia, gente morrendo e comercio fechando cedo, o brasileiro nao tira a bunda da frente da novela e vai ler uns jornais pra se informar sobre o mundo onde vive? Com um pouco de sorte, ele vai ate se mobilizar.

Quem sabe nao se faz alguma coisa no dia em que organizacoes criminosas mais organizadas que o nosso governo jamais foi invadirem uma escola de alto padrao, nas areas nobres de SP, e matarem um filho de politico a cada 15 minutos.

Quem sabe se depois de explodirem a estacao do Bras, Se, Paraiso e o Hospital das Clinicas, voces fazem alguma coisa.

cv1

Bom, poder podem - se vao eh outra historia. Eu ainda acho que nao resolve absolutamente nada, e que violencia policial so gera ainda mais desgraca, mas se o que o povo quer eh ver o circo pegar fogo, entao baixa logo o exercito e declara estado de defesa.

Mas o Brasil eh favoritissimo na Copa 2006! VAAAAAAAAAAAI, RONALDIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINHOOOOO!!! {/galvao}

Jair_Rillo_Junior

Isso é uma vergonha para o Brasil, nós devemos ter vergonha de falar que somos brasileiros. Devemos ter vergonha de eleger quem elegemos, devemos ter vergonha de apenas reclamar, mas não tirar a bunda do sofá para fazer algo.
O governo é corrupto, as brigas entre partidos prejudica a população, a legislação é antiga e falha, e por ai vai.

Não existe uma unica solução para tudo, se colocar pena de morte, imagina quem irá morrer?? aqueles ladrões de galinha, que roubam leite para dar para o filho morrendo de fome, já que ele não tem emprego. Agora os bandidos como chefe de PCC, Fernandinho Beira Mar e principalmente presos políticos não irão morrer. Sou a favor da pena de morte quando a lei é feita de forma certa, mas no Brasil isso infelizmente não acontece.

Para acabar com isso imediatamente, devemos ter medidas radicais, governos devem se unir, e o que temos de melhor deve ser usado. Pega esse líder do PCC que falou que ninguem pode matar ele no presídio, e em rede nacional, faz tortura com ele. Quando as pessoas do direito humano for lá, faz tortura com elas também.

A policia deve passar segurança para a população, ou você vê algum policial na rua e se sente seguro? Para mim é mais um.
A policia impondo respeito, a população reivindicando seus direitos, isso sim são medidas que devem ser tomadas a longo tempo.

Para finalizar, quanto não custa um preso para o estado? Porque não investe o dinheiro em educação. Para quem é de São Paulo, sabe como ficou uma merda o ensino público depois de umas mudanças alguns anos atrás, quando tem a lei que aluno não reprova mais por notas, apenas por falta. Políticos pensam no seu futuro, ao invés de educar a população que no futuro irá pensar, eles preferem “deseducar” todos, deixar o povo “burro” e assim conseguem comprar votos.

Sem mais

luiz_ross
Por essas e outras que eu gostaria que a Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar voltasse a patrulhar as ruas como em seus tempos áureos, que nosso  ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho estivesse no poder junto com seu ex-secretário de segurança pública Pedro Franco de Campos  e que nosso coronel Ubiratan Guimarães fosse o nosso atual comandante da policia militar do estado de São Paulo, pra poder fazer o mesmo ou algo muito pior do que o "massacre" ou melhor dizendo "LIMPEZA" no dia 2 de outubro de 1992.
Luiz_Aguiar

Foi noticiado até no Iraque huahuauha… o Bin Laden ta se cagando de medo do Brasil hehehe :smiley:

zirocool

Soh sei de uma coisa, esse governador em exercício em SP é uma mula!!!
É outro imbecil que não sabe o que faz…

O governo federal disponibilizou o exército para ajudar na segurança, a mula véia, recusou…
Prefere deixar na mao dos PM’s, que acho q nem efetivo tem pra enfrentar essas pragas…

Rodrigo_Carvalho_Aul

Acho que se depender de alguns aqui o Enéas vai ser eleito esse ano.

[]'s

Rodrigo C. A.

Thiago_Senna

J.E.Z:
microfilo:

Que nada, vamos é taca o Lula la no meio, se ele naum resolver, pelo menos os bandidos matam ele tb. :stuck_out_tongue:

Vamos aproveitar e jogar o Alckmin também. Já que foi em 2001 (quando houve várias rebeliões) que São Paulo descobriu a existência do PCC, e mesmo assim deu a eles a oportunidade de darem o espetáculo que deram esse fim de semana. :x

nefertiti

cv:
Quem sabe com um pouco de atencao da midia, gente morrendo e comercio fechando cedo, o brasileiro nao tira a bunda da frente da novela e vai ler uns jornais pra se informar sobre o mundo onde vive? Com um pouco de sorte, ele vai ate se mobilizar.

Quem sabe nao se faz alguma coisa no dia em que organizacoes criminosas mais organizadas que o nosso governo jamais foi invadirem uma escola de alto padrao, nas areas nobres de SP, e matarem um filho de politico a cada 15 minutos.

Quem sabe se depois de explodirem a estacao do Bras, Se, Paraiso e o Hospital das Clinicas, voces fazem alguma coisa.

Pois é…povo alienado é mais fácil de manipular…

Perfeito!!! :smiley:

Até mais

Patty

fmeyer

O pcc desta vez executou um ataque organizado mas ao mesmo tempo aleatorio, utilizando taticas de guerrilha, como as farqs, ETA, iraquianos.

Esse é um tipo de combate que visa desestabilizar o inimigo, poucas vezes atacando civis mas na maioria atacando servicos publicos e inimigos provocando panico.

Na cabeça dos pccs talvez eles nem imaginassem tamanha repercussao dos eventos. um pouco de acao deles juntando com a paranoia da populacao foi crucial pro caus que vivemos ontem aqui em sp.

richardpeder

Quais as novidades de hoje?

Ouvi no rádio que o PCC mandou parar os ataques…eles disseram aqui ao excelentissimo senhor Governador de SP “Perdeu a graça estes ataques…não queremos mais brincar disto.”

Por estes e outros motivos que deveria voltar a eleição de vice governador…pq este aí de SP, fala sério hein, decepção total…este não se elege nem a catador de latinha.

ate mais…

boaglio

luiz_ross:

Por essas e outras que eu gostaria que a Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar voltasse a patrulhar as ruas como em seus tempos áureos, que nosso ex-governador Luiz Antonio Fleury Filho estivesse no poder junto com seu ex-secretário de segurança pública Pedro Franco de Campos e que nosso coronel Ubiratan Guimarães fosse o nosso atual comandante da policia militar do estado de São Paulo, pra poder fazer o mesmo ou algo muito pior do que o “massacre” ou melhor dizendo “LIMPEZA” no dia 2 de outubro de 1992.

Pelo menos na época da ROTA bandido não era manchete de jornal, era
simplesmente bandido, nem nome tinha.

Hoje a imprensa coloca nome no bandido pra vender mais notícia…:cry:

Infelizmente a ROTA abusou muito de seu poder, matando até quem era
inocente e nunca deixando testemunhas. O livro Rota 66 fala de algumas
dessas histórias.

vance
Roger75

Ontem eu estava vendo televisão e entrevistaram um engenheiro eletrônico, especialista de telecomunicações, e ele falou que pra bloquear o sinal dos celulares de dentro da prisão não é tão caro montar todo o aparato, poderia muito bem ser feito um projeto para parar com essa baderna que os presos fazem.
Pior que esse problema já tem um tempão e os caras não tomaram nenhuma atitude…

Z

Roger75:
Ontem eu estava vendo televisão e entrevistaram um engenheiro eletrônico, especialista de telecomunicações, e ele falou que pra bloquear o sinal dos celulares de dentro da prisão não é tão caro montar todo o aparato, poderia muito bem ser feito um projeto para parar com essa baderna que os presos fazem.

Medida muito mais simples e eficiente: Revista surpresa nas celas, pegou um celular arranca uma orelha de todos que estão dividindo a cela… huahuahuahauhuauah!!! Assim os próprios presos iriam detonar o cara que inventasse de ter um celular lá dentro…

richardpeder

Sábio é Gandalf…mas esse incremento da frase dele aí ficou boa pacas! :smiley:

ate mais…

cv1

E eh claro que encorajar mais violencia dentro das prisoes vai resolver o problema.

Eu fico estarrecido com as reacoes primitivas de algumas pessoas aqui do GUJ quando o assunto eh controlar e diminuir a violencia no Brasil. Serio, nao eh tao complexo assim entender um minimo de socio-economia e psicologia criminal pra ver que reagir com violencia nao eh solucao nenhuma.

Z

cv:
E eh claro que encorajar mais violencia dentro das prisoes vai resolver o problema.

Eu fico estarrecido com as reacoes primitivas de algumas pessoas aqui do GUJ quando o assunto eh controlar e diminuir a violencia no Brasil. Serio, nao eh tao complexo assim entender um minimo de socio-economia e psicologia criminal pra ver que reagir com violencia nao eh solucao nenhuma.

Negócio é matar o marginal, acredita mesmo que o cara que é preso duas vezes ou mais vai se reabilitar?
Não acredito que ser tão racional assim possa resolver a situação que vivemos hoje, agora é hora de agir, não pensar na educação do povo que está na pré-escola, isso é a longo-prazo, a longo-prazo você pode ter morrido nas mãos de um ex-detento.

cv1

Tem certeza que vc quer dar permissao pro GOVERNO matar pessoas?

To fora.

plentz

Mas pra que colocar exército pra trabalhar né? “Tá tudo sob controle”

Rubem_Azenha

cv:

É isso ae! Vamos nos mobilizar. Vamos nos mudar todo mundo para Londres! Isso ajuda muito a melhorar o Brasil!

Thiagosc

Nós temos um problema hoje e precisa ser resolvido ou remediado hoje. Outros fatores podem ser a solução para daqui a 10 ou 20 anos, mas eu não quero passar os próximos 10 ou 20 anos me escondendo e sobrevivendo.

O que cansa é ver bandido na televisão se vangloriando, fazendo e acontecendo, a polícia inerte e um governador banana, e AINDA ter que ler gente defendendo bandido! Você não acha que tem algo errado? Será que aumentando o salário e a infraestrutura da PM, ou aumentando o investimento em educação resolverá o problema a curto prazo?

Esse país já tem democracia há 20 anos! Isso é tempo suficiente para mudar um país!! Já não deveria ter mudado?

Deveriam limpar todas as cadeias, não esquecendo claro de antes jogar os respectivos advogados para dentro e os defensores dos direitos humanos. Assim matava três coelhos com uma cajadada só.

Overload

Olha só galera! Meu pai trabalha no presídio da cidade de Lucélia, interior de SP, e ele já trabalhou na penitenciária de Presidente Bernardes. Eu sei bem o que acontece lá dentro por ele sempre nos conta em casa.

Querem mudar isso, tudo bem, vou dizer aqui primeiramente as coisas de longo prazo, que no caso seriam usadas depois de tudo isso acabar e se acalmar:

1º Mudar toda a constituição penal do país, mudar todo o código. Ele oferece muita mordomia para o bandido. E, na minha opinião, aderir a pena de morte. Não é justo um bandido tirar um pai, uma mãe, um filho, um parente qualquer de outra pessoa, e ser preso, ter comida e moradia paga pela sociedade, incluse pelos parentes da vitima.

2º O governo deve investir sim em educação e esportes. E esse é um dos mais importantes tópicos. Todo país que quer se desenvolver investe na educação, no futuro. O Brasil em mais de 100 anos livres da metrópole, não evoluiu o que o Japão, por exemplo, evoluiu em 50 anos após as bombas de Hiroshima e Nagasaki.

3º A Maioria dos países da europa, assim como os mais desenvolvidos da Ásia e América do norte, passaram por guerras, sua população sofreu muito, por isso, todos eles aprenderam que ‘união faz a força’, aprenderam que se eles não correrem atrás de seus valores comuns, se ão derem valor ao seu país, a sua bandeira, a sua ‘terra’, que eles sempre vão estar à mercê dos poderosos. Temos que sair de nossas poltronas, mover esse traseiro ‘gordo’ pra mostrar a cara, assim como nossos pais e/ou avós faziam na época dos anos 70, 80… Eles lutavam por seus direitos, tanto, que eles quem abriram a maioria das portas para nós. E nós, que portas estamos abrindo para nossos futuros filhos, tendo que cada vez mais nos recuamos?!
UNIÃO!! Esse eh o terceiro tópico.

Agora para o que está acontecendo, temos que tomar medidas extremas?! Sim temos, eu sou a favor de pegar todos esses bandidos e matar todos, e principalmente os “cabeças”, porque? Por que senão eles se fortalecem, e sabem que a cada vez que fizerem isso, o país vai parar e ficar com medo deles, e vai atender a seus pedidos, então eles sempre se fortalecem. Se houvesse união do povo, eles não nos infrentariam, pois nós os infrentaríamos. Somos a MAIORIA, e temos que defender nossos direitos!!

Overload

Olha só galera! Meu pai trabalha no presídio da cidade de Lucélia, interior de SP, e ele já trabalhou na penitenciária de Presidente Bernardes. Eu sei bem o que acontece lá dentro por ele sempre nos conta em casa.

Querem mudar isso, tudo bem, vou dizer aqui primeiramente as coisas de longo prazo, que no caso seriam usadas depois de tudo isso acabar e se acalmar:

1º Mudar toda a constituição penal do país, mudar todo o código. Ele oferece muita mordomia para o bandido. E, na minha opinião, aderir a pena de morte. Não é justo um bandido tirar um pai, uma mãe, um filho, um parente qualquer de outra pessoa, e ser preso, ter comida e moradia paga pela sociedade, incluse pelos parentes da vitima.

2º O governo deve investir sim em educação e esportes. E esse é um dos mais importantes tópicos. Todo país que quer se desenvolver investe na educação, no futuro. O Brasil em mais de 100 anos livres da metrópole, não evoluiu o que o Japão, por exemplo, evoluiu em 50 anos após as bombas de Hiroshima e Nagasaki.

3º A Maioria dos países da europa, assim como os mais desenvolvidos da Ásia e América do norte, passaram por guerras, sua população sofreu muito, por isso, todos eles aprenderam que ‘união faz a força’, aprenderam que se eles não correrem atrás de seus valores comuns, se ão derem valor ao seu país, a sua bandeira, a sua ‘terra’, que eles sempre vão estar à mercê dos poderosos. Temos que sair de nossas poltronas, mover esse traseiro ‘gordo’ pra mostrar a cara, assim como nossos pais e/ou avós faziam na época dos anos 70, 80… Eles lutavam por seus direitos, tanto, que eles quem abriram a maioria das portas para nós. E nós, que portas estamos abrindo para nossos futuros filhos, tendo que cada vez mais nos recuamos?!

Agora para o que está acontecendo, temos que tomar medidas extremas?! Sim temos, eu sou a favor de pegar todos esses bandidos e matar todos, e principalmente os “cabeças”, porque? Por que senão eles se fortalecem, e sabem que a cada vez que fizerem isso, o país vai parar e ficar com medo deles, e vai atender a seus pedidos, então eles sempre se fortalecem. Se houvesse união do povo, eles não nos infrentariam, pois nós os infrentaríamos. Somos a MAIORIA, e temos que defender nossos direitos!!

black_fire

Tentei pensar em varias coisas legais pra escrever…
Imaginando o que dizer pra desabafar essa raiva, impotencia, indignação…

Não consigo dizer nada… Quando vejo q eu, tambem covarde, nao estou na rua protestando, pedindo uma solucao.
Sabe, falar e facil… na decada de 60, os estudantes se rebelaram contra o sistema… mas hoje… cada dia q passa, mais acomodados e covardes somos…

Como podemos pedir uma justica melhor, se roubam milhoes e milhoes dos cofres publicos e ninguem fala nada… ate encontram parte dos suspeitos, pessoas ate sao presas… mas o dinheiro… esse nuca mais e visto… roubar milhoes, pegar dois ou tres anos de cadeia… ta virando profissao… e vamos amamentando esses ladroes, nos da classe media deixando todo mes 27,5% da nossa grana nos cofres do governo…

Cada dia me envergonho mais de ser brasileiro…
Isso e simplesmente lamentavel…

Thiagosc

Overload:

O Japão já era um país industrializado antes da guerra. Não é correto afirmar que eles surgiram do nada nos últimos 50 anos.

Overload:

Temos que sair de nossas poltronas, mover esse traseiro ‘gordo’ pra mostrar a cara, assim como nossos pais e/ou avós faziam na época dos anos 70, 80… Eles lutavam por seus direitos, tanto, que eles quem abriram a maioria das portas para nós. E nós, que portas estamos abrindo para nossos futuros filhos, tendo que cada vez mais nos recuamos?!

Concordo com a segunda parte, é a CERTEZA DA IMPUNIDADE que os fortalece. Eles tem absoluta certeza e segurança que podem fazer o que quiserem que sempre haverá “defensores dos direitos humanos” e intelectualóides de plantão afirmando que “uma resposta dura” não é a solução.

Pode não ser a solução para toda a vida, mas no momento é.

Agora sair as ruas? Com fuzil na mão você quer dizer? Porque sair em passeatas não vai mudar nada. Já fizeram passeata pela paz, manifestações, etc, melhoramos por causa disso?

Esse tipo de organização criminosa é o tipo de doença que quando tratada em estágios iniciais é curável, depois de um tempo é morte certa. Extirpar esse câncer seria o mais correto para o bem comum e a sobrevivência país.

Se “violência não é a solução” perdurar, logo logo estaremos como o Iraque.

Imagine a seguinte situação, um médico sugere que uma mulher remova as mamas para curar um câncer e seus parentes dizem que “uma solução drástica não resolve nada”, é exatamente isso o que acontece aqui no GUJ e entre muitos intelectualóides. Vão deixar o país apodrecer antes que reconheçam a necessidade da ação.

Isso é um câncer, e está nos matando.

Z

Acabei de ler no Yahoo que os Juízes estão com medo de condenar os caras do PCC, o jeito é dar tiro na cara deles mesmo…

cv1

Bom, voce pode culpar seus pais e pessoas daquela geracao, que nao fizeram 10-20 anos atras o que esta se fazendo hoje. E eles tem todo o direito de culpar a geracao anterior, pq isso na verdade deveria ter sido feito 30-40 anos atras. Ops, na verdade, deveria ter sido feito ha muito mais tempo que isso.

Mas, se vc quer o remedio hoje, voce pode ate descolar um remedio, mas a cura demora. Enquanto isso ninguem percebeu que cancer nao se cura com analgesico.

Quem ta defendendo bandido?

Claro, pq advogados e defensores dos direitos humanos nao tem o menor valor em sociedades fascistas como a que voce propoe.

De novo, to fora.

Z

Não mesmo, temos que arrancar esse tumor. Numa boa, sem querer ofender nem nada, mas não é você que está aqui tentando ficar vivo com esses canalhas espalhando terror pelas ruas.
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO SIM!!!

cv1

Yeap, e a reforma do judiciario ja vai tarde, pq nenhum politico que voces elegeram tem culhao de enfrentar uma bucha dessas.

Tendo nosso dinheiro e recursos sugados por paises de primeiro mundo a troco de banana? Er, sinto muito, mas ja chegamos nessa fase faz tempo. Pelo menos a violencia no brasil eh 100% tupiniquim :wink:

O que voces estao sugerindo nao eh uma mastectomia - que eh um processo delicado e feito por especialistas no assunto. Voces estao sugerindo uma sessao de pisoteamento nas tetas da coitada. Entao, ja que eh pra vir com analogias lisergicas, escolha a certa.

cv1

zerotanker:
Não mesmo, temos que arrancar esse tumor. Numa boa, sem querer ofender nem nada, mas não é você que está aqui tentando ficar vivo com esses canalhas espalhando terror pelas ruas.
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO SIM!!!

Eu estou em Sao Paulo, de ferias, e a minha familia ainda mora por aqui, entao eu estou passando pelo mesmo perreio que voce.

Eu so me preocupo um monte com essa historia do ‘bandido bom eh bandido morto’, pq fico me perguntando quem vai matar o bandido. O governo? Que eh mais bandido ainda?

Edufa

cv:

Eu so me preocupo um monte com essa historia do ‘bandido bom eh bandido morto’, pq fico me perguntando quem vai matar o bandido. O governo? Que eh mais bandido ainda?

O maior problema dessa ação é quem vai julgar quem é bandido bom? bandido é quem tem filhos e rouba, quem rouba para comer, quem rouba milhoes, corrupto, quem infringe a lei, quem ultrapassa no sinal vermelho e quem joga lixo na rua, ou não limpa a sujeiro do cachorro, quem mata, quem mata por legítima defesa? Quem é bandido, vai deixar isso nas mãos de quem decidir? A polícia que é corrupta? O judiciário que é corrupto? Ou os políticos que escrevem as leis que também são corruptos? O problema não se resolve matando subjetivamente (apesar de alguns casos, sobre quem devera morrer, serem fáceis de serem definidos), depois que um processo assim inicia-se é dificil parar.

O problema é a corrupção, é a falta de estudo, de leis, de políticas concretas e de longo prazo. Investe-se em universidade e quotas, mas o problema da educação é no ensino básico, atacam a consequencia e não a causa. E depois vira uma bola de neve.

Não existe solução fácil ou simples sem apelar. Colocar o exercito na rua, encher de políciais, etc, de nada adianta, por um tempo tudo melhora, mas depois a corrução volta.

Rodrigo_Carvalho_Aul

O código penal é ultrapassado mesmo. Mas nem precisa muda-lo pra resover isso, basta aplica-lo. Se não existesse a impunidade isso não estaria acontecendo. E não digo impunidade de um assassino ou de um traficante, digo impunidade dos políticos que causam muito mais estragos.

Overload:

Ou seja, guerra é a solução. Vamos nos matar e depois de todo mundo se ferrar e um lado ser vencedor, a coisa vai continuar como está sendo a única diferença que quem vai estar no poder talvez sejam outras pessoas. Vc adora o Bush, não?

Quem é maioria? Nós? Classe média com nossos iPods, internet e notebooks? Ou vc acha que o peão que se mata de trabalhar pra comer vai lutar do seu lado? Um bandido que vc mata já tem 10 pra tomar o lugar dele. Mata 100 bandidos que vc ter 1000 filhos, parentes pobres de bandidos com ódio maior ainda do governo e dos ‘playboys consumista’.

Sinceramente, não acho que alguém aqui seja “macho” o suficiente pra aguentar as consequencias do vcs estão dizendo.

[]'s

Rodrigo C. A.

Z

cv:

Você vai se preocupar com quem vai matar o cara que matou sua mãe que estava saindo do supermercado e passou por uma viatura que estava estacionada e foi alvejada junto com os policiais dentro dela?
Que seja feita uma reforma na polícia para que se tirem os corruptos, mas por enquanto, arrebenta com a cara do marginal do jeito que está mesmo…

Thiagosc

Rodrigo Carvalho Auler:
Quem é maioria? Nós? Classe média com nossos iPods, internet e notebooks? Ou vc acha que o peão que se mata de trabalhar pra comer vai lutar do seu lado? Um bandido que vc mata já tem 10 pra tomar o lugar dele. Mata 100 bandidos que vc ter 1000 filhos, parentes pobres de bandidos com ódio maior ainda do governo e dos ‘playboys consumista’.

Sinceramente, não acho que alguém aqui seja “macho” o suficiente pra aguentar as consequencias do vcs estão dizendo.

As pessoas agüentam o que elas tiverem que agüentar. O brasileiro é o povo mais camelo, que agüenta cargas pesadas nas costas por longas distâncias no clima adverso do deserto, porque não agüentaria isso?

A guerra já está aí! Não é uma escolha!

E parece que existem duas correntes de apoio aos bandidos:

• Os que “roubam para alimentar os filhos”, como se houvesse nobreza ou devêssemos dar um crédito para um indivíduo desse;

• E a do “ódio das crianças” dos bandidos. Bandido é bandido, se a criança que ser bandido que vá para a cova também pois não precisamos de cobras para nos morder os calcanhares;

Se o governo do estado não tomar uma atitude exibir resultados o PSDB vai ouvir muito disso na próxima campanha. Se tivesse acontecido há alguns meses atrás teriam escolhido outro no lugar do Alckmin.

Ai meu Deus, mais quatro anos de Lula vai ser dose.

1112

Claro. Se é pra sair matando a torto e a direito, o que impede eles de matarem o resto da minha família, que mora num bairro da zona leste de São Paulo (Guaianazes), que é considerado por muitos como “favela”? Ou, sendo mais amplo, se o governo puder matar quem desrespeita a lei, o que impede ele de considerar que “protestar contra a lei é desrespeito” e me matar por achar isso um abuso contra a democracia?

Rodrigo_Carvalho_Aul

Thiagosc:
As pessoas agüentam o que elas tiverem que agüentar. O brasileiro é o povo mais camelo, que agüenta cargas pesadas nas costas por longas distâncias no clima adverso do deserto, porque não agüentaria isso?

A guerra já está aí! Não é uma escolha!

E parece que existem duas correntes de apoio aos bandidos:

• Os que “roubam para alimentar os filhos”, como se houvesse nobreza ou devêssemos dar um crédito para um indivíduo desse;

• E a do “ódio das crianças” dos bandidos. Bandido é bandido, se a criança que ser bandido que vá para a cova também pois não precisamos de cobras para nos morder os calcanhares;

Se o governo do estado não tomar uma atitude exibir resultados o PSDB vai ouvir muito disso na próxima campanha. Se tivesse acontecido há alguns meses atrás teriam escolhido outro no lugar do Alckmin.

Quer brigar? Então briga com os juízes que empacam o judiciário. Com os políticos que roubam o dinheiro público. Quer mudar alguma coisa? Então ataque onde vá fazer diferença. Matar esses bandidos só vai dar continuidade ao que está acontecendo agora.

[]'s

Rodrigo C. A.

E

Fez rebelião e tá matando gente? Toma bala para ficar mais calmo. É simples assim.

Ordenou o terror em SP de dentro da cadeia? Solitária por 30 dias.

Como acontece hoje:

:arrow: Faz rebelião, destroi a cadeia, mata meia dúzia E NÃO ACONTECE NADA.

:arrow: Leva celular para a cadeia E NÃO ACONTECE NADA.

:arrow: Ordena o terror de dentro da cadeia E NÃO ACONTECE NADA.

Se bem que teve gente indo para Presidente Bernardes. Se soubessem que isso ia acontecer, talvez tivessem pensado duas vezes antes de fazer isso. Mas estão acostumados com os bunda-mole do poder, com a galera da democracia e direitos humanos, etc e tal, logo acharam que fazendo isso iam ganhar ainda mais regalias. Por que será que existe filho pequeno que dá tapa na cara da mãe ???

Z

Não estou falando para armarem a polícia e eles chacinarem todas as pessoas de uma comunidade carente por exemplo. Só se eu fosse louco.
O lance é que nesses casos meu amigos, a bandidagem está tomando conta, estão dominando tudo. Acredito que deveriam colocar a tropa de choque dentro dos presídios, arrebentar com os vagabundos, pô galera, daqui a pouco esses caras do PCC vão estar disparando contra nós, é isso que querem?
Ou acreditam que os MARGINAIS estão somente usando a “liberdade de expressão” deles?

1112

zerotanker:
Não estou falando para armarem a polícia e eles chacinarem todas as pessoas de uma comunidade carente por exemplo. Só se eu fosse louco.
O lance é que nesses casos meu amigos, a bandidagem está tomando conta, estão dominando tudo. Acredito que deveriam colocar a tropa de choque dentro dos presídios, arrebentar com os vagabundos, pô galera, daqui a pouco esses caras do PCC vão estar disparando contra nós, é isso que querem?
Ou acreditam que os MARGINAIS estão somente usando a “liberdade de expressão” deles?

Certo, então vamos matar todos os MARGINAIS. Mas, quem é que vai dizer quem são os MARGINAIS?

Vamos supor que nosso presidente fosse um pouco mais linha dura. Já pensou se as coisas fossem assim, e ele falasse que os bolivianos que estão no Brasil são MARGINAIS?

Thiagosc

Rodrigo Carvalho Auler:
Quer brigar? Então briga com os juízes que empacam o judiciário. Com os políticos que roubam o dinheiro público. Quer mudar alguma coisa? Então ataque onde vá fazer diferença. Matar esses bandidos só vai dar continuidade ao que está acontecendo agora.

Dois erros fazem um acerto? Quer dizer que por causa dos bandidos do colarinho branco vamos deixar a bandidagem à solta?

Uma coisa não justifica a outra, está tudo errado mas de um jeito tem que começar. Seria interessante se eles aprovassem a pena de morte.

Talvez os bandidos comuns sejam mais fáceis de condenar que os demais, mas seria apenas a primeira etapa de muitas.

Z

Os caras que fazem rebelião em presídio são gente fina?

#@®®¡$:

Vamos supor que nosso presidente fosse um pouco mais linha dura. Já pensou se as coisas fossem assim, e ele falasse que os bolivianos que estão no Brasil são MARGINAIS?

Cara, estamos falando de crimes, assassinatos, sequestros, estupros, tráfico de entorpecentes, etc.
Se o boliviano matou alguém, por que não mata-lo também? Mas enquanto isso não ocorre não tem nada a ver.
Aff… Que mania de colocar o presidente em tudo heim?

cv1

zerotanker:
cv:

Você vai se preocupar com quem vai matar o cara que matou sua mãe que estava saindo do supermercado e passou por uma viatura que estava estacionada e foi alvejada junto com os policiais dentro dela?

Claro que vou. Antes, preciso dizer que meu pai foi assassinado numa briga de bar em 98, e nem por isso eu quero pena de morte pro cara que disparou contra ele. O resultado ia ser outra familia com dois orfaos e outra mae viuva pra engrossar estatistica e tornar o Brasil um lugar ainda mais violento do que ja eh.

Mas nao eh por isso que eu vou me preocupar com a legalizacao da pena de morte. Ela ja existe, informalmente, e muito. Mas o povo nao deu essa autorizacao pro governo, nem pra policia dos estados, nem pra federal. E nao deveria dar, nao enquanto o povo nao confiar no governo o suficiente pra deixar que ele tome esse tipo de decisao.

cv1

Os caras que fazem rebelião em presídio são gente fina?

Provavelmente, nao - mas eles tem tanto direito de reinvindicar condicoes de vida melhores quanto voce. E, se vc deu uma olhada na situacao dos presidios brasileiros e, especialmente de SP, deve ter notado que eles tem bastante a reclamar.

Pq nao eh assim que o mundo funciona. Sua mae nunca te disse que ‘olho por olho, e todo mundo acaba cego’?

1112

Quantos deles não estão fazendo rebelião porque foram mandados e, se não colaborarem, serão justamente o cara que vai ficar com a cabeça pendurada? Ou quantos estão naquela situação em que a família vai ser morta pelos que estão fora se não colaborar?

zerotanker:
Cara, estamos falando de crimes, assassinatos, sequestros, estupros, tráfico de entorpecentes, etc.
Se o boliviano matou alguém, por que não mata-lo também? Mas enquanto isso não ocorre não tem nada a ver.
Aff… Que mania de colocar o presidente em tudo heim?

Ué, essa não é uma decisão para o governo tomar? Ou você pretende dar uma de Justiceiro (o do gibi) e sair matando criminosos por aí? Se for, eu já aviso que leio gibi há muito tempo, e nem no gibi isso resolveu alguma coisa.

E eu disse e repito: acho impressionante que, em pleno 2006, pessoas supostamente esclarecidas continuem defendendo o “olho por olho”, que já não funcionava na época do Hamurabi.

Z

cv:
Claro que vou. Antes, preciso dizer que meu pai foi assassinado numa briga de bar em 98, e nem por isso eu quero pena de morte pro cara que disparou contra ele. O resultado ia ser outra familia com dois orfaos e outra mae viuva pra engrossar estatistica e tornar o Brasil um lugar ainda mais violento do que ja eh.

Muito bom, o negócio é deixar o assassino do seu pai preso por uns 7 anos, sai em 5 por bom comportamento (dentro do presídio fica bem mansinho) volta para casa, vê a família passando necessidade e arruma uma arma com um “amigo das quebradas” vai no farol e quando ele fecha, assalta um cara, leva o notebook dele e mata o cara para não ser identificado e preso de novo.
Quantos será que um cara desse vai matar?

1112

zerotanker:
cv:

Muito bom, o negócio é deixar o assassino do seu pai preso por uns 7 anos, sai em 5 por bom comportamento (dentro do presídio fica bem mansinho) volta para casa, vê a família passando necessidade e arruma uma arma com um “amigo das quebradas” vai no farol e quando ele fecha, assalta um cara, leva o notebook dele e mata o cara para não ser identificado e preso de novo.

Qual o problema nessa situação? Ele estar vivo ou a família dele estar passando necessidade?

Edit: Ou existir um “amigo das quebradas” para arranjar uma arma pra ele? Ou existirem as quebradas? Ou existirem as armas? Ou existir o cara com notebook?

Z

Caraca!!!
O Problema é ele ser um assassino e voltar a matar…
Tá passando necessidade vai trabalhar…

Rodrigo_Carvalho_Aul

Thiagosc:
Dois erros fazem um acerto? Quer dizer que por causa dos bandidos do colarinho branco vamos deixar a bandidagem à solta?

Uma coisa não justifica a outra, está tudo errado mas de um jeito tem que começar. Seria interessante se eles aprovassem a pena de morte.

Talvez os bandidos comuns sejam mais fáceis de condenar que os demais, mas seria apenas a primeira etapa de muitas.

Ninguém falou em deixar bandidagem nenhuma solta. Eu falei que matar bandido não vai mudar em nada a situação. Mas se vc vai se sentir melhor, pega a sua arma (provavelmente vc votou ‘não’ no plebiscito e deve ter uma), junta uns amigos brancos, arianos e puros, e vai na favela mais próxima da sua casa e mata alguém com cara de bandido pra defende a sua família e as suas posses. Faça isso todos os dias, pro resto da sua vida. Se vc chegar a ficar velho e ainda tiver família vai ver que a situação não vai mudar em nada e vai ter até piorado.

[]'s

Rodrigo C. A.

plentz

zerotanker:

Ai tá o ponto, as penas brasileiras são brandas. Ninguém ta falando que 5 anos ta bom pro cara. Mas pena de morte ainda não é caminho (com o cv falou, não enquanto não tivermos confiança suficiente no governo pra saber que quem vai sofrer pena de morte, é MESMO culpado).

1112

Caraca!!!
O Problema é ele ser um assassino e voltar a matar…
Tá passando necessidade vai trabalhar…

Tudo bem. Se o problema é esse, qual a causa dele? Ele estar vivo ou a família dele estar passando necessidade? Ou existir um “amigo das quebradas” para arranjar uma arma pra ele? Ou existirem as quebradas? Ou existirem as armas? Ou existir o cara com notebook? Ou ele não conseguir trabalho porque é ex-presidiário?

Você quer uma solução fácil para um problema difícil. Assim como quem rouba para alimentar a família/ter posses também quer. Posso te matar por causa disso, então?

Z

diego_sl:

Ai tá o ponto, as penas brasileiras são brandas. Ninguém ta falando que 5 anos ta bom pro cara. Mas pena de morte ainda não é caminho (com o cv falou, não enquanto não tivermos confiança suficiente no governo pra saber que quem vai sofrer pena de morte, é MESMO culpado).

Mas então vamos ficar gastando o dinheiro que poderia ser destinado à educação para sustentar esses vagabundos. O cara fica preso mamando no governo, aprendendo tudo o que é de pior e depois sai.
O cara entra um ladrão de mercearia e sai um sequestrador com planos mirabolantes.
Hahahaha!!! E tem gente que tem dó desses caras.

cv1

Na verdade, a historia foi um pouco diferente. Umas duas semanas depois do cara ter sido preso, amigos do meu pai (que era investigador da policia civil) resolveram tomar as vezes da justica e mataram o cara. Esses amigos do meu pai continuam atuando na policia, e nao responderam processo nenhum. Isso eh justica?

Enquanto isso, eu continuo sem o meu pai, e ate agora os dois filhos e a mulher do cara continuam passando necessidade - minha avo acabou ficando amiga da mulher e de vez em quando da uma cesta basica pra eles. O que tambem nao ajuda la muita coisa, mas pelo menos demonstra que o ser humano nao eh inerentemente ruim - a situacao o torna.

Z

Graças a Deus pelos amigos do seu pai, se não fossem eles é provável que teríamos mais pais assassinados por ai né?
Quanto a sua vó, ela deve ser uma pessoa com o coração imenso, mas acho que nesse caso é exagero…

cv1

Como se preso no Brasil fosse tratado com champanhe e caviar. Uma boa parte do problema eh exatamente o fato de os presos nao terem condicoes de rehabilitacao nas cadeias - facil de verificar pelo indice de reincisao. Um tratamento justo, que eh o que organizacoes como o PCC parecem reinvindicar, faz sentido.

Z

#@®®¡$:

Tudo bem. Se o problema é esse, qual a causa dele? Ele estar vivo ou a família dele estar passando necessidade? Ou existir um “amigo das quebradas” para arranjar uma arma pra ele? Ou existirem as quebradas? Ou existirem as armas? Ou existir o cara com notebook? Ou ele não conseguir trabalho porque é ex-presidiário?

Você quer uma solução fácil para um problema difícil. Assim como quem rouba para alimentar a família/ter posses também quer. Posso te matar por causa disso, então?

Meu… Vai catar papelão na rua, mas não vem com essa que “a situação tá difícil, acho que vou roubar e matar um pouco, se não tenho, vou tomar de quem tem”.

cv1

zerotanker, ja tentou parar pra pensar no que vc esta dizendo?

Pra comecar, eu nao dou gracas a ninguem, ainda mais a esse ‘Deus’ a quem vc se refere. Por causa deles, houve mais um assassinato, nao houve justica, e ao inves de uma, duas familias passaram por dificuldades enormes.

Z

cv:

Como se preso no Brasil fosse tratado com champanhe e caviar. Uma boa parte do problema eh exatamente o fato de os presos nao terem condicoes de rehabilitacao nas cadeias - facil de verificar pelo indice de reincisao. Um tratamento justo, que eh o que organizacoes como o PCC parecem reinvindicar, faz sentido.

MEU DEUS DO CÉU… :shock:

cv1

Entre a vida indigna de catar papelao e ainda assim nao ter comida na mesa, e a vida indigna de roubar, mas ter alguma grana, o que vc sinceramente prefere?

Z

Poderiam ser 30 famílias né?

1112

zerotanker:
#@®®¡$:

Meu… Vai catar papelão na rua, mas não vem com essa que “a situação tá difícil, acho que vou roubar e matar um pouco, se não tenho, vou tomar de quem tem”.

Bem, essa é uma solução difícil, para um problema difícil. Porque você sugere uma solução difícil se você quer uma fácil (matar o cara)?

Z

cv:

Entre a vida indigna de catar papelao e ainda assim nao ter comida na mesa, e a vida indigna de roubar, mas ter alguma grana, o que vc sinceramente prefere?

Ainda quer que eu responda?

Z

#@®®¡$:

Bem, essa é uma solução difícil, para um problema difícil. Porque você sugere uma solução difícil se você quer uma fácil (matar o cara)?

É difícil o cara achar melhor trabalhar que roubar e matar? Eu não acho nada difícil.

cv1

Assim como poderia ter sido so uma. A questao eh que nao houve justica. Que seja pela impunidade do bandido ou do policial, continua sendo ruim.

cv1

zerotanker:
cv:

Ainda quer que eu responda?

Claro. Sem demagogia, por favor.

1112

E o que impede que os dois filhos do cara que morreu, que viveram passando necessidade, tiveram seu pai morto por policiais (o que vai fazer com que eles nunca confiem em um policial em suas vidas), de "arrumarem uma arma com o ‘amigo das quebradas’, ir para o farol, esperar fechar, assaltar um cara, pegar o notebook dele, e matá-lo para não haver testemunhas? Como são dois, a própria família deles, mais a do cv, mais a dos dois caras que eles vão assaltar e matar, quatro famílias tristes. Daí, os amigos dos caras que eles assaltaram e mataram matam eles. Daí, como cada um deles, por não ter condições de se informarem sobre o uso eficiente de preservativos, já tem mulher e dois filhos, 6 famílias passarão por dificuldades enormes. Daí, o que impede os filhos deles, que viveram passando necessidade, tiveram seus pais…

Z

cv:

Assim como poderia ter sido so uma. A questao eh que nao houve justica. Que seja pela impunidade do bandido ou do policial, continua sendo ruim.

Bom, tudo bem… Vou respeitar seu ponto de vista, o que você sugere então, se um cara mata uma pessoa o que deveria ser feito com ele?

1112

zerotanker:
#@®®¡$:

É difícil o cara achar melhor trabalhar que roubar e matar? Eu não acho nada difícil.

Se ele não consegue trabalhar porque é ex-presidiário, nunca teve uma formação moral decente e passou 5 anos sem fazer nada junto com várias pessoas que cometeram crimes, acho que é bem difícil ele achar melhor trabalhar. Absurdamente difícil.

cv1

Apos as devidas investigacoes e prova de que ele foi realmente o autor do crime, que todas as medidas cabiveis na lei sejam aplicadas de forma adequada.

Parece simples, mas estamos vendo que nao eh - especialmente a parte do ‘adequada’.

Z

cv:

Claro. Sem demagogia, por favor.

Não iria sair roubando só por que não tive sorte de nascer em berço de ouro cara, isso não justifica nada, meu pai me ensinou a batalhar para conquistar as coisas desde muito cedo. Com certeza iria dar um jeito e trabalhar, nem que fosse para catar papelão…

Z

Se essa foi a decisão deles, o problema é deles cara.
Se fossem um pouco inteligentes iriam pensar:“Meu pai morreu por que era ladrão e assassino, por que vou ser igual?”.

Edufa

zerotanker:

Mas pq isso ?
pq vc teve uma boa educação e provavelmente não teve de escolher entre roubar e trabalhar, provavelmente não tem cinco filhos ou mais para criar (pq o estado não oferece boas políticas de controle de natalidade ou pq a igreja fala q é errado), pq não falta comida, pq tem saúde e pode comprar os remédios.

Isso é resultado de boa educação, é um processo, claro q mesmo quem tem boa educação pode pender para roubar, mas aí é uma escolha dele e não uma imposição do meio.

1112

Errado, é deles e das famílias cujos pais eles matarem. E das famílias cujos pais os filhos deles matarem. E das famílias cujos pais os netos deles matarem.

Enfim, matar quem mata não impede ninguém de matar ninguém. Se não impede, porque diabos isso seria uma solução?

Z

Edufa:

Mas pq isso ?
pq vc teve uma boa educação e provavelmente não teve de escolher entre roubar e trabalhar, provavelmente não tem cinco filhos ou mais para criar (pq o estado não oferece boas políticas de controle de natalidade ou pq a igreja fala q é errado), pq não falta comida, pq tem saúde e pode comprar os remédios.

Isso é resultado de boa educação, é um processo, claro q mesmo quem tem boa educação pode pender para roubar, mas aí é uma escolha dele e não uma imposição do meio.

Ah cara, sinceramente… Controle de natalidade? Vai no posto de saúde que lá dão camisinha.
Maluco entra pro mundo do crime por que quer, vai atrás, acha que pode ganhar muito dinheiro na moleza.
Se o cara quer ser vagabungo, fica em casa assistindo televisão de papo para o ar e jogando truco no boteco da esquina, melhor que sair matando.
Existem muitas pessoas nas favelas (a grande maioria por sinal) que é gente de bem, simples mas batalhadora e ainda tem que conviver com esse bando de canalha, se eles conseguem por que o marginal não pode também?

urubatan

zerotanker:

Graças a Deus pelos amigos do seu pai, se não fossem eles é provável que teríamos mais pais assassinados por ai né?
Quanto a sua vó, ela deve ser uma pessoa com o coração imenso, mas acho que nesse caso é exagero…

não acho que este caso seja exagero, o assisino era o cara a mulher dele não tinha nada a ver com a historia …

Z

Você daria uma cesta básica para a família do cara que matou seu filho?

Z

#@®®¡$:

Errado, é deles e das famílias cujos pais eles matarem. E das famílias cujos pais os filhos deles matarem. E das famílias cujos pais os netos deles matarem.

Enfim, matar quem mata não impede ninguém de matar ninguém. Se não impede, porque diabos isso seria uma solução?

Mesma pergunta que eu fiz para o CV, o que você faria então?

Z

cv:

Apos as devidas investigacoes e prova de que ele foi realmente o autor do crime, que todas as medidas cabiveis na lei sejam aplicadas de forma adequada.

Parece simples, mas estamos vendo que nao eh - especialmente a parte do ‘adequada’.

O que seria o seu adequada?

Z

O que poderia ser feito para esse cara voltar a viver em sociedade?

Rafael_Nunes

zerotanker:
Se fossem um pouco inteligentes iriam pensar:“Meu pai morreu por que era ladrão e assassino, por que vou ser igual?”.

Isso é bem fácil e simples de se dizer sentado numa cadeira ergonômica, num teclado ‘qwerty’ em frente ao computador e tomando um café expresso.

Z

Isso é bem simples de dizer se você tem uma noção sobre o que se pode fazer ou não… Não sabem de onde sai e nem se tive que ralar muito para ficar sentado numa cadeira ergonômica, operando um teclado ‘qwerty’ em frente ao computador e tomando um café expresso.
Quem quer vai buscar a oportunidade, não esperar cair do céu.

Z

Nunca ouviram falar em: “Não faça com os outros o que não quer que façam com você”?
Se o cara mata…

Rafael_Nunes

zerotanker:
Nunca ouviram falar em: “Não faça com os outros o que não quer que façam com você”?
Se o cara mata…

Céus, você notou quão paradoxal essa sua frase soou?
Se ‘Não faça com os outros o que ão quer que façam com você’, como você vai matar alguém que matou?

Z

Rafael Nunes:

Céus, você notou quão paradoxal essa sua frase soou?
Se ‘Não faça com os outros o que ão quer que façam com você’, como você vai matar alguém que matou?

Nossa!!! Vamos lá: Se o cara mata, está querendo ser morto…

urubatan

zerotanker:
urubatan:

não acho que este caso seja exagero, o assisino era o cara a mulher dele não tinha nada a ver com a historia …

Você daria uma cesta básica para a família do cara que matou seu filho?

volto a dizer, a familia do cara não teve nada a ver com a história …
a probabilidade disto acontecer é pequena, até por que em um caso destes provavelmente eu também estaria preso por ter matado o FDP.

mas se eu não tivesse matado ele, e a familia dele não tivesse feito nada contra mim, não vejo problema em ajuda-los …

cv1

Voce pressupoe algumas coisas interessantes.

1. que o cara quer ser vagabundo
  2. que o cara tem uma casa pra morar
  3. que essa casa tem uma tv
  4. que tem um bar na esquina
  5. que nesse bar as pessoas jogam truco
  6. que ele tem como pagar a conta de luz, ou usar um gato

Dessas, so uma eu posso garantir que eh bem provavel: que se jogue truco no bar.

Nao eh um pouco incorreto assumir que pessoas simplesmente ‘saem matando’ pq nao gostaram da ideia de ficar em casa vendo TV ou jogando truco no bar? Se elas tivessem a opcao de ficar em casa vendo TV ou jogando truco no bar, elas nao ‘sairiam matando’. Alias, mesmo que elas nao tivessem, elas nao ‘sairiam matando’. Elas ‘sairiam roubando’, ou ‘sairiam vendendo droga’ primeiro. Ninguem vai de adolescente vagal a chefe do crime organizado sem dar uns passos antes - e sao esses passos que tem que ser impedidos.

urubatan

Rafael Nunes:
zerotanker:

Isso é bem fácil e simples de se dizer sentado numa cadeira ergonômica, num teclado ‘qwerty’ em frente ao computador e tomando um café expresso.

yeap, pergunta praquele catador de papau que devolveu os cheques roubados que ele achou …

pela entrevista dele, ele sabia que era catador de papel por que ele fez merda na vida …

ele nunca bebeu ou se drogou pelo que ele diz e até o momento eu não tenho motivos para duvidar …

ele não roubava, devolveu a grana que achou, e hoje tem emprego, …

Rodrigo_Carvalho_Aul

Você já viu a qualidade da camisinha do posto de saúde? Qualquer coisa passa por aquilo. A distribuição é mais uma ação populista que agrava a situação. Mais uma coisa não funciona nesse país. Sem contar que já cansou de passar reportagem entrevistando pessoas pobres que nem sabiam o que era camisinha.

Vc realmente acha que ser bandido é moleza? Até tem uns malucos que querem ser bandidos, mas pra maioria isso foi uma imposição.

Quando o cara tem alguém que o sustente isso acontece. Quando não tem o negócio é outro.

Pq essa gente de bem sofre pra KCT. Não é todo mundo que aguenta as humilhações que muitos deles aguentam. Sem contar que depende de sorte. Tem gente de bem que conseguiu um emprego, e tem gente de bem que não. Sem emprego ela deixa de ser gente de bem rapidinho.

[]'s

Rodrigo C. A.

1112

zerotanker:
#@®®¡$:

Mesma pergunta que eu fiz para o CV, o que você faria então?

Em primeiro lugar, não tentaria achar uma solução fácil para um problema difícil que existe há séculos. Em segundo lugar, não tentaria impor minha opinião como lei, já que existem pessoas que podem discordar dela e - por que não? - ter idéias melhores. :wink:

Vamos lá: se você quer que matem, você está matando. Então, você quer ser morto?

Ironlynx

Ah cara, sinceramente… Controle de natalidade? Vai no posto de saúde que lá dão camisinha.
Maluco entra pro mundo do crime por que quer, vai atrás, acha que pode ganhar muito dinheiro na moleza.
Existem muitas pessoas nas favelas (a grande maioria por sinal) que é gente de bem, simples mas batalhadora e ainda tem que conviver com esse bando de canalha, se eles conseguem por que o marginal não pode também?

Isso de controle de natalidade é coisa séria.Não é só camisinha que resolve.Há políticas que vão diretamente contra isso(vide Bolsa-Família).
Há algo importante que vcs estão esquecendo…
A maldade é algo inerente do ser humano, por muitas vezes necessária para sua sobrevivência e transformação do meio, ela jamais acabará.
Devemos separar o criminoso “social”, fruto da oportunidade de se dar bem, devido a sua própria falta de oportunidades, daquele que nasce rico, com boa aparência, e que ainda sim quer levar vantagem indevida sobre os demais(mesmo já possuindo várias como “berço de ouro”, aparência, boa educação…).

cv1

‘Maldade’ eh um valor moral - Hitler nao fez nenhuma maldade praqueles que compartilhavam os mesmos valor morais. Logo, nao eh inerente ao ser humano, ja que valores morais nao sao inerentes ao ser humano. Em compensacao, ganancia e oportunismo sao.

Rafael_Nunes

zerotanker:

Nossa!!! Vamos lá: Se o cara mata, está querendo ser morto…

Logo, se você matar o cara que matou, você também está querendo ser morto, certo?

Ironlynx

Depende cv!Pela sua ótica eu posso dizer que ganância e oportunismo são valores morais também…O que é ganância para você pode não ser para mim, da mesma forma do que é maldade.
Mas sem querer entrar em contexto filosófico-masturbatório-de-consciência, você sempre fará “mal” a alguém(ou alguma coisa). Quando você come um hotdog, frangos, vacas e porcos foram mortos para te alimentar, o plástico do pacotinho de salsichas é derivado do petróleo(é um exemplo, pode não ser…) que no fundo é um produto do resto de fósseis e microorganismos depositados ao longo de milhões de anos em bacias de sedimentos.O papel que você segura o sanduba é feito de árvores que não existem mais, e aonde era floresta com milhares de árvores, é uma cidade…para você ganhar cv, em algum lugar alguem(ou alguma coisa) terá de perder.
Claro que isso é uma ilustração, e tudo depende do ponto de quem vê(e como interpreta).

Grinvon

Quer o que?? O Brasil é o país com a maior desigualdade e distribuição de renda, só poderia é dar nisso.

A solução é educação!

Thiagosc

Nós precisamos de soluções que possam frutificar a curto prazo e não daqui a 50 anos.

Tamanha tolerância com a violência é o leva ao que vimos ontem. Bala neles!

cv1

Nós precisamos de soluções que possam frutificar a curto prazo e não daqui a 50 anos.

Ou vc nao leu nada do que ja foi escrito nessa thread, ou nao concordou e nao faz a menor questao de expor suas ideias. Prove que eu tou errado, por favor.

Edufa

A curto prazo não vejo solução, aumentar o número de policiais na rua ? exército ? olho por olho, dente por dente, não são solução plausíveis. A única solução maios ou menos seria voto consciente, mas ela é inviável considerando o histórico do voto do brasileiro (instrução = voto consciente).

Ou seja se não tem como resolver a curto prazo, tem de se investir a médio e longo prazo. Isso é óbvio.

Educação, saúde, condições melhores de vida, melhorar a distribuição de renda, isso demora com certeza que demora, já deveria ter sido feito, mas enquanto não fizer vai demorar mais ainda.

Lich_King

cv:

:evil: aff…tratamento justo pra bandido, assassino? eles deveriam é trabalhar d bóia fria cortando cana, quebrando pedra, ou fazerem ou outro serviço pesado debaixo d sol e chuva, sem ganhar porra nenhuma por isso…:evil:
Queimou colchão na rebelião? vai dormir no chão, vai ficar sem colchão pra aprender.:evil:

Duvido q ainda teria gente querendo ser bandido se fizessem isso

Sempre q um policial mata um bandido perigoso vem aqueles porra dos direitos humanos conderarem o policial…agora se esse bandido mata um policial ou um cidadão d bem, não aparece niguém do direitos humanos pra meterem o pau no bandido

Rubem_Azenha

CV, faz o seguinte, você acha que os bandidos que atiraram em policiais, fizeram refens e pararam o estado de São Paulo são uns coitadinhos que não tiveram oportunidade na vida?

Leva eles para casa!

Vai ser bom para eles um passeio em Londres…

Eu estudei em escola pública e eu não vi um monte de coitadinho passando nescessidade sem oportunidade, eu vi um monte de aluno vagabundo que só quer saber de ficar matando aula e jogando futebol o dia inteiro. Quem queria, estudava. Davam oportunidade para isso. Se o cara não estuda, não vai ter oportunidade nunca. Agora não pode fazer nada com um bandido por que ele nunca teve oportunidade na vida?

Você esta tendo uma atitude típica de um ativista dos direitos humanos: querendo dar direitos humanos para quem viola os direitos humanos das pessoas em geral.

E

Discussão chata demais !!!

Isso aqui parece o governo brasileiro. Uma eterna discussão e ZERO de ação. Enquanto isso as pessoas vão morrendo assassinadas, but who gives a fuckin shit ??? Desde que não seja eu tudo bem! (Lamentável isso !!!)

Existe uma coisa chamada limite, autoridade, repressão, imposição de regras, e contra-ataque.

Acho que São Paulo levou uma bela demonstração de força dos marginais. Não há o mínimo de respeito pelas leis, pelo estado e pelas pessoas de bem.

Aqui nos Estados Unidos isso não acontece, porque as pessoas tem medo do estado, da justiça, dos presídios, etc. Se impões o respeito aqui.

Já aí no Brasil, com essas discussões sobre Democracia, Direitos Humanos, Igreja, etc e tal, a coisa já está fora do controle a muito tempo.

Acho que o povo vai ter que escolher. Ou entra pra ganhar nesse jogo, ou começa a comprar colete a prova de bala e a blindar os carros ainda mais.

Eu acho que tem que construir vários presídios de segurança máxima, tipo uns 30, o mais rápido possível.

Tem que duplicar ou triplicar o efetivo da polícia em caráter emergencial, sem concurso público. Unificar as polícias e principalmente baixar uma lei para suspender por 180 dias (tomando a arma dele) qualquer policial acusado de corrupção e conivência com o crime.

Tem que triplicar a dureza da lei, para por exemplo reincidentes e crimes hediondos. O cara entrou nessa, então vai ficar trancafiado um bom tempo para que ele não saia para matar os cidadãos de bem.

Começar a pensar em vender algumas drogas para viciados e usuários cadastrados em doses para consumo próprio. Já ouvi falar que quem sustenta a boca de fumo não é o viciado, mas o usuário de final de semana, que ao invés de tomar um cervejinha dá uma fumada ou cheirada. Começar liberando a maconha para consumo em casa, pois tem muito maconheiro no Brasil. (Aqui nos Estados Unidos tem muito mais ainda!)

É isso. Se acharem que isso é muito difícil, muito complicado, muito trabalhoso, muito radical, anti-democrático, etc e tal então deixa pra lá! Deixa tudo como está mesmo. Nós merecemos! (Não esqueça também de fazer um belo seguro de vida !!!)

Rubem_Azenha

E você fez o que até agora mesmo? Só pra eu saber :slight_smile:

Você paga?

Um monte de policial destreinado e desqualificado? E, novamente, quem paga? Você?

Concordo, mas que arrumem um jeito de tirar a porcaria do celular dos presidios. No caso de líderes do tráfico, mão adianta nada prender o cara e deixar ele controlar o crime de dentro da cadeia, com um celular.

fmeyer

uma logica meio doida q saiu agora aqui.

uma das reivindicacoes do pessoal do PCC eh poder ter 2 visistas intimas por semana. quanto mais visitas intimas mais celulares … ou voces acham q eles entram nos presidios dentro de bolos como era no desenho dos irmaos metralha :twisted:

cv1

Sim, tratamento justo pra quem quer que seja. Ou vc ainda nao sacou que o grande motivo que levou a criacao do PCC foi o pessimo ambiente que as prisoes brasileiras se tornaram, fazendo com que elas sejam completamente ineficientes em reabilitacao - alias, muito pelo contrario?

cv1

Nao acho que eles sejam coitadinhos. Acho que eles tem que pagar pelo que fizeram, nao mais, nao menos, e tem que ter condicoes de entrar novamente na sociedade quando saem da cadeia. O fato de que isso nunca aconteceu pra grande maioria dos presos brasileiros esta evidenciado apos os eventos desse fim de semana.

Direitos humanos so existem quando sao dados a todos. Do contrario, sao privilegios, nao direitos. Eh tao dificil entender esse conceito, minha gente?

cv1

Respeito nao se impoe, se conquista. E os EUA sao um otimo exemplo: http://arstechnica.com/news.ars/post/20051220-5808.html

Thiago_Senna

microfilo:
Leva eles para casa!

Vai ser bom para eles um passeio em Londres…

É sério, se for para seguir esta idéia de que bandido bom é bandido morto que vocês tanto defendem, Adeus, vou passear em Londres ou outro lugar do tipo. Vocês que se matem, eu to fora.

Z

Bom galera, queria agora não ficar falando o que eu acho e nem ficar respondendo aos outros tópicos, pois opinião é opinião e cada um tem a sua.
Mas qual seria uma boa idéia? O que acham que pode ser feito? Soluções a médio e longo prazo já estamos carecas de saber, investir em educação, esportes, etc, mas o que fazer agora?
Qualquer hora vamos ter que ficar trancafiados em casa.
O que acham que podemos fazer? Encaminhar e-mails para o governo? para o congresso? Fazer uma campanha na internet? Alguma coisa temos que fazer para não deixar isso como está, senão vamos estar simplesmente permitindo que essa barbaridade continue.
Vamos lá galera, aposto que aqui pode sair uma boa idéia…
VAMOS AGIR!!!

Rubem_Azenha

cv:

Nao acho que eles sejam coitadinhos. Acho que eles tem que pagar pelo que fizeram, nao mais, nao menos, e tem que ter condicoes de entrar novamente na sociedade quando saem da cadeia. O fato de que isso nunca aconteceu pra grande maioria dos presos brasileiros esta evidenciado apos os eventos desse fim de semana.

Direitos humanos so existem quando sao dados a todos. Do contrario, sao privilegios, nao direitos. Eh tao dificil entender esse conceito, minha gente?

Cara, do jeito que você ta falando parece que eles são coitadinhos.
Concordo que eles merecem um tratamento justo: Violou um direito do outro, agora vai ter o seu direito violado também, oras! Quer coisa mais justa do que isso;?

Rubem_Azenha

Olha, se bandido bom é bandido morto eu não sei. Só sei que bandido bom:

1 - Não é aquele que esta solto na rua, roubando e matando pessoas;

2 - Não é aquele que esta fazendo rebeliões na cadeia;

3 - Não é aquele que esta comandando o crime organizado do cadeia.

O que é ou deixa de ser bandido bom para você, aí é outra história… Eu prefiro bandido morto a bandido numa das 3 situações acima. E você?

Jonas_Galvez

O único benefício que 4000 soldadinhos teriam nessa porra toda seria um leve abalo psicológico de MEDO nos bandidos. Mais nada. Se fosse preles combaterem mesmo, tariam perdidos. Não adianta homens e munição. No fim o que importa é inteligência, tática, conhecimento da cidade. Vi a conferência de imprensa do Comandante da Polícia Militar de SP, e está certo em relação à isso. A coisa não é oba-oba não. Se tem uma força realmente preparada para lidar com o problema é a própria polícia da cidade, e pelo que é documentado, a de SP é, de fato, a mais bem equipada e preparada do Brasil.

Mas não importa o quanto bem preparada ou competente a polícia ou outro efetivo seja, ferro e fogo não vai dar em nada. Isso é uma guerra contra o povo. Para mim, essa bandidagem aí não são apenas gangues, PCC e o caralho, e sim uma classe social inteira. Parte SUBSTANCIAL do próprio povo. E entre e o povo e o governo, o povo sempre ganha. People should not be afraid of their governments. Governments should be afraid of their people. And people should be afraid of themselves.

cv1

E isso ja acontece, ou pelo menos deveria acontecer. Alguns dos direitos de todas sociedades democraticas sao o direito de ir e vir e o de comunicacao e expressao. Ambos sao - ou deveriam ser - tomados daqueles que estao na cadeia, e a punicao deveria ser essa, e nao negar o direito a alimentacao, higiene, espaco pessoal, etc.

plentz

O único benefício que 4000 soldadinhos teriam nessa porra toda seria um leve abalo psicológico de MEDO nos bandidos. Mais nada. Se fosse preles combaterem mesmo, tariam perdidos. Não adianta homens e munição. No fim o que importa é inteligência, tática, conhecimento da cidade. Vi a conferência de imprensa do Comandante da Polícia Militar de SP, e está certo em relação à isso. A coisa não é oba-oba não. Se tem uma força realmente preparada para lidar com o problema é a própria polícia da cidade, e pelo que é documentado, a de SP é, de fato, a mais bem equipada e preparada do Brasil.

Mas não importa o quanto bem preparada ou competente a polícia ou outro efetivo seja, ferro e fogo não vai dar em nada. Isso é uma guerra contra o povo. Para mim, essa bandidagem aí não são apenas gangues, PCC e o caralho, e sim uma classe social inteira. Parte SUBSTANCIAL do próprio povo. E entre e o povo e o governo, o povo sempre ganha. People should not be afraid of their governments. Governments should be afraid of their people. And people should be afraid of themselves.

Bom, o Brasil é um dos países mais neutros quanto à guerras que tem por ai e o que mais faz é mandar soldados para outros países em missão de paz. Não seria muito mais coerente treinar esses milhares de soldados que estão ai esperando por alguma guerra repentina aconteça, pra que ajudem a trazer a paz pra nós?

Mas anyway, não era útil dar um “sustinho” psicológico nos bandidos antes deles se sentirem totalmente à vontade pra sair passeando porai atirando em delegacias como se fosse casa da mãe Joana?

Fabricio_Cozer_Marti

diego_sl:

Bom, o Brasil é um dos países mais neutros quanto à guerras que tem por ai e o que mais faz é mandar soldados para outros países em missão de paz. Não seria muito mais coerente treinar esses milhares de soldados que estão ai esperando por alguma guerra repentina aconteça, pra que ajudem a trazer a paz pra nós?

O problema é que esses soldados não são treinados, vivem enconstados, alguns até não conseguem correr, é a dura realidade de um país que não consegue manter um nível básico de segurança.

diego_sl:

Mas anyway, não era útil dar um “sustinho” psicológico nos bandidos antes deles se sentirem totalmente à vontade pra sair passeando porai atirando em delegacias como se fosse casa da mãe Joana?

Se os políticos corruptos estivessem trabalhando para aumentar a qualidade da segurança pública, nada disso estaria acontecendo.

peczenyj

Enquanto não colocarem avançadas tecnologias como ‘tela de galinheiro’ ao redor dos presídios, não resolverem os buracos nas leis, não acabarem com essas merdas de vc pegar 784975943 anos de cadeia e só cumprir 3 e te soltarem vai continuar sendo essa merda.

Algumas polícias não podem nem gastar a munição que tem. Sei de cursos de aperfeiçoamento que alguns soldados pagam do seu próprio bolso (e não é muito q eles ganham não) enquanto o estado não faz nada.

Se algum de nós fizer 1 (uma) merdinha como não pagar um imposto, vai se fuder muuuuuuito. Se eu um dia der 4 tiros num vagabundo por ‘legitima defesa’ posso ir preso enquanto muito cara com muuuuuuuitas mortes nas costas entram e saem das cadeias.

É foda. E não vai mudar nos proximos 20 anos.

Thiago_Senna

Eu acho que bandido bom é aquele que esteja sendo punido e recuperado para futuramente possuir condições de retornar a sociedade, e bandido ruim é aquele que não tem jeito, ou seja, vai continuar praticando crimes mesmo depois de punido justamente.

Nos casos de bandido que não tem recuperação, prisão perpétua é suficiente.

Eu acho que o governo está vacilando. Talvez seja possível resolver este problema a curto prazo sem precisar exterminar ninguém e de forma mais eficiente.

Gabriel

IMHO, deve ser feita uma caça às bruxas.

O PCC deve ser exterminado.

richardpeder

Li no UOL hoje que o governo de SP fez um acordo com o PCC.

que governo é este? que governador é este que aceita negociar com bandido?

Nota ZERO para o governador de SP…negou ajuda federal e fechou acordo com o bandido…ridicula e deplorável a atitude dele. :evil: :?

ate mais…

1112

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121630.shtml

Folha:
Em 2004, foi gasto R$ 1,145 bilhão com a administração e investimentos da rede prisional para uma população carcerária de 109.163 pessoas --uma média de R$ 10.494 per capita ao ano.

No ano passado, foi R$ 1,078 bilhão para 120.887 detentos --uma média per capita anual de R$ 8.917.

Thiago_Senna

#@®®¡$:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u121630.shtml

Folha:
Em 2004, foi gasto R$ 1,145 bilhão com a administração e investimentos da rede prisional para uma população carcerária de 109.163 pessoas --uma média de R$ 10.494 per capita ao ano.

No ano passado, foi R$ 1,078 bilhão para 120.887 detentos --uma média per capita anual de R$ 8.917.

Olá,

ontem, no Jornal da Gazeta, um professor da UnB comentou que o problema não é a redução nos gastos. O problema é que investem mal o dinheiro que tem.

urubatan

Gabriel:
IMHO, deve ser feita uma caça às bruxas.

O PCC deve ser exterminado.

Agora estou ficando com medo, de ideias que concordam em parte com o que eu mesmo escrevi antes …
Caça as bruxas é sempre uma má ideia, até por que provavelmente vai acontecer como na original, de a maior parte dos “caçados” não serem bruxas. (ainda mais se forem usadas tecnicas parecidas, como por exemplo amarrar uma pedra e mandar pro fundo do mar, se sobreviver, ´´e uma bruxa e deve ser morta, se morrer, que pena … )

este tipo de atitude só funciona da mesma forma que com cachorros, se tu cria um cachorrinho, e ele rasgou todo o teu sofa …
para educar ele alguns tapas resolvem, mas tem que ser dados na hora, se tu bater no cachorro no outro dia não vai adiantar pra absolutamente nada, exceto fazer o cachorro ficar com medo ou raiva.
se forem dados os tapas na hora em que ele estiver fazendo, ele vai ficar sabendo o por que apanhou e vai evitar de fazer aquilo novamente …

(não, eu não espanco animaizinhos, só queria passar a ideia)

jmp

as coisas no brasil nao podem ser comparadas com chigado no inicio do seculo, ou nova ioque. Muio menos italia.

A questao no brasil envolve aspectos sociais muito complicados e com solucoes de longo prazo. Nao adiantar matar, aparecem outros.

O brasil só piora. A tal economia melhora, mas nao vejo isso nas ruas. As pessoas estao cada vez mais pobres.

Se eu morasse na mesma situacao que os coitados das favelas do rio e de sp, eu tambem roubaria, traficaria e eventualmente acabaria matando alguem.

Ninguem vai resolver isso em 1 ou 2 anos. O brasil precisa dar trabalho para as pessoas, ninguem quer esmola, quer trabalho. Para os bandidos que ja existem, eh necessario isolar, matar, prender, etc.

Grinvon

Verdade. Com certeza, precisamos de medidas URGENTES para essa situação.

Mas eu apenas quis dizer que a origem, o por que disso tudo é exatamente isso, infelizmente. Podemos até resolver essa onda de violência em SP dentre um mês ou menos, mas não voltará daqui a 1 ou 2 anos? E sempre viveremos nesse ciclo.

Algo deve também ser feito frizando a longo prazo.

E

Eu pago impostos, e bastantes altos por sinal.

E o Brasil tem um PIB de 900 bilhões de reais, você sabia disso ?

Vc sabia que a arrecadação foi de 35% do PIB ou perto de 300 bilhões de reais ?

Dinheiro tá sobrando, mas com o governo roubando e gastando tudo nos lugares errados eu sou obrigado a morrer porque não sobra dinheiro para coisas menos importantes como segurança pública.

Como o Jabor falou é um misto de burrice e preguiça.

Dinheiro tem. Falta vontade de trabalhar. Vontade de levantar a voz e falar BASTA.

Esses bandidos deveriam matar os governantes, não os pobres policiais. Se fizessem isso logo, logo iriam tomar um monde de medidas.

E

http://oglobo.globo.com/online/sp/plantao/2006/05/19/247251782.asp

Já tem gente querendo processar os policiais pelas mortes aos bandidos.

Já os 40 policiais que morreram isso é detalhe menos importante.

Se eu sou policial em São Paulo faria o seguinte:

“Não podemos enfrentar os bandidos, temos que tratá-los com amor e carinho enquanto eles nos matam a sangue frio dentro de nossas casas ? Então beleza. Tá aqui a minha arma, estou saindo fora. Entrega ela pra essa galera de direitos humano e manda eles correrem atrás dos bandidos.”

Acho que todos os policiais deveriam entrar em greve. Eu vou morrer pra salvar esses ingratos que depois vão me criticar e condenar como se eu fosse um bandido como esses aí !? Então que se dane. Se virem com esses bandidos !!!"

danieldestro

Vou contar um “segredo”.

Uma pessoa muito intimamente ligada a mim me contou que alguns homens armados invadiram um batalhão da PM pelos fundos, em Osasco, na última quarta-feira. Eram mais bandidos do que policiais trabalhando. A sorte foi que um carro da PM chegou na hora, viu os bandidos e trocou tiros. Matou um bandido.

Pergunta: Vocês acham que a PM agiu errado?

Quem troca tiros com a PM tem de “sofrer as consequencias”.

om1

danieldestro:
Pergunta: Vocês acham que a PM agiu errado?

Quem troca tiros com a PM tem de “sofrer as consequencias”.

Não acho que a PM tenha agido errado nesse caso, mas será que todas as pessoas que foram mortas pela polícia o foram em troca de tiros? Tenho minhas dúvidas.
Acho que o Ministério Público está certo em investigar. Na polícia, como em toda profissão, tem gente desequilibrada , essas pessoas devem ser contidas antes que a vítima seja EU.

1112

Quem troca tiros com a PM tem que sofrer as conseqüências, sim, é morte em combate. O erro neste caso foi haver combate, mas não era algo impedível pela polícia. Mas de jeito nenhum que eu vou dar carta branca para o governo matar pessoas quando quiser.

Na verdade, eu fico triste com este tópico. Ele demonstra o quanto os bandidos foram bem sucedidos em assustar o povo. Essa histeria e essa coisa de “mata, mata!” é sinal claro de que o povo (sempre alienado) está assustado. Os policiais, então, estão mais assustados ainda. Minha mãe dá aulas numa escola de ensino médio do Estado em uma região próxima a uma favela e tinha policiais “revistando” os estudantes que iam para a escola. E por “revistando” eu digo “jogando documentos no chão”, “ameaçando bater” e “humilhando” jovens com menos de 17 anos só porque estavam indo para a escola vindos de uma favela. O porquê disso? Policiais com medo, claro.

Não muito longe da minha casa tem um posto policial. Depois do dia em que voltaram a queimar ônibus (foi quarta, né?), eles voltaram a bloquear o quarteirão. Medo de novo.

O que eu tenho medo de verdade é que a histeria da população faça ela cometer besteiras ainda maiores que o normal, como apoiar um candidato nas próximas eleições se ele disser que vai matar bandidos.

Triste isso.

E

Acho mais fácil você ser vítima de bandido do que de polícia.

Claro que a polícia as vezes comete exageros, mas os bandidos cometem exageros 100% das vezes.

Logo ou a polícia reage e impões respeito, assusta e elimina o inimigo, ou estaremos na mão dos bandidos.

Pense nas 40 pessoas inocentes que foram metralhadas a sangue frio. Pense que você está numa guerra e infelizmente numa situação onde o inimigo é perverso, logo só há uma opção: MATAR OU MORRER !

Se houvesse outra opção seria ótimo. Mas não seja um utópico ALIENADO, pois a 500 anos que nós sabemos que o Brasil é isso aí. Governantes ladrões, preguiçosos e burros, povo alienado e tolerante a tudo e bandidagem deitando e rolando. Até onde isso vai persistir eu não sei, mas acho que temos uma boa oportunidade de começar a se mexer.

1112

Se mexer e ir pro lugar errado não é vantagem alguma, não acha?

Há algumas páginas eu já demonstrei que matar bandidos não os elimina, ao contrário, os multiplica.

E

Se um bandido oferecer risco de vida a um cidadão civil ou agente da lei, então ele deve ser morto imediatamente.

Em que mundo você vive ?

Aqui não é Inglaterra ? Aqui é Brasil !

Na Inglaterra eu concordaria com tudo isso que você está falando.

Aqui no Brasil o buraco é um pouco mais embaixo.

Aqui são assassinadas 20 mil pessoas por ano. Na Inglaterra umas 500 no máximo.

cv1

E quem define o significado das palavras ‘bandido’, ‘risco’ e ‘deve’ na sentenca acima? Estou especialmente interessado na sua definicao de quem deve matar quem.

No mesmo mundo onde voce - a diferenca eh que eu, como muitos aqui, enxergo pouco mais de um palmo a minha frente.

Ue, voce nao disse que morava nos EUA?

nefertiti

Pessoal…não podemos comparar as formas de lei, sociedade etc em países com situações diferentes do Brasil…o país está em processo de evolução, estamos caminhando para um avanço na democracia…e democracia não se conquista da noite para o dia…por exemplo a Europa é um continente muito antigo, e que já passou por períodos semelhantes ao nosso…então não podemos dizer ‘ah lá é assim…nos EUA é assado…’…seria até uma comparação muito injusta… não podemos comparar uma sociedade com outra, pois existem ‘n’ fatores que tornam um povo diferente de outro. Como no Brasil, países de ‘primeiro mundo’, possuem seus momentos de bárbarie…um exemplo recente foi na França com a revolta dos estudantes e imigrantes…os EUA com suas guerras…a Inglaterra e Alemanha com os hooligans…enfim…cada país possui seus problemas de violência…nós temos que evitar comparações, e enxergar apenas os nossos problemas, tentando encontrar soluções mesmo que pequenas, e que sejam a longo prazo.

Até mais

Patty

MarcioTavares

“O PCC É UM PERIGO PARA A SOBERANIA”
16/05/2006

Inspetora vê diferenças entre ações da maior facção criminosa de SP e as das quadrilhas do Rio

A inspetora Marina Magessi, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro (DRE-RJ), diz não acreditar que as facções criminosas do Rio repitam a situação enfrentada por São Paulo. Para ela, diferentemente da organização paulista, as do Rio se dedicam quase exclusivamente à venda de drogas e evitam confrontos que prejudiquem o negócio. A inspetora critica as autoridades de São Paulo pela forma como tratam os presos do estado.

Há diferença entre as facções criminosas do Rio e de São Paulo? O que ocorreu em São Paulo poderia se repetir no Rio?

MARINA MAGESSI: As facções são completamente diferentes. Aliás, o Rio é diferente de todos os estados brasileiros. Enquanto a organização criminosa de São Paulo seqüestra e assalta bancos, as facções do Rio estão interessadas em vender drogas. O lucro, neste caso, é inversamente proporcional à violência. A paulista, além de ser facção de penitenciária, é extremamente politizada. Eles tiveram até candidato a deputado federal. Já os três comandos do Rio têm outra característica. O discurso em São Paulo é voltado para a massa carcerária. No Rio, o discurso é para fora. Querem arrumar dinheiro. No Rio, se eles fizerem manifestações dessas, a polícia sufoca a favela deles. Aconteceu recentemente: com uma ação forte, os caras capitularam e devolveram fuzis. E a facção paulista, onde combatê-la? Na cadeia? Mas eles já estão presos. Fora da cadeia, onde ela está?

A senhora tem conhecimento de um acordo entre facções criminosas paulistas e cariocas que teria aberto caminho para a venda de crack no Rio?

MARINA: Não tem pacto para vender crack no Rio. Essa droga é trazida por matutos comuns, juntamente com outras drogas. Chega na Mangueira, que fica com a cocaína e distribui o crack para as favelas mais pobres, para consumo interno. Até nisso somos diferentes. O Marcola, apontado como chefe deles, tem sangue de boliviano. É muito perigoso. Tem tendência de guerrilha. Dizem que uma de suas reivindicações é ver a Copa do Mundo pela TV. Já os nossos comandos são torcidas organizadas. Os chefes não têm dentes, usam menos de 30 palavras no vocabulário, são limitados. O Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo é um perigo para a soberania nacional.

As diferenças, pelo que a senhora descreve, são profundas.

MARINA: Em termos. Em São Paulo, mataram cerca de 40 policiais no mesmo dia. Mas, no Rio, de três a quatro policiais são mortos por dia. Estamos sendo assassinados só por sermos policiais. Caçam policial no Rio há muito tempo. Há 15 anos somos assassinados sumariamente, sem defesa. Qualquer bandido, de qualquer facção, se encontrar policial, mata.

Como enfrentar essa facção criminosa de São Paulo?

MARINA: É preciso olhar para as condições do preso. No Brasil, quem é de direita defende a redução da maioridade penal, leis mais duras. A esquerda quer acabar com o caveirão, quer direitos humanos. Não se chega a um equilíbrio. O princípio de autoridade fica comprometido. Só quem vai para a favela é a polícia. Com o Movimento Afroreggae, a favela está fazendo um movimento na nossa direção.

É verdade que as facções do Rio teriam cedido armas para a rebelião de São Paulo?

MARINA: Eles têm grana e não precisam de armas do Rio, que tem uma das principais facções sem armas, quebrada, a ponto de invadir quartéis em busca de armas. Eles se perderam no consumo. As pessoas que lideram hoje são criadas na cocaína.

São Paulo supera o Rio no movimento de drogas?

MARINA: São Paulo é o grande entreposto. Tudo chega lá e segue de lá para outros lugares. É a maior rota da América Latina. Mas o PCC não tem nada com isso. É facção carcerária. No Rio, 90% da droga chegam pela Via Dutra, em pouca quantidade.

grprado

Somente para ilustrar, um comparativo de 2 grandes cidades americanas, em uma o estado aplica a pena de morte e na outra, embora seja legal a pena de morte, não é aplicada há quase 30 anos. Não esquecer também que uma das cidades fica num estado governado por um “terminator”.

Latest 2004 Crimes per 100,000 People:
		Los Angeles 	New York	

Murder:	13.4		7		
Forcible Rape:	29.27		17.63
Robbery:	367		300.9
Aggrav. Assault:697.6		361.9
Burglary:	599.9		322.2
Larceny Theft:	1864.5		1530.8
Vehicle Theft:	775.7		260.1

Se uma pena de morte legal não fez os números baixarem, imaginem se a nossa “pena de morte” totalmente arbitrária e ilegal o fará.

Agora, para nossa tristeza, vejam os nossos números
Com certeza não é por falta de uma lei severa que em apenas UM trimestre quase superamos o total crimes em um ano de LA + NY.

Bem triste não?

Quanto a reeducação e re-socialização do condenado infelizmente isso normalmente não funciona, seja no primeiro ou no terceiro mundo. Mas nem por isso a devemos deixar de tentar e adotar uma solução mais facil.

Para quem defende a morte de criminosos, faço uma pergunta:

:arrow: se aquele que lesiona UMA pessoa deveria ser MORTO, o que deveriamos fazer com aqueles que a mais de 20 anos, possuem 3 aposentadorias bancadas por nós e ainda ferem diariamente uma nação inteira?

Mais engraçado nisso tudo é que é justamente desses bandidos que nós cobramos soluções para acabar com o PCC e Cia ltda.

O buraco é mais emcima…

<blockquote><div class="quote-author">Constituição Federal:</div>Art.  Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.</blockquote>

haha… :evil:

jmp

Eu tive uma idea:

No brasil existem bandidos demais, e existem alguns que deveriam morrer. É triste, mas nao podemos pagar 1000 reais por mes para sustentar um bandido vagabundo que nunca vai mudar.

Solucao:

Um presidio tem 2000 vagas. Caso as 2000 vagas sejam ocupadas e mais um preso necessite ser lotado nesse presidio, o detento com a maior pena no presidio deve ser executado.

Pena de morte nao deve servir para colocar medo em bandido. Deve servir para economizar o dinheiro que o povo brasileiro gasta com esse tipo de animal. Consequentemente ia sobrar mais dinheiro para tentar educar o resto dos detentos.

pcalcado

cv:

Ue, voce nao disse que morava nos EUA?

Se alguém ainda tinha dúvidas sobre quem é esse covarde anonimo acho que acabaram aqui.

Fabricio_Cozer_Marti

ehofim:
Aqui nos Estados Unidos isso não acontece, porque as pessoas tem medo do estado, da justiça, dos presídios, etc. Se impões o respeito aqui.

Já aí no Brasil, com essas discussões sobre Democracia, Direitos Humanos, Igreja, etc e tal, a coisa já está fora do controle a muito tempo.

[color=red]crash! [/color]

cv1

jmp:
Solucao:

Um presidio tem 2000 vagas. Caso as 2000 vagas sejam ocupadas e mais um preso necessite ser lotado nesse presidio, o detento com a maior pena no presidio deve ser executado.

Pena de morte nao deve servir para colocar medo em bandido. Deve servir para economizar o dinheiro que o povo brasileiro gasta com esse tipo de animal. Consequentemente ia sobrar mais dinheiro para tentar educar o resto dos detentos.

Pena de morte nao deve existir - eu nao quero e nao vou dar permissao pro governo decidir quem deve ou nao viver. Mais do que ele ja faz, digo.

O Brasil tem dinheiro. Ele soh eh mal usado: quer ver o fim da superlotacao dos presidios? Vote em alguem que preste na proxima eleicao. E cobre. Responsabilidade civil nao acaba depois de votar.

jmp

cv:
jmp:
Solucao:

Pena de morte nao deve existir - eu nao quero e nao vou dar permissao pro governo decidir quem deve ou nao viver. Mais do que ele ja faz, digo.

O Brasil tem dinheiro. Ele soh eh mal usado: quer ver o fim da superlotacao dos presidios? Vote em alguem que preste na proxima eleicao. E cobre. Responsabilidade civil nao acaba depois de votar.

cv, esse discurso é lindo. mas nao funciona… principalmente no brasil, onde a educacao basica é precaria.

Sou completamente a favor da pena de morte para individuos irrecuperáveis. Enquanto nao existir um outro planeta, ilha, ou buraco qualquer para isolar esse tipo de gente, nunca vai adiantar.

cv1

Entao conserte o Brasil, nao o discurso :wink:

Grinvon

Se pena de morte fosse solução, o estado do Texas seria o menos violento.

bzanchet

Chega a ser cômico ver o modo como alguns simplificam tudo… parece que os bandidos andam com uma plaquinha pendurada no pescoço, com a inscrição “bandido”.

Obs.: Não estou me referindo apenas aqui ao fórum: um dia após (mais) um massacre ocorrido em SP, no qual foram mortos pelos policiais, se não me engano, mais de 30 pessoas, leio no jornal o comandante da polícia afirmando que apenas “suspeitos” foram mortos, que nenhum inocente foi morto. Pode?

Ironlynx

Claro que não pode!Mas também não pode haver uma glamuralização dos bandidos como parte da mídia e da sociedade faz.E eu acho sinceramente, que as leis daqui não engrossam pelo simples fato que os políticos não legislam contra eles mesmos…

F

O melhor é ficar submisso a eles como no Rio? Onde desde que o Brizola se vendeu ao banqueiros do jogo do bicho o Estado esta na mão do criminosos.

O Comando Vermelho foi criado dentro do presidio da Ilha Grande, lá o comando aprendeu e se politizou com os esquerdistas presos. E o Comando Vermelho não “tem” governadores e prefeitos?

Não quero começar uma briga bairrista aqui… só não quero ouvir falar que o problema esta aqui em SP e que nos outros estados não estão na mão dos bandidos…

bzanchet

Olhem, não sou muito bom em me expressar com palavras… mas leio gente que é. Então, compartilho aqui com vocês um texto do Gilberto Dimenstein publicado na Folha de S. Paulo, que fala exatamente o que penso.

Aos que querem soluções rápidas (ou as vezes instantâneas), vamos ser realistas: não há. Não tem como. Desistam!

“Gilberto Dimenstein”:
São Paulo, quarta-feira, 17 de maio de 2006
GILBERTO DIMENSTEIN
O problema não é o PCC

Apesar de ter demonstrado um extraordinário poder de articulação e de ter paralisado a mais importante cidade brasileira, o PCC é somente um ínfimo detalhe da insegurança nacional. Pouco adiantará destruí-lo enquanto não se diminuir a quantidade de mão-de-obra disponível ao crime organizado -essa deveria ser uma das principais lições dessa onda de ataques e mortes.
É uma mão-de-obra sem perspectiva de vida e, por isso, seduzida a qualquer risco, como vimos nos ataques. O problema mesmo está no fato de que, na região metropolitana de São Paulo, existem 3,4 milhões de jovens entre 15 e 24 anos de idade, dos quais 950 mil nem estudam nem trabalham. Estimativas oficiais indicam que, em todo o país, esse número subiria para 7 milhões.
A taxa média de desemprego no Brasil é alta. É maior ainda entre os jovens e especialmente elevada entre aqueles das regiões periféricas. Juntem-se, então, a energia de sobra e o emprego de menos para que resulte na combustão da criminalidade.
Para piorar, somem-se a desestrutura familiar, o pouco acesso a lazer e a cultura, além da escassez e da péssima qualidade dos serviços de saúde. Temos assim os guetos, nos quais, muitas vezes, a polícia é vista como corrupta e violenta e os líderes de gangues, exemplos de sucesso.
O crime organizado do PCC é somente conseqüência da sociedade desorganizada dos guetos. Se acabarem com o PCC, surgirá um outro bando -com líderes tão ou mais articulados e ferozes-, pela simples razão de que se estaria atacando a conseqüência e não a causa.
Qualquer indivíduo com um mínimo de vivência nos morros e favelas sabe disso. Também de pouco adiantará apostar apenas no crescimento econômico. A imensa parte daquela mão-de-obra terá dificuldade, devido à baixa escolaridade, para se colocar no mercado de trabalho. A esta altura, não existe solução ideal, mas apenas a redução do dano, e isso significa fazer o que deu certo em muitos lugares. Focar as áreas conflagradas, numa combinação de repressão e policiamento comunitário com ações dos mais variados níveis de governo (federal, estadual e municipal), para promover qualificação educacional e profissional.
Tal obra de engenharia social dá trabalho, leva tempo, exige a formação de uma liderança comunitária, mas é a única resposta consistente ao crime organizado.

black_fire

Não li tudo, pq tá mto grande…
Mas só um comentário sobre o que li.

Bandido tem que ter tratamento justo sim!
Quem te disse que um dia, culpado ou inocente vc
não estará lá na cadeia!

Imagine, vc chega em casa, algum safado estuprando sua irmã ou sua mãe!
(apenas suposição, não ofendendo nem desejando mal a ninguém)
Vc mata o kra, e a polícia chega! Sabe o que acontece?
Vc pega pelo menos uns 10 anos…

Como vc se sentiria na prisão de hoje?

Vc nunca sabe o dia de amanhã!

abraço!

saoj

Acho que se isso acontecer ficaria claramente caracterizada a legítima defesa.

Já se o sexo fosse de comum acordo, então vc não poderia matar o cara. E nem deveria tb.

Mas não custa ter um diploma superior no Brasil, just in case…

danieldestro

Até ser julgado. Depois vc vai pro mesmo buraco que os outros.

Rubem_Azenha

danieldestro:

Até ser julgado. Depois vc vai pro mesmo buraco que os outros.

É, você fica numa cadeia especial até arranjar um bom advogado :stuck_out_tongue:

A

quero entrar no forum fazendo uma pergunta que ao mesmo tempo nos faz refletir. a policia, a politica por exemplo sao constituidas por individuos, cidadaos de onde, do espaço, de outro planeta? Com certeza nao saem da nossa sociedade portanto uma sociedade boa produz bons cidadaos e consequentemente bons policiais bons politicos e assim por diante.

A

a sociedade é quem oferece a meteria humana para a policia a politica e para varios segmentos, portanto assim como de uma boa safra de uvas pode ser produzido um bom vinho uma safra ruim produz vinho ruim assim se da com essas duas instituiçoes a sociedade brasileira em geral é hipocrita, egoísta, mesquinha e corrupta no seu carater portanto só pode produzir coisa ruim.

zirocool

Te cadastrou no forum só pra dizer isso?

Gostei das palavras… mas é bem isso mesmo! =D

Caiam de pau e facão em cima de mim, mas a corrupção já tá encravada na nossa cultura.

Vamos começar por nós mesmos, quem aqui nunca usou um software pirata, ou crackeou um trial?
Quem nunca baixou uma MP3?
Ueh? Baixar MP3?!
É crime sim senhor, é material protegido por direitos autorais, e se tu não compra, tu tá infringindo uma lei.

E agora? É da nossa cultura, e pros políticos, fica mais facil ainda se corromperem.
Tem um ambiente favorável, com disponibilização de recursos, facilidade de troca de favores, isso tudo fomenta a ambição de quem tá no poder.

http://www.transparencia.org.br acesse esse site, e veja quanto o teu deputado investiu na campanha, ou melhor, quanto q ele declarou que investiu.

Tem gente que faz investimentos milionários, com doações de empresas é claro, mas pra que?
Pra beneficiar ela em contratos, licitações, fiscalizações e por aí vai.
Se já foi financiado na campanha, que custa a empresa liberar uma ‘verba’ para o deputado tentar benificar ela em alguma licitação? =D

E deputado que não se corrompe, acaba se omitindo.

Na outra casa, no senado, temos um caso claro de omissão, no que diz respeito ao problema do Calheiros. Foi só definirem q seria uma votação fechada com voto secreto, que ele caiu nas graças da misericordiosa “parceria” de seus colegas.

Pros políticos e somente para eles, vale a máxima: aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra.

Esse é o lema da política.

cv1

zirocool:
Ueh? Baixar MP3?!
É crime sim senhor, é material protegido por direitos autorais, e se tu não compra, tu tá infringindo uma lei.

Baixar MP3s nao eh crime. Copiar conteudo protegido por direitos autorais que restringem esta operacao eh crime - mas nao tem nada no ato de se baixar uma MP3 que necessariamente constitua um crime.

Um exemplo simples: se eu ja tiver comprado uma copia em CD ou outra midia da MP3 que eu estiver baixando, nao estou cometendo crime, ja que a lei de direitos autorais me permite fazer uma copia para backup.

Outro: se eu baixar o album do BNegão e os Seletores de Freqüência, eu nao estou infringindo nenhum direito autoral, ja que a licenca do album me permite fazer isso (Creative Commons BY-NC-SA).

luistiagos

Chegou a hora de mandar a igreja e a galera de direitos humanos pra o inferno.

o que a igreja tem haver com isso?
isso e problema dos ladrões do planauto e não da igreja…

zirocool

cv:
zirocool:
Ueh? Baixar MP3?!

Baixar MP3s nao eh crime. Copiar conteudo protegido por direitos autorais que restringem esta operacao eh crime - mas nao tem nada no ato de se baixar uma MP3 que necessariamente constitua um crime.

Um exemplo simples: se eu ja tiver comprado uma copia em CD ou outra midia da MP3 que eu estiver baixando, nao estou cometendo crime, ja que a lei de direitos autorais me permite fazer uma copia para backup.

Outro: se eu baixar o album do BNegão e os Seletores de Freqüência, eu nao estou infringindo nenhum direito autoral, ja que a licenca do album me permite fazer isso (Creative Commons BY-NC-SA).

Mas tu entendeu, nao entendeu? Se tu lesse mais adiante, teria visto que eu tinha falado em materiais protegidos por direitos autorais.
Mas tu vai baixar mp3 porque, se tu tem o CD e tu mesmo pode ripar? =D
hehehe

zirocool

luistiagos:
Chegou a hora de mandar a igreja e a galera de direitos humanos pra o inferno.

o que a igreja tem haver com isso?
isso e problema dos ladrões do planauto e não da igreja…

O problema da igreja, diga-se de passagem a católica, é que fica cobrando do estado os malditos direitos humanos dos bandidos, aqueles mesmos bandidos que mataram um pai de família trabalhador, um policial, e por aí vai.

Já viram alguém da Pastoral Carcerária defendendo os direitos humanos de um agente penitenciário, vítima de uma rebelião na mira das armas dos bandidos?
Até hoje eu não vi.

Mas já vi eles se manifestando contra a invasão das tropas de choque nos presídios para “não matar o santos”… =D

E meu caro, é Planalto, não planauto… =D

J

cara o Lula é a pior pessoa que existe…

e rezar para o problema passar é a pior babaquice…

Criado 15 de maio de 2006
Ultima resposta 16 de nov. de 2007
Respostas 222
Participantes 58