Acorda Brasil ! [Era Será o fim!?]

O que é isso que eu vejo na Globo Internacional, CNN e ABC ???

O que o Governador está fazendo inaugurando obras enquanto tem uma mãe chorando a perda do filho no dia das mães ??? Está tudo sob controle !!! Apenas rotina de combate ao crime !!!

Meu Deus, é o fim ? Será que alguém não vai fazer alguma coisa ? Será que já não está na hora de uma ação
um pouco mais radical ?

Cadê o Lula ? Cadê o FHC que explodiu com a criminalidade ?

O que é um monte de animais no telhado de um presídio espancando e pendurando outro de cabeça pra baixo !? Será que não pode metralhar eles, para eles se acalmarem um pouco! Não !!! Isso é pecado. Vamos rezar por esses pobres coitados!

Chegou a hora de mandar a igreja e a galera de direitos humanos pra o inferno. Prender essa galera se preciso. Isso é guerra. Faz-se alguma coisa extrema ou é o fim.

Situações extremas exigem respostas ainda mais extremas. O país precisa parar para resolver isso. Não semana que vem. Agora!!! Nesse momento. É impressionante a passividade de todos.

Se essa reportagem do Fantástico não acordar o povo, então realmente é o fim !!!

Vamos as ruas pedir 100 presídios de segurança máxima que vão fazer o presídio de Presidente Bernardes parecer um parque de diversões. Vamos exigir a triplicação imediata do efetivo policial em regime de urgência sem concurso público !!! O que pode ser mais importante do que isso ???

Esse governador de SP tem que pedir desculpas por ter a insensibilidade de dizer que a situação está sob controle. Quem está no controle são os bandidos, a muito tempo !!! E o filho que ficou sem pai ?

Estamos perdidos na mão de políticos de outro planeta. É o fim !!! Acordamos agora e esmagamos esses marginais para que se possa ter paz, ou viremos uma colombia ou haiti.

Olá…

É revoltante mesmo…o problema é que não está sobcontrole…o crime organizado constitui-se como um Segundo Estado, onde possui suas próprias leis…culpa de quem? do próprio governo que deixou chegar ao ponto de anarquia total…não dá mais para fingir que está tudo bem, e resolver esse problema somente com ‘diálogo’, deve-se tomar medidas extremas e urgentes, caso contrário, sabe-se Deus o que será de nós…

Até mais

Patty

ehofim

É melhor ter uma mão trabalhando do que 1000 rezando.

Atacar a causa (dando melhores condições de vida para a população carente) é melhor do que atacar o problema

A partir do momento que colocamos um presidente desses no poder, significa que já estamos em outro planeta.

Amigo, nem FHC, nem Luís Inácio foram governadores do Estado de São Paulo. Nunca vi nehum dos dois falarem que a situação estava sob controle. Pelo menos, tenho visto a policia Federal, em ambos governos antecessores, cumprindo suas responsabilidades na medida do possível.

Acho que se a discussão do fórum for para ficar culpando um político em específico, seja FHC, seja Alckmin, seja Luís Inácio, isso não vai passar de mais um barraco.

Thiago Senna
Não estou culpando o governo pela criminalidade. E sim o povo por ter colocado um presidente ignorante e mais corrupto que o Collor.
A diferença agora é que os brasileiros não estão fazendo nada.
Deve ser por causa do apoio que a globo dá ao presidente, talvez pelo fato dele gostar das novelas :-o

Olá,

sinceramente, nunca vi apoio nenhum ao presidente. Bom, vamos deixar este assunto pra lá.

Na época do Maluf não aconteciam estes tipos de coisas que acontecem hoje.
Se o único problema do país fosse criminalidade, não teria erro em votar no Maluf. Mas acho que não é esse bem o caso.

Sou a favor de uma mobilização da população, policiais e empresas, assim como está acontecendo com algumas empresas de ônibus, por exemplo.

Acho que assim podemos mudar a forma como os políticos olham para a política de segurança no Brasil.

So o coronel Ubiratan Guimarães pra dar um jeito nisso !!!

Isso é uma solução a longo prazo, não será da noite para o dia que a situação será resolvida.
Precisamos agora de uma solução imediata, e depois sim, fazer um acompanhamento à população carente. As tropas policiais tem que ser implacáveis contra a bandidagem.

Vc acha que esse tipo de bandido, os chefes, só são assim pq não tiveram outra chance na vida?

Você está certinho…
Lugar de Marginal é no inferno.

Acho que chegamos ao fim sim…

Os fatos mostram que a segurança publica no Brasil é um lixo…mostra o despreparo das policias e que bandido é mais organizado que o Estado. O que fazer?

Uma profunda revolução na infra estrutura da segurança publica e do sistema penitenciário brasileiro que apesar é uma vergonha sem tamanho.

ate mais…

O que um jovem de 16 anos, que na maioria das vezes não tem o que
comer, vai escolher:

um emprego pra ganhar no maximo uns 2 salarios minimos por mes e ser
humilhado ou entrar pro crime organizado, ganhar na media dois salarios
minimos por semana e ser considerado “heroi” pela “comunidade”, tendo
assim o seu respeito ?

Quem não ficou chocado com o que vem acontecendo desde o fim de
semana ? Amanha todo mundo ja esqueceu tudo !!! A não ser quem perdeu
um pai, ou um filho !!!

O que o povo esta fazendo contra td isso ? NADA… Todo mundo sentado,
o trono de seu apartamento esperando a morte chegar, como ja dizia o
Raul.

O dia em que o povo mobilizar-se e enfrentar esse tipo de situação, ae
poderemos ter alguma chance. E as nossas armas, são os fdp que
colocamos no poder !! Que tal usa-las ?

Culpa da policia ? que teve um corte de 30% na sua verba vinda do
goveno federal ? Em qual cueca esta enfiada esta grana ?

Eu aposto, que se algum PM for pego enfiando o cacete num fdp que
participou deste massacre, o mesmo vai ser massacrado pela midia e pela
sociedade !!

Não somos um povo pacifico, somos um povo covarde !

[quote=ehofim]O que é isso que eu vejo na Globo Internacional, CNN e ABC ???

O que o Governador está fazendo inaugurando obras enquanto tem uma mãe chorando a perda do filho no dia das mães ??? Está tudo sob controle !!! Apenas rotina de combate ao crime !!!

Meu Deus, é o fim ? Será que alguém não vai fazer alguma coisa ? Será que já não está na hora de uma ação
um pouco mais radical ?

Cadê o Lula ? Cadê o FHC que explodiu com a criminalidade ?

O que é um monte de animais no telhado de um presídio espancando e pendurando outro de cabeça pra baixo !? Será que não pode metralhar eles, para eles se acalmarem um pouco! Não !!! Isso é pecado. Vamos rezar por esses pobres coitados!

Chegou a hora de mandar a igreja e a galera de direitos humanos pra o inferno. Prender essa galera se preciso. Isso é guerra. Faz-se alguma coisa extrema ou é o fim.

Situações extremas exigem respostas ainda mais extremas. O país precisa parar para resolver isso. Não semana que vem. Agora!!! Nesse momento. É impressionante a passividade de todos.

Se essa reportagem do Fantástico não acordar o povo, então realmente é o fim !!!

Vamos as ruas pedir 100 presídios de segurança máxima que vão fazer o presídio de Presidente Bernardes parecer um parque de diversões. Vamos exigir a triplicação imediata do efetivo policial em regime de urgência sem concurso público !!! O que pode ser mais importante do que isso ???

Esse governador de SP tem que pedir desculpas por ter a insensibilidade de dizer que a situação está sob controle. Quem está no controle são os bandidos, a muito tempo !!! E o filho que ficou sem pai ?

Estamos perdidos na mão de políticos de outro planeta. É o fim !!! Acordamos agora e esmagamos esses marginais para que se possa ter paz, ou viremos uma colombia ou haiti.
[/quote]

alguem com força deveria tomar a frente de um tipo de prostesto nacional,
a UNE, CUT, MST, sei la alguem com algum tipo de organização…

cara…cortar a comunicação dos caras, é cortar 50% da forças dessa organização !!!

pq o governo não investe nisso…?

será que alguém na SSP sabe o que é uma gaiola de Faraday?

pra que esquentar a cabeça com tudo isso ?
Mês que vem tem Copa do Mundo !!

Galera, eu acho que não é a força que, vai resolver isso. O problema estar 1º no nosso código penal, que é ultrapassado, e que dá plenas regalias aos proprios bandidos de hoje. Precisamos mudar a constituição, para os assuntos penais.
Segundo, o país precisa investir mais em educação e esportes, para que os nossos futuros jovens não sejam obrigados a entrarem no sub-mundo do crime mais tarde. E preciso pensar. Por que de que adianta matar todos os bandidos, se muitos jovens, sem educação e sem ocupação, estão se preparando para substituir no futuro os bandidos de hoje?

A educação é a palavra que deve soar de agora em diante.

Precisamos sim, tomar medidas mais energicas, para o que esta acontecendo agora, e não sermos irracionais e agir de maneira ignorante.

Porque se for assim, vamos expor a nossa deficiencia em não saber agir de forma correta.

Pra isso funcionar num teria que transformar os presídios numa enorme ‘costela no bafo’*?

*Costela de boi envolta em papel alumínio que é assada só na brasa.

Amigos,
- pq não se colocaram aquelas grades q impede sinal do celular nos presídios até hj, se a tecnologia já está disponível há pelo menos 2 anos?

 Com o sistema judiciário defasado como está, sistema carcereiro precário as coisas ficam difíceis. Pra piorar, mês passado foi votado e aprovado lei q diminui tempo de prisão fechada para crimes hediondos. Ao invés de dificultar as coisas, ainda votam-se emendas pra ajudar bandido!
 Direitos humanos? Pra que serve? Já viu algum homem de bem ser beneficiado com isso? Só serve pra proteger vagabundo!
 Aliado a tudo isso vem a impunidade. Bandido faz...sabe que vai ficar pouco tempo preso, quando os "diretos??? humanos não soltam!!!

Não é uma mudança pequena. É uma mudança de atitude, de comportamento, de postura.

Graciano